Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312729 vezes)

nelsonsoares

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #3885 em: Dezembro 22, 2023, 01:10:34 pm »
Deixem-me passar por aqui, para dizer que o Pedro Ferreira, que já fez relatos na Antena 1, e que atualmente faz os noticiários na Antena 3, deixou nas redes sociais uma mensagem para a Ana Markl:

"QUANDO EM  PELA PANDEMIA ME PROPOSERAM EDITAR AS MANHÃS DA ANTENA 3... PENSEI... PODE SER FIXE...
MAS... HONESTAMENTE NÃO SABIA MUITO BEM COMO ISTO IRIA CORRER...
UM AÇOREANO... QUE NÃO CONHECIA DE LADO NENHUM...
UM HOLANDES... QUE TAMBEM NADA ME DIZIA...
UMA TAL DE MARKL... QUE QUASE DE CERTEZA DEVERIA SER IRMÃ DO OUTRO...
MAS NÃO...
A ANA É MUITO MAIS DO ISSO...
NÃO ME VOU ESQUECER DOS MOMENTOS EM QUE ME SERVIU DE CAPA PROTECTORA ENFRENTADO E DEFENDENDO-ME DOS IMPROPÉRIOS DO AÇOREANO E DO HOLANDES...
NÃO ME VOU ESQUECER DA DRª ANA CORREIA E DOS SEUS ADIOGÉSICOS...
DO SORRISO FRANCO E ABERTO...
DA CAMARADAGEM DENTRO E FORA DO ESTUDIO DA 3...
A ANA VAI FICAR PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO... VOU SENTIR A FALTA DELA NA ANTENA DA 3...
E ESPERAR QUE TENHA TODO O SUCESSO QUE PROCURA...
À MARKL QUERO DESEJAR TUDO DE BOM EM TERMOS PROFISSIONAIS E PESSOAIS...
À ANA ESPERO QUE SEJA FELIZ NA SUAS NOVAS AVENTURAS..."

pdnf

• Hero Member
« Responder #3886 em: Dezembro 22, 2023, 01:45:44 pm »
VOU SENTIR A FALTA DELA NA ANTENA DA 3...

Aposto algumas fichas na RR... Quarta da manhã?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3887 em: Dezembro 22, 2023, 02:38:27 pm »
VOU SENTIR A FALTA DELA NA ANTENA DA 3...

Aposto algumas fichas na RR... Quarta da manhã?

Ou mais uma remodelação das tardes?

Alguém tombou nas audiências na rr?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3888 em: Dezembro 22, 2023, 03:08:17 pm »
Vamos ter Voz de Cama na RR? Seria lendário.

Tururu...

Atento

• Hero Member
« Responder #3889 em: Dezembro 22, 2023, 03:11:05 pm »

Tururu...

Ahahahahahahahah

pdnf

• Hero Member
« Responder #3892 em: Dezembro 22, 2023, 03:50:50 pm »

Tururu...
Avé Maria, cheia da Tânia Graça...  ;D ;D
A pensar que seja o destino natural, não diria na antena da RR, ainda não chegamos ao ponto da Igreja estar preparada para tal, mas em formato podcast, rentabilizando a plataforma, não vejo porque não. É preciso perceber que também as Instituições Religiosas evoluem com a sociedade, e não é por não falarmos das coisas que elas não existem. Aliás, com conhecimento, tomam-se decisões mais conscientes, sejam no sentido do defendido pela Igreja ou no sentido inverso.

Ou mais uma remodelação das tardes?

Alguém tombou nas audiências na rr?

Não vejo que acrescentar uma Ana Markl com um Renato e Filipa que funcionam muito bem fosse ter alguma vantagem. E o Daniel até está a começar a ter mais visibilidade agora.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3893 em: Dezembro 22, 2023, 03:54:51 pm »
Ainda ninguém confirmou a saída da Ana Markl da 3, só das Manhãs.
Se isso acontecesse era mais um amadorismo de quem gere as redes sociais da rádio.

Atento

• Hero Member
« Responder #3894 em: Dezembro 22, 2023, 04:19:26 pm »
Ainda ninguém confirmou a saída da Ana Markl da 3, só das Manhãs.
Se isso acontecesse era mais um amadorismo de quem gere as redes sociais da rádio.

