Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1318872 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #705 em: Março 12, 2019, 03:01:54 pm »
Ontem estava a ouvir, na 3, o novo tema de Salvador Sobral, " deixa me estragar te os planos", excelente canção e muito bem cantada, quando Rui Estêvão, interronpe a música antes de esta terminar. Sou contra que se interrompam canções, ainda por cima uma música nova. E não foi por nenhum motivo especial( sinal horário ou qualquer outra situação de emergência), apenas porque o senhor Estêvão entendeu que a música já se estava a esticar muito.

Lamentável..  >:(

Atento

• Hero Member
« Responder #706 em: Março 12, 2019, 03:21:06 pm »
Ontem estava a ouvir, na 3, o novo tema de Salvador Sobral, " deixa me estragar te os planos", excelente canção e muito bem cantada, quando Rui Estêvão, interronpe a música antes de esta terminar. Sou contra que se interrompam canções, ainda por cima uma música nova. E não foi por nenhum motivo especial( sinal horário ou qualquer outra situação de emergência), apenas porque o senhor Estêvão entendeu que a música já se estava a esticar muito.

Lamentável..  >:(

Ele costuma intervir no final de quase todas as canções que estão a passar com um ou outro aparte...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #707 em: Março 12, 2019, 07:53:45 pm »
Por acaso hoje notei isso, e também a passar muitas (talvez demasiadas) promoções a programas... mas a meio da emissão ouvi-o a dizer algo do género "E tudo corre bem quando estamos felizes no trabalho...". Acho que se nota que está mesmo no lugar certo e na praia dele neste momento, no entanto não convém fazer estas coisas.
« Última modificação: Março 12, 2019, 08:00:15 pm por radiokilledtheMTVstar »

tuscano

• Hero Member
« Responder #708 em: Março 14, 2019, 12:29:53 pm »
Ouvi parte da nova Carta Branca da 3 que pertence ao músico ao J.P. Simões, de nome Primata Deluxe sinceramente, gostei de muita da música escolhida, mas achei a conversa demasiado filosófica, talvez tivesse que ver com o convidado, mas veremos para a semana: https://www.rtp.pt/programa/radio/p7033

Atento

• Hero Member
« Responder #709 em: Março 16, 2019, 04:34:59 pm »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #710 em: Março 24, 2019, 07:51:33 pm »
Com um tempo magnífico e depois de uma bela almoçarada em Cascais, vinha na autoestrada a sintonizar a 3. Boa música, bem ritmada, com locução de Vanessa Augusto, voz pausada, mas agradável. Acho que foi a primeira vez que ouvi esta Vanessa, na condução de emissão e gostei. Também boa repórter.

Viagem bem agradável...

Atento

• Hero Member
« Responder #711 em: Março 24, 2019, 08:43:59 pm »
Com um tempo magnífico e depois de uma bela almoçarada em Cascais, vinha na autoestrada a sintonizar a 3. Boa música, bem ritmada, com locução de Vanessa Augusto, voz pausada, mas agradável. Acho que foi a primeira vez que ouvi esta Vanessa, na condução de emissão e gostei. Também boa repórter.

Viagem bem agradável...

É também uma das responsáveis pelo "Domínio Público" diário e semanal.

Em abril, vai poder vê-la a apresentar o programa "Elétrico" na RTP1.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #712 em: Março 25, 2019, 11:32:24 am »

Viagem bem agradável...

Ela já está na 3 há uns 7 ou 8 anos... já era mais que tempo de ser aposta. Não acho que pudesse ser figura titular à semana, embora faça melhor que a Isilda Sanches, mas tem o registo ideal para o fim de semana e está muito bem no Domínio Público.
Estou curioso para vê-la no Elétrico, acho que também se pode ganhar uma boa apresentadora de TV e uma vez que também já tem experiência com reportagens nos festivais.

Wiseguy

• Full Member
« Responder #713 em: Março 26, 2019, 07:25:09 pm »

Viagem bem agradável...

Ela já está na 3 há uns 7 ou 8 anos... já era mais que tempo de ser aposta. Não acho que pudesse ser figura titular à semana, embora faça melhor que a Isilda Sanches, mas tem o registo ideal para o fim de semana e está muito bem no Domínio Público.
Estou curioso para vê-la no Elétrico, acho que também se pode ganhar uma boa apresentadora de TV e uma vez que também já tem experiência com reportagens nos festivais.

