Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319140 vezes)

pdf

• Visitante
Re: RTP Antena 3
« Responder #510 em: Setembro 06, 2018, 09:40:44 am »
Contudo, e acerca da Joana Marques, custa-me ouvir tantas criticas à rapariga... Pergunto-me, será que, tirando o LF Bastos, que era multi facetado, será que passaram tão infinamente melhores humoristas que ela nos ultimos anos?? e digo propositadamente infinamente, pois até admito que sejam melhores, mas não justificam esta perseguição à rapariga...

O Jel era tão melhor?
O Bruno Nogueira (sem o Joao Quadros) era tão melhor??
O Markl actualmente é assim tão melhor??

Qualquer um dos que citou é melhor. E comparar o Bruno e o Markl à Joana Marques chega a ser ofensivo.

pdf

• Visitante
« Responder #511 em: Setembro 06, 2018, 09:41:57 am »
Entretanto as Manhãs da 3 vão voltar a ter um humorista para se juntar ao Portugalex e ao Bruno Aleixo e Cia, o Manuel Cardoso. Faz stand-up e alguns vídeos mas é mais conhecido pelos artigos no Sapo e vai ter o "Pão para Malucos" às terças as 9h20, o antigo horário da Joana Marques: https://twitter.com/antena3rtp/status/1037359706954780672.
É pena que a SIC Radical, como foi anunciado que ela se iria juntar ao irritante programa do diretor chamado precisamente Irritações, não lhe possa pagar um bom salário para viver exclusivamente dali, assim podia finalmente deixar de desperdiçar espaço na 3.

É insuficiente....

Contudo, e acerca da Joana Marques, custa-me ouvir tantas criticas à rapariga... Pergunto-me, será que, tirando o LF Bastos, que era multi facetado, será que passaram tão infinamente melhores humoristas que ela nos ultimos anos?? e digo propositadamente infinamente, pois até admito que sejam melhores, mas não justificam esta perseguição à rapariga...

O Jel era tão melhor?
O Bruno Nogueira (sem o Joao Quadros) era tão melhor??
O Markl actualmente é assim tão melhor??

Gosto da Joana Marques.
 No canal ANTENA 3 do YouTube tem mais visualizações do que qualquer programa de humor da 3, incluindo o cessante Mata-Bicho...

Sim, o Wuant e outros YouTubers do género têm milhões de subscritores e não significa que sejam bons e/ou interessantes, a não ser que tenhamos sido sujeitos a uma lobotomia.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #512 em: Setembro 06, 2018, 10:07:07 am »
Bem, então eu vou ser ofensivo.

Joana Marques é neste momento a única humorista das manhãs que faz picar a rádio num horário fixo, ,felizmente agora num horário para mim, muito mais favorável, o outro, só em podecast.

Gel nunca  me fez arrancar sequer um esgar,  Markl depende da rubrica, esta que tem actualmente, não tem nada de especial, a não ser as gargalhadas dos colegas. Bruno lê bem os textos que lhe põem nas mãos. Como se viu numa emissão da 3, onde esteve em directo, limitou se a pequenas piadolas, é este mesmo o termo.

E  Joana é também uma boa escritora cómica,. Actualmente é a ela, que grande parte dos humoristas recorre para escrever os textos, principalmente para séries de televisões.

Pronto, é minha opinião, respeitável como qualquer outra...
« Última modificação: Setembro 06, 2018, 10:09:02 am por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #513 em: Setembro 06, 2018, 10:59:08 am »

Joana Marques é neste momento a única humorista das manhãs que faz picar a rádio num horário fixo, ,felizmente agora num horário para mim, muito mais favorável, o outro, só em podecast.

Gel nunca me fez arrancar sequer um esgar,  Markl depende da rubrica, esta que tem actualmente, não tem nada de especial, a não ser as gargalhadas dos colegas. Bruno lê bem os textos que lhe põem nas mãos. Como se viu numa emissão da 3, onde esteve em directo, limitou se a pequenas piadolas, é este mesmo o termo.

E  Joana é também uma boa escritora cómica,. Actualmente é a ela, que grande parte dos humoristas recorre para escrever os textos, principalmente para séries de televisões.

