Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312200 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #4635 em: Dezembro 22, 2024, 07:05:58 pm »
Agarrando-se ao alguns, vários e várias e uma ouvinte retorquiu a Desprovedora mostra a sua mãozinha manipuladora e de escassa credibilidade.

Ah... e continua orgulhosamente só, fazendo tábua rasa naquilo que se passa nos serviços públicos europeus...

Tadinha...
Até pode não ser com uma agenda escondida, mas é certo que deveria referir o nome de quem envia as mensagens. Assina credibilidade ao espaço tal prática. Pelo menos na TV fazem-no. Aliás, há uns anos ouvi uma colega de Lisboa, que não conhecia pessoalmente, falar no programa do provedor do espectador, no dia seguinte, tive de lhe falar e referi-lhe que foi agradável ficar a conhecer-lhe o rosto pela TV.  ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4636 em: Dezembro 22, 2024, 07:41:16 pm »
Ao menos a lista de melhores canções internacionais de 2024 é menos elitista, ou seja é mais mainstream.

miguelalex23

• Full Member
« Responder #4637 em: Dezembro 23, 2024, 12:55:56 pm »
Ao menos a lista de melhores canções internacionais de 2024 é menos elitista, ou seja é mais mainstream.
A propósito, hoje às 20h vão passar um concerto dos Fontaines D.C. (cujo álbum "Romance" elegeram como o melhor internacional de 2024) em Gent, gravado em Setembro.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4638 em: Dezembro 28, 2024, 12:50:05 pm »
Noite de Passagem de ano entre as 2h e as 7h o Nuno Reis fará um dj set.

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #4639 em: Dezembro 30, 2024, 08:02:49 am »
Acho que a Luana vai deixar as manhãs. Disse que hoje era o seu último "conta cultura".

Tenho pena... Sei que por vezes as interrupções dela incomodavam alguns dos membros do fórum, mas acho que fazia falta para agitar a equipa e isso notou-se desde que começou a tour dela que a impedia de estar em muitas emissões.

As maiores felicidades, Luana!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4640 em: Dezembro 30, 2024, 09:57:15 am »
Confirma-se, amanhã é a sua última emissão.
Claro que agitava a equipa e é um pequeno rombo juntamente com o fim do Vamos Todos Morrer, mas existem melhores opções. Se é devido à tour mas mesmo assim tem como prioridade aquele irritante programa num canal morto, é com ela.

Atento

• Hero Member
« Responder #4641 em: Dezembro 30, 2024, 10:38:28 am »
Confesso que não conseguia ouvir mais de 5 minutos os programas em que interviessem o Hugo e a Luana. Na Antena1 era Noémia Gonçalves na versão playlist...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4642 em: Dezembro 30, 2024, 01:26:06 pm »
Vamos ter um início de ano animado, no que respeita a mexidas. Honestamente, embora ache a Inês e o Alexandre enormes profissionais, há qualquer coisa naquelas manhãs que não está a funcionar tão eficazmente quanto seria expectável. Passar as tardes para as manhãs, não acho muito boa ideia, honestamente, quando as coisas correm bem, há que não mexer.
É preciso, isso sim, ir buscar uma boa terceira voz. E não acho que seja necessário ser um humorista.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4643 em: Dezembro 30, 2024, 01:35:50 pm »
Vamos ter um início de ano animado, no que respeita a mexidas. Honestamente, embora ache a Inês e o Alexandre enormes profissionais, há qualquer coisa naquelas manhãs que não está a funcionar tão eficazmente quanto seria expectável. Passar as tardes para as manhãs, não acho muito boa ideia, honestamente, quando as coisas correm bem, há que não mexer.
É preciso, isso sim, ir buscar uma boa terceira voz. E não acho que seja necessário ser um humorista.
Passar a tarde para a manhã isso é mata-la, as 3 da Manhã da RR, as Manhãs da Comercial e as da RFM comem-nos de cebolada, já de tarde de momento tem a vida mais facilitada e para mim é o melhor programa da tarde das rádios não informativas, de manhã seria apenas mais um, vista a concorrência como já tinha dito.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4644 em: Dezembro 30, 2024, 01:47:38 pm »
Passar a tarde para a manhã isso é mata-la, as 3 da Manhã da RR, as Manhãs da Comercial e as da RFM comem-nos de cebolada, já de tarde de momento tem a vida mais facilitada e para mim é o melhor programa da tarde das rádios não informativas, de manhã seria apenas mais um, vista a concorrência como já tinha dito.
A verdade é que em termos de audiência isso acontece também à tarde, e o T3, o 6PM e o JSFT também não são tão bons quanto o LSV.
As Manhãs da RR até as da Cidade FM as ultrapassam no Grande Porto e na Grande Lisboa. Para mim, que raramente ouço manhãs, são as melhores, de longe. Mas qualidade não significa audiência.

O motivo para não mexer nas tardes é, essencialmente, sabermos pela própria que a Palma não é fã de manhãs, não tem a mesma energia, de todo, embora tivesse gostado imenso do desempenho dela nas Manhãs 2 da Mega, com o Top10às10. Mas, obviamente, mais calma. O Tiago também me parece funcionar melhor no horário vespertino. As tardes são igualmente importantes, principalmente numa rádio que não vive com a espada das receitas de publicidade em cima da cabeça.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #4645 em: Dezembro 30, 2024, 02:05:59 pm »
A 3 precisa é de uma alma nova...

