Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311897 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #4455 em: Agosto 19, 2024, 11:12:14 pm »
A Catarina Palma e a Inês Henriques têm vozes que me deixam louco 🔥🔥🔥

Não te serve de muito a Inês Henriques te deixar louco, porque ela gosta de outras coisas...

Sim eu já sabia. O que é uma pena.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4456 em: Agosto 20, 2024, 01:30:29 pm »
A Catarina Palma e a Inês Henriques têm vozes que me deixam louco 🔥🔥🔥

Não te serve de muito a Inês Henriques te deixar louco, porque ela gosta de outras coisas...

Sim eu já sabia. O que é uma pena.

Uma pena porquê? A Inês certamente não acha "uma pena" e seguramente será bem feliz assim.

Estou a atingir o meu limite de tolerância para essa brejeirice recorrente. Que o veja como um primeiro aviso.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #4457 em: Agosto 20, 2024, 05:48:50 pm »
Ai, que medo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4458 em: Agosto 20, 2024, 05:58:42 pm »
Acho que já passamos o tempo em que só quem tem vozes radiofónicas pode fazer rádio.

Infelizmente...

A meu ver, pelo menos. Canas rachadas é convite imediato para mudar de estação.

Por um lado compreendo. Eu, por exemplo, por muito que goste do meio, jamais me aventuraria a fazer, nem que fosse numa local. Tenho noção da voz que tenho, aliás, cada vez que escuto um jingle em que eles usaram um áudio meu, se tivesse um buraco enfiava-me. Literalmente. Mas também não acho que se deva cortar as pernas a quem tem mesmo o sonho e consegue ter intervenções de relevo em antena. A Marta Rocha pode não ter um timbre mainstream, mas é esforçada, prepara bem os conteúdos, acrescenta valor. Não faço ideia de quem seja a Marta, como é, falo mesmo como resultado das minhas escutas nas tardes. Note-se que, estando eu mais ao centro-direita, nesta questão da inclusão e da ogualdade de oportunidades, revejo-me muito nos ideias de esquerda. Por isso também me custa tanto ver aqui escritas certas coisas.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4459 em: Agosto 20, 2024, 09:05:31 pm »
Vou apenas dizer isto: há muitas formas de dizer as coisas. Esta que aqui se leu (não me refiro a ti, pdnf) está longe de ser das melhores, está bem lá para o fim da tabela.

Isto sendo dito, acho que é claro que quando o Aracaçu diz "o que é uma pena", não está a realizar qualquer crítica/lamento â orientação da pessoa, apenas a lamentar que não possa sequer ser imaginada como uma possibilidade para pessoas como ele.

Admito que especialmente a forma de referir-se à Ana Cristina Henriques, senhora que já deve estar nos seus 40s, fez-me muita impressão. Se calhar ele está nos 50s e acha normal, mas grande parte da razão pela qual se acha normal foi a razão que nos levou até aqui.

Não mando em ninguém, mas: a evitar.

No demais, não tenho ouvido a Antena 3. Não me tem sido apelativa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4460 em: Agosto 20, 2024, 09:21:15 pm »
Já eu achei esta cobertura do Paredes de Coura tão boa ou melhor que as antes edições antes de ir para a Vodafone FM, e ontem o Logo Se Vê está com a dupla habitual com toda a energia.
Lamentavelmente os estúdios da rádio e da TV estavam praticamente inacessíveis ao público no recinto mas ainda deu para eu ver a Catarina Palma, caloira no festival, a fazer reportagem bem entusiasmada bem como o Tiago Ribeiro a descontrair nas barracas de bebidas já depois da maratona de emissão :)
« Última modificação: Agosto 20, 2024, 09:23:49 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4461 em: Agosto 21, 2024, 11:46:09 am »
Ai, que medo.