Pois... e nota-se como é que está o humor na TV neste momento. O único programa de sketches que temos é o Donos Disto Tudo com ela envolvida, tem 1 ou 2 bons de vez em quando mas a maior parte sai completamente ao lado...
O Markl não depende da rubrica, tem é milhentas coisas para fazer fora da rádio, tantas que já não tem tempo para criar uma nova! Também a Comercial não lhe dá descanso, eu acho mesmo que ele precisava de uns 2 ou 3 meses fora do ar porque algumas vezes sente-se que está quase exausto.

Mas para tentar responder ao SamM, vou tentar recordar a carreira dos humoristas que andam por aqui, do que lembro. Posso sempre falhar alguma coisa.
Jel: Vai Tudo Abaixo > Homens da Luta (na TV e na Antena 3)
L.F.Bastos: apareceu nos Cómicos de Garagem da Antena 3 > TV > primeiros espetáculos > Manhãs da 3 (Outra Coisa) > Tarde da Mega > Erro Crasso no youtube + Coliseus cheios
Bruno Nogueira: Levanta-te e Ri > Curto Circuito > Tubo de Ensaio + Os Contemporâneos > Lado B > Último a Sair > Odisseia > Som de Cristal + Nespera no C...> Mata Bicho > Tubo de Ensaio. Já encheu salas em todo o país várias vezes.
Markl: guionista de Programas do Herman + HQMC > Manhãs da 3 (Há Vida em Markl + Laboratorilaliolela + Talismã FM) > Os Contemporâneos > Manhãs da Comercial (Caderneta de Cromos + Traquitanas + Gira Discos + HQMC ) + realizador de cinema , de projetos como a Nespera no C.. e do 1986. Também já teve muitos espectáculos esgotados.
Joana Marques: Altos e Baixos > Manhãs da 3 > guionista de programas com pouco sucesso da RTP > sidekick das Donas da Casa > Manhãs da 3

É comparar...
« Última modificação: Setembro 06, 2018, 11:07:12 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #514 em: Setembro 06, 2018, 11:14:21 am »
Resumindo: num país tendencialmente ainda cinzento faz falta mais humor na rádio e na televisão...

1- a ANTENA 3 precisa de mais humor...

2- A RR poderia apostar num programa de humor em direto, durante 50 minutos...

3- na TV convencional o humor anda desaparecido, pois a tvi e a sic vivem em monocultura...resta a RTP1...mas mesmo assim...

4- creio que o Grupo RTP devia tirar mais partido de Herman José...

SamM

• Hero Member
« Responder #515 em: Setembro 06, 2018, 11:35:56 am »

Gel nunca  me fez arrancar sequer um esgar,  Markl depende da rubrica, esta que tem actualmente, não tem nada de especial, a não ser as gargalhadas dos colegas. Bruno lê bem os textos que lhe põem nas mãos. Como se viu numa emissão da 3, onde esteve em directo, limitou se a pequenas piadolas, é este mesmo o termo.

Concordo consigo R4.

Quanto ao Markl estou à vontade para falar... Ouvia-0 à 20 anos nas manhas da Comercial (se calhar dos que aqui escrevem poucos se lembram disso), com o Malato, Ana Lamy e Pedro Ribeiro e o José  Nunes, e terá sido talvez o melhor programa da manhã de rádio dos ultimos 20 anos... Nessa altura o Markl tinha piada mas atualmente não o consigo ouvir... As piadas estão gastas e não raras vezes acabam por derivar para brincadeiras de cariz sexual...

Para mim um bom humorista é aquele que não necessita de recorrer a esses "argumentos" para sacar gargalhadas do público...

SamM

• Hero Member
« Responder #516 em: Setembro 06, 2018, 12:32:00 pm »

Gel nunca me fez arrancar sequer um esgar,  Markl depende da rubrica, esta que tem actualmente, não tem nada de especial, a não ser as gargalhadas dos colegas. Bruno lê bem os textos que lhe põem nas mãos. Como se viu numa emissão da 3, onde esteve em directo, limitou se a pequenas piadolas, é este mesmo o termo.

