Bem conseguido
https://www.rtp.pt/play/p7770/manhazitos-da-3
Já passou quase quinze dias e ainda não se proporcionou ouvir as manhãs da 3. Tenho ouvido pouca rádio, e de manhã muito menos. mas basta olhar para o histórico que se percebe onde é a linha de corte, e que, claramente, há um reposicionamento muito menos de nicho na 3. Começa a poder dizer-se que há uma terceira rádio jovem em Portugal.
Concordo totalmente contigo. Ouvi mais de 1 hora das tardes da 3, com uma Catarina Palma completamente a solo sem o Tiago Ribeiro, a tentar fazer uma coisa giríssima hoje: teve, imagina tu, a ideia de pedir aos ouvintes que lhe mandassem áudios se estivessem a fazer x coisa absurda. xD
Na edição de hoje foi ouvintes mandarem áudios em cima de uma grua (juro), e também ouvintes que estivessem montadinhos a ouvir a 3 em cima de um trator. Problema, que eu não sei se ela sabe (e foi de propósito), ou se não sabe (e é perfeitamente entendível, quase ninguém sabe!): gruas não têm rádio e quase todos os tratores, exceto aqueles todos luxuosos de cabine fechada, também não têm por norma.
A questão é que ela entrega a coisa em antena de uma tal forma que fica completamente hilariante, fica ótimo, mesmo. Nós a conduzir não sabemos sequer sobre isso, nem sequer estamos a pensar nisso! E no entanto, ficamos prendidos, à espera de ver se há alguma alminha penada que ouça a 3 e esteja em cima de um trator. É fantástico como agarra.
Em antena: muito sóbria, muito natural, muito ela, o peso certo palavra/música, claramente mais solta que na Mega Hits, melhor na comunicação direta e a puxar pelas interações com quem ia entrando da informação. Muito bem conseguido. E depois a música está muito bem conseguida também: nos minutos que ouvi, um claro pendor para o rock (porque havia um disco da semana dos Pearl Jam lol), mas depois passa T-Rex, depois dá mais umas voltinhas e assim por diante. Informação também muito bem trabalhada, síntese à la RFM às meias horas com 60 segundos e ninguém fica apeado, desenvolvimento à hora certa com um bloco digno desse nome e também muito bem feito.
A playlist está mais mainstream, muito agradável nisso, e bem intervalada e trabalhada, não sei se ela está a ter dedo ou está já pré-feito assim. Esta Antena 3, pelo menos neste bloco, recomenda-se e eu vou ter que ouvir mais blocos, mas abandonaram o acantonamento de um certo tipo de uma maneira muito clara e isso, espero, dará frutos em breve. Muito, muito bom.
Parece que voltei a 2009. A Cidade FM que se cuide!