Não é para ter medo. Apenas tente elevar o nível e a educação.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4462 em: Setembro 01, 2024, 01:11:41 am »
Antena 3 calada pelo menos desde a 1h, verificado nos emissores de Gaia, Braga, Lousã, Muro e Marão. E geral, obviamente...
A 1 e a 2 a trabalharem normalmente.
« Última modificação: Setembro 01, 2024, 01:13:24 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Micro

• Sr. Member
« Responder #4463 em: Setembro 01, 2024, 10:50:46 am »
Antena 3 calada pelo menos desde a 1h, verificado nos emissores de Gaia, Braga, Lousã, Muro e Marão. E geral, obviamente...

Deviam era de desligar os emissores para popar na conta da luz!
Uma rede nacional sem audiência! É hora de privatizar!

pdnf

• Hero Member
« Responder #4464 em: Setembro 01, 2024, 10:35:25 pm »

Deviam era de desligar os emissores para poupar na conta da luz!
No período entre a 01h e as 06h a Lei deveria permitir desligar, há muito que defendo isso, com exceção da Antena 1, RR, TSF e Observador, ou seja, as temáticas informativas e as generalistas com redes nacionais. Eventualmente, poderia ficar uma musical de turno, em regime farmácia de serviço, 15 dias a Comercial, 15 dias a RFM.
Rádio é:

ruicleto

• Hero Member
« Responder #4465 em: Setembro 02, 2024, 05:19:29 pm »

Desculpem os elementos deste fórum, mas refiro apenas que comecei a escutar mais a Antena 3, dado que, comparativamente com outros canais similares, apresenta mesmo música alternativa e nada comercial.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4466 em: Setembro 09, 2024, 11:07:07 am »
Parecem estar explicadas as cada vez mais frequentes ausências do André Santos: é o novo speaker da FPF e já se ouviu em alto e bom som ontem no Estádio da Luz.
« Última modificação: Setembro 09, 2024, 11:10:26 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #4467 em: Setembro 11, 2024, 12:02:24 am »

Desculpem os elementos deste fórum, mas refiro apenas que comecei a escutar mais a Antena 3, dado que, comparativamente com outros canais similares, apresenta mesmo música alternativa e nada comercial.
Tenho algumas dúvidas que esse seja o caminho se quiser passar dos 3%. Nem tanto ao mar, ser totalmente pop, nem tanto à serra, tudo alternativo/indie. O equilibrio que o slogan contem é difícil: ser Alternativa e Pop. Acho que o anterior slogan pode dar uma ajuda: a primeira vez deve ser sempre na 3, fazendo o alternativo se tornar Pop(ular). É o que diferencia o serviço público das privadas.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #4468 em: Setembro 11, 2024, 12:31:28 am »
Notas soltas...

Naturalmente que a primeira vez é sempre na 3 tem outro impacto de liberdade e de agregar pessoas/ouvintes que o exíguo alternativa pop...

Hoje ouvi Gonçalo Costa Martins a editar as notícias na 3 durante a manhã.
Obviamente enquadra-se mais na 3 do que Pedro Ferreira ou Sérgio Infante...

Pequenos acertos que fazem toda a diferença...

Mas o grupo RTP como monstro burocrático demora meses ou até anos a ver as coisas que se veem rapidamente...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4469 em: Setembro 11, 2024, 12:33:35 am »

Tenho algumas dúvidas que esse seja o caminho se quiser passar dos 3%. Nem tanto ao mar, ser totalmente pop, nem tanto à serra, tudo alternativo/indie. O equilibrio que o slogan contem é difícil: ser Alternativa e Pop. Acho que o anterior slogan pode dar uma ajuda: a primeira vez deve ser sempre na 3, fazendo o alternativo se tornar Pop(ular). É o que diferencia o serviço público das privadas.
Para mim o que estraga, como já disse noutro tópico, é o excesso de música portuguesa sem qualidade em antena.

Fora isso até me parece que a 3 atualmente está melhor que há uns tempos, as aquisições ajudaram a rejuvenescer a estação.