Pois... e nota-se como é que está o humor na TV neste momento. O único programa de sketches que temos é o Donos Disto Tudo com ela envolvida, tem 1 ou 2 bons de vez em quando mas a maior parte sai completamente ao lado...
O Markl não depende da rubrica, tem é milhentas coisas para fazer fora da rádio, tantas que já não tem tempo para criar uma nova! Também a Comercial não lhe dá descanso, eu acho mesmo que ele precisava de uns 2 ou 3 meses fora do ar porque algumas vezes sente-se que está quase exausto.

Mas para tentar responder ao SamM, vou tentar recordar a carreira dos humoristas que andam por aqui, do que lembro. Posso sempre falhar alguma coisa.
L.F.Bastos: apareceu nos Cómicos de Garagem da Antena 3 > TV > primeiros espetáculos > Manhãs da 3 (Outra Coisa) > Tarde da Mega > Erro Crasso no youtube + Coliseus cheios
Bruno Nogueira: Levanta-te e Ri > Curto Circuito > Tubo de Ensaio + Os Contemporâneos > Lado B > Último a Sair > Odisseia > Som de Cristal + Nespera no C...> Mata Bicho > Tubo de Ensaio. Já encheu salas em todo o país várias vezes.
Markl: guionista de Programas do Herman + HQMC > Manhãs da 3 (Há Vida em Markl + Laboratorilaliolela + Talismã FM) > Os Contemporâneos > Manhãs da Comercial (Caderneta de Cromos + Traquitanas + Gira Discos + HQMC ) + realizador de cinema , de projetos como a Nespera no C.. e do 1986. Também já teve muitos espectáculos esgotados.
Joana Marques: Altos e Baixos > Manhãs da 3 > guionista de programas com pouco sucesso da RTP > sidekick das Donas da Casa > Manhãs da 3

É comparar...

Resumidamente:

Jel - Até gosto do seu estilo nos sketches de TV mas na rádio o que acrescentou ele?? Não tem curriculo em rádio melhor que a Joana e como radialista humorista não é melhor que a Joana Marques;

LF Bastos - Na minha intervenção sempre admiti que é "doutro" campeonato;

Bruno Nogueira - Tal como referiu o R4, em rádio em direto, como radialista/humorista não é nada de especial, claro está por não ter o suporte do João Quadros, o qual também referi no post inicial. Tem um bom curriculo mas quase sempre com o suporte do Quadros. Dos projectos enumerados destaco o Contemporaneos;

Markl - Tem uma vasta carreira, é certo, mas pegando "nisso tudo", e tendo em conta que é residente na Comercial, não seria de esperar que não tivesse tantas rúbricas em carteira... Em televisão pode escrito muita coisa para o Herman (o que é bom e recomenda-se), mas em series com o seu cunho, não se conhecem boas audencias. Atualmente, sem ser o "tacho" na Comercial, é estrela aonde?
« Última modificação: Setembro 06, 2018, 12:36:22 pm por SamM »

Wiseguy

• Full Member
« Responder #517 em: Setembro 07, 2018, 07:45:13 pm »

É comparar...

Resumidamente:

Jel - Até gosto do seu estilo nos sketches de TV mas na rádio o que acrescentou ele?? Não tem curriculo em rádio melhor que a Joana e como radialista humorista não é melhor que a Joana Marques;

LF Bastos - Na minha intervenção sempre admiti que é "doutro" campeonato;

Bruno Nogueira - Tal como referiu o R4, em rádio em direto, como radialista/humorista não é nada de especial, claro está por não ter o suporte do João Quadros, o qual também referi no post inicial. Tem um bom curriculo mas quase sempre com o suporte do Quadros. Dos projectos enumerados destaco o Contemporaneos;

Markl - Tem uma vasta carreira, é certo, mas pegando "nisso tudo", e tendo em conta que é residente na Comercial, não seria de esperar que não tivesse tantas rúbricas em carteira... Em televisão pode escrito muita coisa para o Herman (o que é bom e recomenda-se), mas em series com o seu cunho, não se conhecem boas audencias. Atualmente, sem ser o "tacho" na Comercial, é estrela aonde?

Quanto a humoristas conhecidos, é consensual e para mim também que o LF Bastos está no topo, tem uma grande capacidade de improviso e consegue fazer rir uma plateia, por alguma razão é que nas suas actuações, os espectáculos estavam sempre cheios.
Dos outros, vou referir o seguinte:

Markl - Como se diz na gíria, está "gasto", o tempo dele já passou, parece um jogador de futebol com 40 anos e já sem ritmo a querer jogar numa equipa de topo "só pelo vício". Vive do nome e dos tachos que lhe arranjam.