Ferreira e afins já a confirmaram fora das manhãs....

Mas os sintomas da saída podem estar no ar...

O forista QueGénio,  que, embora ande por cá,  já não escreve há algum tempo sempre poderá dizer alguma coisa...
« Última modificação: Dezembro 22, 2023, 04:21:43 pm por Atento »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #3895 em: Dezembro 22, 2023, 04:59:28 pm »
Sinceramente, o que me deixou saudade no trabalho da Ana Markl na Antena 3 foi o «Na Espuma dos Discos», onde de facto, ela revelou a sua vasta cultura musical.

Urge uma reformulação profunda da estação.
Uma nova direcção, sangue novo e meter os quadros bons nos horários certos.

Eu e a Antena 3 somos do mesmo ano, por isso, não posso falar com conhecimento sobre o seu início em 1994.
Contudo, fui um ouvinte assíduo da estação entre 2008 e 2016/2017.

Por muito que não concorde com as alterações profundas em Outubro de 2015, a estação naquela altura tinha um rumo e uma identidade. Era a única rádio de música alternativa com cobertura nacional e isso, mesmo que não goste, poderia se enquadrar numa lógica de serviço público.

De 2017 para cá que a Antena 3, aguçada pela sangria de profissionais de excelência (Diogo Beja, Luís Franco Bastos, Ana Galvão, Mónica Mendes, Raquel Bulha, José Marino, Pedro Costa, etc..), bem como com uma quebra enorme em audiências, acabou por perder uma ideia concisa para a sua identidade.
Tanto passavam Grog Nation, como os Verve dos anos 90.

Como referi ao longo das minhas participações ao longo do fórum, se uma estação de rádio fosse um clube de futebol, eu era adepto da Antena 3.
Cresci musicalmente e culturalmente a escutá-la.
As minhas referências radiofónicas passaram maioritariamente por lá.
Contudo, actualmente, só consigo ouvir com regularidade a Prova Oral, que deve ser o programa que mais fideliza ouvintes à Antena 3.

A estação, como os caros Atento, pdf e radiokilledtheMTVstar advogam, tem que ser devolvida aos jovens.
Tem que ser a nossa BBC Radio 1 como fora outrora, definindo um cunho alternativo q.b. e direccionando para a faixa dos 15 aos 35 anos.

É incrível a ineficácia nas redes sociais que o grupo RTP tem.
A rádio em Portugal que trabalha melhor o digital é, sem dúvida, a Rádio Observador, seguida da Rádio Renascença e da Rádio Comercial.

Por incrível que pareça, a Prova Oral, por iniciativa do próprio Alvim, é o único programa a estar em todas as redes sociais e no YouTube e o primeiro espaço em Portugal a usar o WhatsApp.
O resto? Tirando o Voz de Cama, pouco ou nada se faz nesse sentido.

E se pensarmos bem, em 2012, o Outra Coisa já era difundido no YouTube.

Façam parcerias com os politécnicos, espalhados pelo país, que têm o curso de comunicação social e de marketing. A Antena 3 que seja uma escola de novos comunicadores e tenha uma redacção própria. A Antena 3 que vá para a rua e que ouça os jovens, fomente debates, organize as Party Zones.
Que descubra novos talentos musicais, sem ser os mesmos amigos de sempre e dêem-lhes palco.
Faça cobertura dos grandes festivais.
Volte a apostar nos Especiais A3.
Volte com o Toca a Todos!

Que seja uma verdadeira rádio jovem, de serviço público, muito mais que uma Cidade FM ou uma Mega HITS faz.

Consequências?

Um aumento de audiências e um aguçar das privadas!
E isso faz com que o meio rádio agradeça!
« Última modificação: Dezembro 22, 2023, 05:04:59 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3896 em: Dezembro 22, 2023, 05:01:25 pm »
Perda muito importante para a Antena 3, a da Ana Markl... A ver se consegue um pousio que a valorize mais ainda!

Atento

• Hero Member
« Responder #3897 em: Dezembro 22, 2023, 05:06:08 pm »
Sinceramente, o que me deixou saudade no trabalho da Ana Markl na Antena 3 foi o «Na Espuma dos Discos», onde de facto, ela revelou a sua vasta cultura musical.

