Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1309887 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #5220 em: Agosto 09, 2025, 12:31:32 pm »
Meu colaboracionista???

Nem o conheço,  nem o sigo nas suas redes sociais, se é  que as tem.
E depois os colaboradores que eu preciso,  já os tenho e não tenho vagas...

Você como contribuinte tem a noção daquilo que escreveu?

Já viu a visão que você tem dos serviços públicos?

Uma visão de desleixo e deixa andar...

Considera isso positivo?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5221 em: Agosto 09, 2025, 12:41:03 pm »
O ilustre sabe que eu sou adepto do privado.
Nem é  uma questão ideológica, conheço pessoas de esquerda que não tendo a mesma opiniao, tambem só recorrem ao privado.

Respondendo, como contribuinte quero os melhores setvicos públicos possiveis...

Em relação a rádio  e à  3, acha que o orçamento da estação  dá  para grandes investimentos  humanos e outros?
Eu, por aquilo que ouço,  não penso que haja.

Atento

• Hero Member
« Responder #5222 em: Agosto 09, 2025, 12:42:51 pm »
O ilustre sabe que eu sou adepto do privado.
Nem é  uma questão ideológica, conheço pessoas de esquerda que não tendo a mesma opiniao, tambem só recorrem ao privado.

Respondendo, como contribuinte quero os melhores setvicos públicos possiveis...

Em relação a rádio  e à  3, acha que o orçamento da estação  dá  para grandes investimentos  humanos e outros?
Eu, por aquilo que ouço,  não penso que haja.

Qual é o orçamento da Mega?

Qual é o orçamento da RFM?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5223 em: Agosto 09, 2025, 12:52:39 pm »
Por isso é  que e muito dificil discutir consigo.
Estamos a falar na 3 e não de outras rádios.

Essas radios que citou vivem da publicidade, portanto os problemas  são  outros e distintos e o orçamento  depende sempre das receitas...

Voltando à  3, o orçamento da rádio  é  baixo e uma parte grande,  tem que ir para o principal " rosto" da estação a Antena 1. E isso parece- me um bom princípio.
O que ne  parece criticável é  o pouco investimento  na rádio  pública  em relação  à  televisão..
« Última modificação: Agosto 09, 2025, 12:55:09 pm por Julio Carvalho »

Atento

• Hero Member
« Responder #5224 em: Agosto 09, 2025, 01:24:34 pm »
Por isso é  que e muito dificil discutir consigo.
Estamos a falar na 3 e não de outras rádios.

Essas radios que citou vivem da publicidade, portanto os problemas  são  outros e distintos e o orçamento  depende sempre das receitas...

Voltando à  3, o orçamento da rádio  é  baixo e uma parte grande,  tem que ir para o principal " rosto" da estação a Antena 1. E isso parece- me um bom princípio.
O que ne  parece criticável é  o pouco investimento  na rádio  pública  em relação  à  televisão..

Sabe qual é o orçamento da Antena 3?

Sabe qual é o orçamento da Mega?

Sabe qual é o orçamento da Cidade?

Sabe qual é da RFM?

Não enrole!

As perguntas são diretas e objetivas.
« Última modificação: Agosto 09, 2025, 01:27:09 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #5225 em: Agosto 09, 2025, 02:36:36 pm »

Sabe qual é da RFM?

Não enrole!

Eu não faço ideia, mas atrever-me-ia a dizer que o da ANTENA 3 terá condições para ser superior a qualquer uma das rádios, excetuando, obviamente, o da RFM e COMRCIAL. Se repartem mal o orçamento dentro do grupo, como aludiu acima o Júlio, há, obviamente, essa problema na RTP de priorizar a TV, isso já são contas de outro rosário. Depois, também há a questão das gordurinhas, da falta de sinergias no grupo, etc.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #5226 em: Agosto 09, 2025, 02:45:16 pm »

Sabe qual é da RFM?

Não enrole!

Eu não faço ideia, mas atrever-me-ia a dizer que o da ANTENA 3 terá condições para ser superior a qualquer uma das rádios, excetuando, obviamente, o da RFM e COMRCIAL. Se repartem mal o orçamento dentro do grupo, como aludiu acima o Júlio, há, obviamente, essa problema na RTP de priorizar a TV, isso já são contas de outro rosário. Depois, também há a questão das gordurinhas, da falta de sinergias no grupo, etc.

