Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1309801 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #5145 em: Julho 20, 2025, 12:19:35 pm »
Também não concordo o cartaz do Mimo nem é assim tão mau, talvez uma parte dele não seja bem público Antena3, mas mau ou fraco isso não é.
O problema da 3, é que se não for no verão apoiar e ou transmitir concertos destes festivais da chamada World Music, MED, Mimo e Sines(neles por vezes há coisas estilo Antena 3) teria apenas Paredes de Coura e o Bons Sons quando ocorre, o que para uma rádio que quer aparecer e ser vista seria pouco, é um pau de 2 bicos.

Nestes últimos dez anos, já deu para ver que o número de festivais e as vezes que a 3 aparece não parecem ser decisivos...para dar visibilidade à rádio...
Fnac Live, Bons Sons e Paredes de Coura, são bons para lhe dar visibilidade, já estes como o Mimo, ou MED talvez sim, talvez não.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5146 em: Julho 21, 2025, 12:56:46 am »
Paredes de Coura

Paredes é âncora da 3, e se conseguisse o Primavera, e até mesmo o Kalorama, era ouro sobre azul, porque a laranja está trocada, convenhamos. Embora, estejam ambas um bocado verdes, mas pronto, e não estou a fazer alusão ao Brat, que dominou este ano.

A 3 só tem de tentar conseguir apanhar o que vier daqui para a frente. O Sudas acho que entregou a alma, mas duvido que o SBSR não venha a ter nova vida, há potencial para isso, só não sei se é lá na herdade do Cabeço da Flauta.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5147 em: Julho 21, 2025, 10:12:11 am »
Paredes não tem nenhum festival, que eu saiba. É aquela terra ao lado de Penafiel, certo?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5148 em: Julho 21, 2025, 11:26:06 am »
Paredes não tem nenhum festival, que eu saiba. É aquela terra ao lado de Penafiel, certo?

Sei onde quere chegar mas por acaso o concelho de Paredes até tem um, o Indie Music Fest em Baltar :D

E parece que, ao contrário do que esperava, o Tiago vai mesmo ficar sozinho no Logo se Vê durante a licença de maternidade da Palma...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Julho 21, 2025, 11:31:49 am por radiokilledtheMTVstar »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #5149 em: Julho 21, 2025, 11:47:00 am »

Sei onde quere chegar mas por acaso o concelho de Paredes até tem um, o Indie Music Fest em Baltar :D

E parece que, ao contrário do que esperava, o Tiago vai mesmo ficar sozinho no Logo se Vê durante a licença de maternidade da Palma...

Não se preocupem pois o Tiago já provou á saciedade que dá bem conta do recado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5150 em: Julho 21, 2025, 06:19:05 pm »
Concordo, o Tuago para mim, é  nesta altura o melhor locutor  de Portugal,  o mais completo.
É  daqueles que com ou sem companhia esta sempre impecável.
Mas hoje foi a Inês  Henriques a apresentar as tardes. Entediante...

pdnf

• Hero Member
« Responder #5151 em: Julho 21, 2025, 11:53:24 pm »

Mas hoje foi a Inês  Henriques a apresentar as tardes. Entediante...
Por acaso não achei nada. Claro que é um estilo diferente do da Catarina Palma, mas assumamos que a Palma vai estar fora um par de meses, pela melhor razão do mundo.
Portanto, dentro do que tem a 3, a Inês Henriques, que até gostei de ouvir num estilo menos Vodafone FM, muito mais livre, leve e solto, mesmo do que quando estava nas manhãs com o Alexandre, deve fazer companhia ao Tiago Ribeiro. Em todo o caso, a equipa da três está, e continua muito curta. Há margem para recrutar na concorrência. Nem vou falar no buraco gigante que é o 19h-24h, que, obviamente uma rádio que quer ter audiências, não pode fechar, em 2025, a grelha horizontal às 19h. Sei que é controverso, mas temos de ser realistas.