Joana Marques - Fraquinha, fraquinha, conseguiu através de cunhas crescer na carreira e deve ter uns conhecimentos junto de pessoas chave para se manter nos sítios onde está.

Bruno Nogueira - Para mim tem pouca graça, se não fosse os textos do João Quadros, acho que a opinião dele seria muito mais negativa.

JEL - Sem piada alguma, não sei quem lhe liga ainda.

Do novo humorista Manuel Cardoso, não o conheço, por isso não me vou pronunciar. Não sei se é temporário ou para apostar, o tempo o dirá.

ou20x

• Newbie
  • *
« Responder #518 em: Setembro 08, 2018, 12:46:04 am »
A próxima segunda-feira, dia 10 Setembro, trará mudanças nos paineis diários da Antena3. Tiago Ribeiro troca com Isilda Sanches. Rui Estevão e Ricardo Sérgio invertem papéis.

Assim sendo, de 2ª a 6ª feira teremos:
10-13h Isilda Sanches
13-16h Rui Estevão
16-19h Tiago Ribeiro

E, ao fim de semana, Ricardo Sérgio assume os blocos 15-17h (sábados) e 14-17h (domingos).

Atento

• Hero Member
« Responder #519 em: Setembro 08, 2018, 10:32:47 am »
A próxima segunda-feira, dia 10 Setembro, trará mudanças nos paineis diários da Antena3. Tiago Ribeiro troca com Isilda Sanches. Rui Estevão e Ricardo Sérgio invertem papéis.

10-13h Isilda Sanches
13-16h Rui Estevão
16-19h Tiago Ribeiro

E, ao fim de semana, Ricardo Sérgio assume os blocos 15-17h (sábados) e 14-17h (domingos).

André Santos merecia o horário 10:00-13:00...

Isilda Sanches é boa a fazer programas de autor...

Wiseguy

• Full Member
« Responder #520 em: Setembro 09, 2018, 12:04:04 pm »

10-13h Isilda Sanches
13-16h Rui Estevão
16-19h Tiago Ribeiro

André Santos merecia o horário 10:00-13:00...

Isilda Sanches é boa a fazer programas de autor...

Concordo com a opinião. De facto, a Isilda Sanches aproveita-se somente nesse tipo de programas, agora como é amiga do director da estação, tem sempre lugar cativo, pode ter trocado de horário mas enquanto o cenário se mantiver, terá sempre uma vaga garantida para o seu programa diário, mesmo que outros mereçam mais.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #521 em: Setembro 09, 2018, 03:11:46 pm »
Concordo com a opinião. De facto, a Isilda Sanches aproveita-se somente nesse tipo de programas, agora como é amiga do director da estação, tem sempre lugar cativo, pode ter trocado de horário mas enquanto o cenário se mantiver, terá sempre uma vaga garantida para o seu programa diário, mesmo que outros mereçam mais.

As mudanças por que toda a gente esperava, o Tiago vai dinamizar muito o horário e a 3 fica muito mais perto de poder chegar pelo menos aos 2.5%.
Gosto cada vez mais de ouvir o André e acho que já tem todo o andamento para o horário como o comprovou nesta semana, mas teria de sair da produção das Manhãs o que poderia torná-las mais fracas e não dava jeito nenhum neste momento. Ele tem um papel importante ali, penso que ele até esteve na origem de algumas rubricas e na criação de jingles. Talvez daqui a 1 anito ou 2 possa dar o salto, também para não serem demasiadas mudanças para já.
A Isilda neste horário tem mais liberdade e pode continuar com os convidados que tinha à tarde por vezes sem, acho que é essa a ideia porque por mim ficaria no 13-16, 20-22 ou nas manhãs de fim de semana, por enquanto. Eu não gosto do Mundos Mundos, principalmente no horário onde está agora, acho que onde se aproveita melhor é mesmo nos especiais que vai fazendo como o dos Daft Punk há uns meses.
« Última modificação: Setembro 09, 2018, 03:20:54 pm por radiokilledtheMTVstar »

tuscano

• Hero Member
« Responder #522 em: Setembro 09, 2018, 07:38:15 pm »

