Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1307374 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #5550 em: Janeiro 27, 2026, 07:06:25 pm »
Certo, mas pelo que tu próprio referiste com essas contas pdnf não faria grande diferença se a Catarina fizesse neste momento um programa a cada 6 semanas em rotatividade...

E também se perdeu uma oportunidade para a Inês ou a Andreia terem algo para além de playlist.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5551 em: Fevereiro 01, 2026, 07:05:15 pm »
Na passada sexta-feira tanto o André Santos como a Inês Henriques referiam em antena que era "o dia da música nova". Parece que as novidades na playlist vão continuar e ainda bem, com dia marcado.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5552 em: Fevereiro 03, 2026, 11:27:41 am »
Para aqueles que andam, por ai, como eu já ouvi, não sei já onde, a criticar a Antena 3, por ter programas como o Matéria Prima, o Floresta Encantada, o Sinais der Fumo, etc que fogem à matriz Antena3, aconselha-se a audição de outras rádios do mesmo gênero pelo mundo, como por exemplo a espanhola rádio 3, que também os têm(um deles até é diário El Sotano e noutros até vão ao Jazz e à música brasileira moderna e mais antiga) e até aumentou um pouquinho as audiências. Por mim podem seguir assim, mas a playlist diária deve ser com música moderna, assim como grande parte dos programas, tal como é agora.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #5553 em: Fevereiro 03, 2026, 04:24:46 pm »
Na passada sexta-feira tanto o André Santos como a Inês Henriques referiam em antena que era "o dia da música nova". Parece que as novidades na playlist vão continuar e ainda bem, com dia marcado.

Há um acordo entre os grandes grupos editoriais - a nível global - que prevê que os lançamentos de singles aconteçam sempre à sexta-feira. Chama-se Global Release Day é um acordo que vigora desde 2015. Salvo raríssimas excepções, funciona assim. ELes podiam estar apenas a referir-se a isto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5554 em: Fevereiro 03, 2026, 08:42:28 pm »

Há um acordo entre os grandes grupos editoriais - a nível global - que prevê que os lançamentos de singles aconteçam sempre à sexta-feira. Chama-se Global Release Day é um acordo que vigora desde 2015. Salvo raríssimas excepções, funciona assim. ELes podiam estar apenas a referir-se a isto.

Muito bem, não fazia ideia. Como estrearam duas músicas novas em 2 dias com muita promoção, pensava que seria planeado.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5555 em: Fevereiro 04, 2026, 05:17:28 pm »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #5556 em: Fevereiro 04, 2026, 05:36:55 pm »
Há muito pouco a celebrar. Aquelas manhas são um tédio.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5557 em: Fevereiro 04, 2026, 05:54:04 pm »
Provavelmente abdicaram das manhãs e atacaram as tardes, onde me parece ser mais fácil a 3 ir à luta.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5558 em: Fevereiro 04, 2026, 06:44:15 pm »
Já não me recordo quem publicou mas vi uma story que mostrava um smartphone onde estava uma lista de "piadas secas" para a Andreia Pinto. Nem nisso não consegue ser formatada...

Quero acreditar que estas tardes a 3 não chegam ao Verão, não é pelas Manhãs estarem pela hora da morte em quase todas as rádios musicais que têm de seguir o mesmo  caminho.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Fevereiro 04, 2026, 06:46:05 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #5559 em: Fevereiro 04, 2026, 09:08:50 pm »
Já não me recordo quem publicou mas vi uma story que mostrava um smartphone onde estava uma lista de "piadas secas" para a Andreia Pinto. Nem nisso não consegue ser formatada...

Quero acreditar que estas tardes a 3 não chegam ao Verão, não é pelas Manhãs estarem pela hora da morte em quase todas as rádios musicais que têm de seguir o mesmo  caminho.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Não entendi o último parágrafo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5560 em: Fevereiro 04, 2026, 09:17:12 pm »
Tambem nao entendi...

pdnf

• Hero Member
« Responder #5561 em: Fevereiro 04, 2026, 11:20:43 pm »
Para mim, parece-me simples, e já o tenho escrito: é mais fácil concorrer à tarde, onde os incumbentes (COMRCIAL, M80 e RR) não são tão fortes, nem por sombras, e onde há um player que não se pode deixar fugir, chamado RFM. É uma estratégia comum às três rádios mais jovens: CIDADEFM, MEGAHITS e ANTENA 3.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5562 em: Fevereiro 05, 2026, 11:04:42 am »
Para mim, parece-me simples, e já o tenho escrito: é mais fácil concorrer à tarde, onde os incumbentes (COMRCIAL, M80 e RR) não são tão fortes, nem por sombras, e onde há um player que não se pode deixar fugir, chamado RFM. É uma estratégia comum às três rádios mais jovens: CIDADEFM, MEGAHITS e ANTENA 3.
Exactamente é mais fácil a uma rádio como a Antena 3 ir à luta no 2º horário de mais audiência que é o 2º da tarde(16h-19h), que de manhã(8h-10h). Por exemplo os comediantes das concorrentes Comercial, RR e até a RFM, comem grande parte da audiência, até os jovens que pouco ouvem, por exemplo a RR lá vão ouvir a Joana Marques, ou às quintas a Tia Belinha. A 3 ir procurar um comediante para as manhãs e para todos os dias da, semana, até o podia fazer, mas ficaria sempre a traz, por isso para mim é, aguentar as manhãs e continuar a apostar forte nas tardes, onde o concorrente a sério é o Tá Bonito da RFM(são bem divertidos os 2 e a playlist dentro do estilo RFM, não é nada má), ainda que a Cidade e a Mega, nos locais onde se ouvem, vão aparecendo um pouco.

Atento

• Hero Member
« Responder #5563 em: Fevereiro 05, 2026, 12:44:20 pm »
Exactamente é mais fácil a uma rádio como a Antena 3 ir à luta no 2º horário de mais audiência que é o 2º da tarde(16h-19h), que de manhã(8h-10h). Por exemplo os comediantes das concorrentes Comercial, RR e até a RFM, comem grande parte da audiência, até os jovens que pouco ouvem, por exemplo a RR lá vão ouvir a Joana Marques, ou às quintas a Tia Belinha. A 3 ir procurar um comediante para as manhãs e para todos os dias da, semana, até o podia fazer, mas ficaria sempre a traz, por isso para mim é, aguentar as manhãs e continuar a apostar forte nas tardes, onde o concorrente a sério é o Tá Bonito da RFM(são bem divertidos os 2 e a playlist dentro do estilo RFM, não é nada má), ainda que a Cidade e a Mega, nos locais onde se ouvem, vão aparecendo um pouco.

Tem de ir à luta e tentar com a RTP1 trazer para a 3 um nome de peso...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5564 em: Fevereiro 05, 2026, 02:23:09 pm »
Rui Maria Pego com a Catarina Palma ou Teresa Oliveira, nas manhas, a 3 subia nas audiencias uns 2 ou 3 pontos.

Enquanto ele esteve na Mega Hits, esta radio esteve sempre a frente da Cidade FM...