No fundo, precisa de começar por colocar no caixote do lixo o slogan "A alternativa pop"...

Posteriormente e paulatinamente arrumar de vez com o período que teve o seu início em 2015...

Por fim, seria importante pedir contas a José Nuno Martins...

Aliás isso dos provedores tem de ser revisto no grupo rtp...

Afinal  estão ao serviço de quem?

Que agendas ocultas ou mais ou menos evidentes professam?

São provedores do quê e de quem?

Será que representam verdadeiramente os ouvintes?

Será aceitável e credível ficarmos pelo um, uma, uns, umas, outro, outros, outra, outras, alguns, algumas?

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4646 em: Dezembro 30, 2024, 05:22:29 pm »
A verdade é que em termos de audiência isso acontece também à tarde, e o T3, o 6PM e o JSFT também não são tão bons quanto o LSV.
As Manhãs da RR até as da Cidade FM as ultrapassam no Grande Porto e na Grande Lisboa. Para mim, que raramente ouço manhãs, são as melhores, de longe. Mas qualidade não significa audiência.

O motivo para não mexer nas tardes é, essencialmente, sabermos pela própria que a Palma não é fã de manhãs, não tem a mesma energia, de todo, embora tivesse gostado imenso do desempenho dela nas Manhãs 2 da Mega, com o Top10às10. Mas, obviamente, mais calma. O Tiago também me parece funcionar melhor no horário vespertino. As tardes são igualmente importantes, principalmente numa rádio que não vive com a espada das receitas de publicidade em cima da cabeça.
Sim, mas isso das audiências vai acontecer sempre, o problema é que de manhã, acho eu. que seria só mais um a juntar-se à boa qualidade da concorrência, à tarde não, faz diferença em relação ao resto, por exemplo o espaço do Diogo Beja e da Joana na Comercial demonstra demasiado desgaste, no da RR o T3, o Daniel Leitão por vezes é fraco, o fim da tarde na RFM o 6PM, A Mariana Alvim, não ajuda nada o Pedro, às vezes até complica, etc.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4647 em: Dezembro 31, 2024, 12:28:42 am »
Em equipa que ganha, não se mexe!
Se o Logo Se Vê, para mim, é o melhor programa vespertino das musicais, trocá-lo com a equipa das Manhãs da 3 era não ter só um mau produto, mas sim dois maus produtos.

O Tiago tem outra dinâmica à tarde e parte do sucesso está na interacção com a equipa do Domínio Público e a liberdade que há nas tardes.

As Manhãs da 3 têm dois bons nomes que, infelizmente, não conseguem ter dinâmica entre si. A Luana do Bem também não é uma comunicadora que agrega auditório.
Fazia falta, na minha opinião, um nome como o Diogo Batáguas que consiga aliar o humor à comunicação em rádio.
Poucos nomes na rádio portuguesa têm esse dom.

E sim, o Nuno Reis e o Luís Oliveira necessitam de mexer com a grelha que, justiça seja feita, já esteve muito pior.

Se gostava que a 3 tivesse outra direcção? Gostava! Até porque 10 anos é muito tempo. Mas quem competente é que quer assumir a Antena 3?
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4648 em: Dezembro 31, 2024, 12:59:13 am »
Em equipa que ganha, não se mexe!
Se o Logo Se Vê, para mim, é o melhor programa vespertino das musicais, trocá-lo com a equipa das Manhãs da 3 era não ter só um mau produto, mas sim dois maus produtos.

O Tiago tem outra dinâmica à tarde e parte do sucesso está na interacção com a equipa do Domínio Público e a liberdade que há nas tardes.

As Manhãs da 3 têm dois bons nomes que, infelizmente, não conseguem ter dinâmica entre si. A Luana do Bem também não é uma comunicadora que agrega auditório.
Fazia falta, na minha opinião, um nome como o Diogo Batáguas que consiga aliar o humor à comunicação em rádio.
Poucos nomes na rádio portuguesa têm esse dom.

E sim, o Nuno Reis e o Luís Oliveira necessitam de mexer com a grelha que, justiça seja feita, já esteve muito pior.

Se gostava que a 3 tivesse outra direcção? Gostava! Até porque 10 anos é muito tempo. Mas quem competente é que quer assumir a Antena 3?
O que precisa alteração é o programa da manhã, reduzir as vezes do espaço Domínio Público, eventualmente alguma coisa à noite e talvez ao fim-de-semana, durante os dias da semana não vejo razão para isso, fora o que já disse, nem estou a ver que mudar painéis melhorasse a coisa. O problema é a playlist, mas ela tem de ser assim, mais ou menos como está agora, porque para passar 100% do que passa a Comercial, a RFM a Cidade ou a Mega actualmente, mais vale fecha-la, ou seja, deve sim passar alguma dela, como está a fazer agora, mas 100% não.

Concordo que se devia dar lugar a outra direcção.
« Última modificação: Dezembro 31, 2024, 01:04:39 am por tuscano332 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4649 em: Dezembro 31, 2024, 11:09:38 am »

Eu dava a direção sem medos ao Tiago Ribeiro. Tem quase 35 anos, não 17.