Sim, desde que a RTP passou a considerar mais o "T" do que o "R", tudo está dito...

Atento

• Hero Member
« Responder #5227 em: Agosto 09, 2025, 02:59:34 pm »

Sabe qual é da RFM?

Não enrole!

Sim, desde que a RTP passou a considerar mais o "T" do que o "R", tudo está dito...

Mas no caso da Antena1 isso não se notou.

A Antena1 faz mais hoje do que quando tinha acesso a mais dinheiro...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5228 em: Agosto 09, 2025, 03:35:16 pm »
Ponto prévio,  a Andreia Pinto em termos de voz é  um portento, dantes chamavam lhe as grandes vozes da rádio.

Agora ouvindo as manhãs,  sempre que ouço  a sensacao que fica é  que falta alguma coisa, uma terceira voz, talvez...

Enquanto a Andreia Pinto for pivot tudo iria continuar na mesma, mesmo com uma terceira voz.
Em relação ao orçamento, parece que na 3 estas diferenças entre o tom e informalidade dos painéis vai muito para além disso... por exemplo, porque é que o André interage sempre com o P.Ferreira das notícias e intervém muito mais tempo que uma Valentina Jesus que tem feito os mínimos e esteve literalmente anos e anos numas Manhãs? Tem a ver com indicações (ou falta delas) para estar no ar... agora quem deveria ser o responsável por isso, não faço ideia até porque o Reis está fora da playlist há décadas.
« Última modificação: Agosto 09, 2025, 03:37:58 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5229 em: Agosto 09, 2025, 04:19:07 pm »
Eu não  sei se nenhum orçamento de qualquer rádio,  sou um mero ouvinte.

Repito, a Antena 3 tem um orçamento  baixo porque a radio é  completamente secundária em relação  à televisão.

Ja me disseram que o facto de haver um  só director para varias rádios, tem a ver com o presidente da RTP, assim só ter que reunir com uma pessoa,  quanto o assunto for rádio, assim despachava logo tudo de uma vez...

Portanto a pergunta fica, será que um outro director podia ter feito muito mais?
« Última modificação: Agosto 09, 2025, 04:23:04 pm por Julio Carvalho »

Atento

• Hero Member
« Responder #5230 em: Agosto 09, 2025, 04:21:10 pm »

Repito, a Antena 3 tem um orçamento  baixo porque a radio é  completamente secundária em relação  à televisão.

Ja me disseram que o facto de haver um  só director para varias rádios, tem a ver com o presidente da RTP, assim só ter que reunir com uma pessoa,  quanto o assunto for rádio, em vez  de três.

Portanto a pergunta fica, será que um outro director podia ter feito muito mais?

Se não conhece os orçamentos como é que sabe que o da 3 é baixo?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5231 em: Agosto 09, 2025, 04:25:06 pm »
Já me disseram...
Se o ilustre tem números,  apresente-os.
Ficava lhe muito grato...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5232 em: Agosto 09, 2025, 04:39:17 pm »

Ja me disseram que o facto de haver um  só director para varias rádios, tem a ver com o presidente da RTP, assim só ter que reunir com uma pessoa,  quanto o assunto for rádio, assim despachava logo tudo de uma vez...

Eu acredito que sim, para além do Reis já estar muito fora do target da 3 parece ser alguém muito casmurro e até algo autoritário.

Atento

• Hero Member
« Responder #5233 em: Agosto 09, 2025, 06:22:45 pm »
Já me disseram...
Se o ilustre tem números,  apresente-os.
Ficava lhe muito grato...

Quem lhe disse?

Foi  Reis e a nomenclatura?

Nestes 10 anos o Reis e nomenclatura já estouraram mais de 7 milhões de euros na Antena 3...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5234 em: Agosto 09, 2025, 06:41:27 pm »
Olhe que não , um funcionário da RTP rádio ( grande amigo e que práticamente  vejo todos os dias), diz me que nos corredores muita coisa é  comentada...
Repito, funcionário( gande amigo, um irmão)...