10-13h Isilda Sanches
13-16h Rui Estevão
16-19h Tiago Ribeiro

A troca da Isilda com o Tiago parece-me bem, dá mais ritmo à parte da tarde e o regresso do Rui Estevão ao horário que já fez é uma óptima ideia. Após isto, é mexer nas manhãs de fim de semana que estão fracas, especialmente entre as 10h e as 12h, não se justifica a repetição do A3 30 aos Domingos, nem o excesso de conversa aos Sábados de manhã. Rever a playlist que está demasiado alternativa, para mim devia ser 3 no estilo actual, para 1 no estilo da Comercial(mas com cuidado, para não se começar a passar, por exemplo os Dama, seria demais), por fim acho que já não se justifica um programa como o Portugália e  rever o meia noite duas, alguns programas não funcionam, "O Disco Disse" por exemplo torna-se chato, ou o do Rui Estevão bem podiam acabar e mudar para outra coisa(porque não um espaço de memórias Antena 3, ou da músicas que já fizeram parte da playlist recordando-as). O programa de World Music, para mim teria de mudar de horário.
« Última modificação: Setembro 09, 2018, 07:41:50 pm por tuscano »

Boxx

• Hero Member
« Responder #523 em: Setembro 09, 2018, 11:15:14 pm »
Algumas Pistas para tirar a Antena 3 do nicho: Acho que há programas a mais ao fim de semana, que quebram a dinâmica da radio e espantam a audiência. Há programa que não fazem sentido na 3 como o da word music ou matéria prima. À semana faltam blocos informativos a todas as horas, assim como ao fim de semana (como é possível não haver nenhum bloco informativo numa rádio nacional?). Falta um painel noturno único (que misture Portugalia, Indiegente, Coyote, Bons rapazes...) com Henrique Amaro, Nuno Calado, Alvaro Costa, Miguel Quintão, e Pedro Costa com mais palavra, entrevista, critica e analise. Como está hoje, espartilha muito a audiência... No 0-2h colocaria algo mais eletrónico, talvez com o Rui Vargas, que faz bem a ponte entre diversos estilos. Acabava com as repetições sem sentido (índice A3 30 por exemplo). Alargaria o A3 30 à produção internacional. Colocar na playlist alguma musica mais mainstream (com algum critério para não colidir as privadas).

tuscano

• Hero Member
« Responder #524 em: Setembro 10, 2018, 12:20:00 am »
Algumas Pistas para tirar a Antena 3 do nicho: Acho que há programas a mais ao fim de semana, que quebram a dinâmica da radio e espantam a audiência. Há programa que não fazem sentido na 3 como o da word music ou matéria prima. À semana faltam blocos informativos a todas as horas, assim como ao fim de semana (como é possível não haver nenhum bloco informativo numa rádio nacional?). Falta um painel noturno único (que misture Portugalia, Indiegente, Coyote, Bons rapazes...) com Henrique Amaro, Nuno Calado, Alvaro Costa, Miguel Quintão, e Pedro Costa com mais palavra, entrevista, critica e analise. Como está hoje, espartilha muito a audiência... No 0-2h colocaria algo mais eletrónico, talvez com o Rui Vargas, que faz bem a ponte entre diversos estilos. Acabava com as repetições sem sentido (índice A3 30 por exemplo). Alargaria o A3 30 à produção internacional. Colocar na playlist alguma musica mais mainstream (com algum critério para não colidir as privadas).
Se ouvir por exemplo a rádio 3 de Espanha, ela possui programas como o Matéria Prima, o Coyote, o de World Music ou o Ping Pong que são excelentes, e outros de musica moderna, o problema não está ai, o que está mal é ao fim de semana ter programas de 2h repartidos pelos 2 dias, isso é que eu acho que não faz sentido, durante a semana ok, ao fim de semana não. Nas noites dos dias de semana eu retirava Portugália, punha o Indigente mais cedo tipo ás 22h e depois lançava programas de autor ás 23h até à 1h(podia ficar o da Isilda e o de Hip Hop, mas outros seriam trocados) e depois o espaço de Metal que está demasiado tarde.
« Última modificação: Setembro 10, 2018, 12:25:13 am por tuscano »