Ainda bem que estamos todos na mesma linha de pensamento. A maior parte do pessoal que conheço é capaz de ouvir desde Drake a Linda Martini sem qualquer problema, a linha entre mainstream e alternativo é cada vez mais imperceptÃvel e nota-se que a 3 já percebeu isso, pelo menos com o hip-hop. Agora é apostar também em rock e eletrónica mais mainstream que está longe de passar nas privadas. A meia dúzia de hipsters que iriam ficar chateados com essa fórmula já se vão mudando para a SBSR e em parte a Vodafone, com as audiências miseráveis que sabemos.
Quanto à programação, concordo com maior parte das sugestões do Boxx. Embora já me tenha habituado e até saiba bem ouvir o Matéria Prima e o Domingo no Mundo naqueles horários, seriam mais adequados numa Antena 2 como rádio cultural e não exclusivamente clássica, para além da Profecia do Duque ou até do Pingue Pongue. Seria bom para todos, a Antena 2 precisa de audiência e não ser tão fechada e a 3 ficaria com mais espaço para apostar em mais programas de música nova, como por exemplo um substituto para o M com soul. O tuscano falou na Radio 3, desculpe, mas não é exemplo para nada. É uma rádio sem público-alvo, fechada, e com pouca audiência para Espanha, os espanhóis têm muito que aprender com a nossa Antena 3.
Quanto à madrugada, apostaria no Rimas e Batidas à meia noite e no Alta Tensão à 1h, que não terá assim uma audiência tão residual, ainda ontem passei pela RTP Play e estava nos mais ouvidos.
Não sei se também já se aperceberam dos novos jingles, são mais animados que os antigos mas ainda me estou a habituar.
P.S: A partir de hoje as Manhãs da 3 vão ser transmitidas no Facebook, é uma boa ideia.