Sem dúvida a Vanessa é dos melhores talentos da estação e na minha opinião, está a ser relegada para um papel altamente secundário. Para além dos diários, o horário ao fim de semana que faz como locutora passa completamente ao lado (eu quase nunca ouço nessa horário), mas é pena. Estão outros(as) que vieram de pára-quedas para a estação logo para um lugar de protagonismo e outros têm de penar só porque os "amiguinhos" foram os escolhidos pelo factor C.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #714 em: Março 26, 2019, 09:44:47 pm »

Sem dúvida a Vanessa é dos melhores talentos da estação e na minha opinião, está a ser relegada para um papel altamente secundário. Para além dos diários, o horário ao fim de semana que faz como locutora passa completamente ao lado (eu quase nunca ouço nessa horário), mas é pena. Estão outros(as) que vieram de pára-quedas para a estação logo para um lugar de protagonismo e outros têm de penar só porque os "amiguinhos" foram os escolhidos pelo factor C.
O horário de tarde de fim de semana não é assim tão desinteressante... há muita gente na estrada.
Eu acho que o registo dela seria demasiado calmo para os dias de semana, mas a ir acho que só fazia sentido para uma dupla com o Tiago nas tardes embora ache que há melhores opções se explorarem bem.

Felizmente a maior dona do fator C já não é endeusada, mas foram quase 3 anos a brincar com isto e a afugentar público e agora as audiências estão logicamente a demorar a levantar...
Enviado do meu MotoG3 através do Tapatalk
« Última modificação: Março 26, 2019, 09:50:38 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #715 em: Março 26, 2019, 10:51:17 pm »
Também me parece que a Vanessa não tem perfil para a programação diária. Acho que está bem no Domínio Público, com as suas entrevistas e reportagens, onde é mais forte que na locução. Mas podia ser a principal substituta de um dos titulares dessa programação diária. Esse papel é do Ricardo Sérgio, que pessoalmente não gosto da voz dele.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #716 em: Março 27, 2019, 01:07:48 am »
Por entre uns tweets alguém sugeriu que a Joana Gama devia ser a co-apresentadora da Prova Oral porque não gostavam de quem lá está atualmente (não percebi se estava a falar da Catarina ou a Xana) ao qual ela respondeu que não se importava nada... com a ironia, experiência e conhecimento musical que tem (parece-me que gosta de música muito longe da que tinha de passar na Mega), a 3 podia muito bem aproveitá-la na minha opinião para as Manhãs ou ainda melhor, fazer uma dupla com o Tiago Ribeiro... embora não fosse alguém formado de raíz na casa como defendo, era mais um trunfo para subir resultados e está agora com uma grande notoriedade ao ter espetáculos de stand-up, uma rubrica diária no SAPO e principalmente co-apresentadora do Maluco Beleza...
Eu entrei na discussão e citei a conta da 3 que costuma responder sempre a quem a cita, vamos lá ver qual é a resposta  :D

Também me parece que a Vanessa não tem perfil para a programação diária. Acho que está bem no Domínio Público, com as suas entrevistas e reportagens, onde é mais forte que na locução. Mas podia ser a principal substituta de um dos titulares dessa programação diária. Esse papel é do Ricardo Sérgio, que pessoalmente não gosto da voz dele.
Sim, também acho. O Ricardo Sérgio tem sempre uma playlist a roçar o hipster quando aparece e que afugenta sempre público...
« Última modificação: Março 27, 2019, 01:11:46 am por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #717 em: Março 27, 2019, 09:41:28 am »
Joana Marques já tem substituto na 3. Hugo van der Ding, todos os dias, cm a rubrica Vamos todos Morrer...

Nao conheço, mas veremos...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #718 em: Março 27, 2019, 11:25:39 am »
Joana Marques já tem substituto na 3. Hugo van der Ding, todos os dias, cm a rubrica Vamos todos Morrer...

Nao conheço, mas veremos...

É muito próximo do Alvim, pelo menos já foi convidado dele muitas vezes... mas não é humorista. O verdadeiro substituto foi o Manuel Cardoso, que disse na Prova Oral que faria a rubrica todos os dias se a 3 o convidasse para isso. Não se percebe porque não o fizeram.
Não me entusiasma muito, tenho medo que só atrapalhe se ficar a fazer mais que a rubrica...