Já agora, para quem está sempre a referir que não há continuidade a partir do Porto, convinha ter-se em atenção que a Valentina Jesus está a fazer 13-16h a partir do Monte da Virgem. Aliás, é só absurdo não o poder fazer a partir do Funchal, a não ser que tenha desejado mudar de ares para o Continente por algum motivo, a título pessoal.
« Última modificação: Julho 22, 2025, 12:01:38 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5152 em: Julho 22, 2025, 11:38:34 am »

Nem foi por mal, o pessoal da vila é que fica lixado quando dizem só "Paredes" :D

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5153 em: Julho 26, 2025, 04:11:47 pm »
Já aconteceu no Mimo e está a acontecer agora em Sines, que sentido faz fazer uma tarde inteira em directo de um Festival, a transmitir bocadinhos de concertos dos dias anteriores, entrevistas gravadas e não só, sendo que depois, quando realmente o Festival vai começar mais um dia fecham a emissão. No caso deste de Sines, depois é preciso esperar que termine o jogo de apresentação do Benfica a Eusebio Cup, para voltarem, ai já verdadeiramente com o Festival a decorrer, mas  só mais um bocadinho?
O caso do Mimo foi mais grave, pois practcamente ignoraram os últimos concertos, uma vez que a emissão de Domingo começou às 14rh e fechou às 17h, quando último dia nem tinha ainda começado .

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5154 em: Julho 26, 2025, 04:14:04 pm »
Já aconteceu no Mimo e está a acontecer agora em Sines, que sentido faz fazer uma tarde inteira em directo de um Festival, a transmitir bocadinhos de concertos dos dias anteriores, entrevistas gravadas e não só, sendo que depois, quando realmente o Festival vai começar mais um dia fecham a emissão. No caso deste de Sines, depois é preciso esperar que termine o jogo de apresentação do Benfica a Eusebio Cup, para voltarem, ai já verdadeiramente com o Festival a decorrer, mas  só mais um bocadinho?
O caso do Mimo foi mais grave, pois practcamente ignoraram os últimos concertos, uma vez que a emissão de Domingo começou às 14rh e fechou às 17h, quando último dia nem tinha ainda começado .
Eu compreendo sinceramente, estes festivais não têm audiência suficiente para se estar a gastar recursos com concertos em direto à noite.

umsenhorepêras

• Full Member
« Responder #5155 em: Julho 26, 2025, 04:52:42 pm »

Nesse sentido, a A1 está a ter muito mais trabalho de terreno (e em bom) porque começa quando os concertos estão em ação.  A 3 perde espontaneidade e timing
, o que é pena.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5156 em: Julho 26, 2025, 05:46:13 pm »
O caso do Mimo foi mais grave, pois praticamente ignoraram os últimos concertos, uma vez que a emissão de Domingo começou às 14rh e fechou às 17h, quando último dia nem tinha ainda começado .
Eu compreendo sinceramente, estes festivais não têm audiência suficiente para se estar a gastar recursos com concertos em direto à noite.

Qualquer festival merece que se gaste recursos em condições com ele, se o estão a apoiar, se não acho que não vale a pena fazer directos, nem estar a apoiar. Do Mimo transmitiram e bem no Sábado à noite em directo, por azar, na minha opinião, apanharam uma cantora, mas era mais  declamadora de poesia e não só americana, que é uma coisa não muito boa para se ouvir em rádio, porque obriga a muita atenção, ainda por cima tudo em Inglês, mas isso não foi propriamente culpa da Antena3, foi do cartaz que estava assim montado e não, não sou dos que acham que não deviam ter estado no Mimo(inclusive a TSF gravou de lá um Concerto de Bolso de uma cantora brasileira).
« Última modificação: Julho 26, 2025, 05:48:18 pm por tuscano332 »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #5157 em: Julho 26, 2025, 05:48:59 pm »

Não conheço o caso do MIMO, mas o FMM arrasta multidões até Sines, dinamiza e muito a economia local, já o testemunhei das três vezes em que lá marquei presença.

É óbvio que não é um festival tão comercial como os Sudoestes, RIR's e quejandos desta vida, mas, no nicho em que se insere, marca pontos e é bastante conceituado.

Quanto á decisão da 3, enfim... lá terão as suas razões...
« Última modificação: Julho 26, 2025, 05:51:13 pm por Radiofilo »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5158 em: Julho 26, 2025, 05:51:11 pm »

Nesse sentido, a A1 está a ter muito mais trabalho de terreno (e em bom) porque começa quando os concertos estão em ação.  A 3 perde espontaneidade e timing
, o que é pena.
Também é verdade que estarem as 2 rádios em directo do mesmo local seria um pouco parvo, podiam era enquanto a 1 estivesse com o Benfica estava a 3 e depois sim entrava a 1, mas não preferem assim, desta maneira tipo frete.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5159 em: Agosto 01, 2025, 05:48:04 pm »
Como esperado, a última edição da Linha Avançada é na próxima segunda feira mas como o José Nunes garantiu nas redes sociais que seria apenas uma pausa... a confirmar-me a ida para o Now, deverá com certeza passar para a rádio do Alerta CM brevemente.