Urge uma reformulação profunda da estação.
Uma nova direcção, sangue novo e meter os quadros bons nos horários certos.

Eu e a Antena 3 somos do mesmo ano, por isso, não posso falar com conhecimento sobre o seu início em 1994.
Contudo, fui um ouvinte assíduo da estação entre 2008 e 2016/2017.

Por muito que não concorde com as alterações profundas em Outubro de 2015, a estação naquela altura tinha um rumo e uma identidade. Era a única rádio de música alternativa com cobertura nacional e isso, mesmo que não goste, poderia se enquadrar numa lógica de serviço público.

De 2017 para cá que a Antena 3, aguçada pela sangria de profissionais de excelência (Diogo Beja, Luís Franco Bastos, Ana Galvão, Mónica Mendes, Raquel Bulha, José Marino, Pedro Costa, etc..), bem como com uma quebra enorme em audiências, acabou por perder uma ideia concisa para a sua identidade.
Tanto passavam Grog Nation, como os Verve dos anos 90.

Como referi ao longo das minhas participações ao longo do fórum, se uma estação de rádio fosse um clube de futebol, eu era adepto da Antena 3.
Cresci musicalmente e culturalmente a escutá-la.
As minhas referências radiofónicas passaram maioritariamente por lá.
Contudo, actualmente, só consigo ouvir com regularidade a Prova Oral, que deve ser o programa que mais fideliza ouvintes à Antena 3.

A estação, como os caros Atento, pdf e radiokilledtheMTVstar advogam, tem que ser devolvida aos jovens.
Tem que ser a nossa BBC Radio 1 como fora outrora, definindo um cunho alternativo q.b. e direccionando para a faixa dos 15 aos 35 anos.

É incrível a ineficácia nas redes sociais que o grupo RTP tem.
A rádio em Portugal que trabalha melhor o digital é, sem dúvida, a Rádio Observador, seguida da Rádio Renascença e da Rádio Comercial.

Por incrível que pareça, a Prova Oral, por iniciativa do próprio Alvim, é o único programa a estar em todas as redes sociais e no YouTube e o primeiro espaço em Portugal a usar o WhatsApp.
O resto? Tirando o Voz de Cama, pouco ou nada se faz nesse sentido.

E se pensarmos bem, em 2012, o Outra Coisa já era difundido no YouTube.

Façam parcerias com os politécnicos, espalhados pelo país, que têm o curso de comunicação social e de marketing. A Antena 3 que seja uma escola de novos comunicadores e tenha uma redacção própria. A Antena 3 que vá para a rua e que ouça os jovens, fomente debates, organize as Party Zones.
Que descubra novos talentos musicais, sem ser os mesmos amigos de sempre e dêem-lhes palco.
Faça cobertura dos grandes festivais.
Volte a apostar nos Especiais A3.
Volte com o Toca a Todos!

Que seja uma verdadeira rádio jovem, de serviço público, muito mais que uma Cidade FM ou uma Mega HITS faz.

Consequências?

Um aumento de audiências e um aguçar das privadas!
E isso faz com que o meio rádio agradeça!

Serviço Público não é sinónimo de Serviço Alternativo.

Quanto ao resto, concordo com muito do que escreveu.

A antena 3 está sequestrada.
« Última modificação: Dezembro 22, 2023, 05:08:56 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3898 em: Dezembro 22, 2023, 07:50:06 pm »
Chuvinha de críticas no IG da 3 a um clip da "ativista" que costuma frequentar tempos de antena de um partido e ao painel super plural de amanhã.

Não quero acrescentar muito mais ao que disse O Bigode, só quem é louco é que neste momento acha que ocupar o papel de rádio informal para um público 35-55 anos é o caminho a seguir para a 3 com a concorrência da RR e da própria Observador (aqui a partilhar muita playlist, ainda por cima).
« Última modificação: Dezembro 22, 2023, 07:53:47 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3899 em: Dezembro 22, 2023, 10:06:42 pm »
Chuvinha de críticas no IG da 3 a um clip da "ativista" que costuma frequentar tempos de antena de um partido e ao painel super plural de amanhã.
A Joana Guerra Tadeu? Até tenho alguma simpatia por ela, apesar de politicamente discordar dela. Não me parece o tipo de ativista extremista...
Rádio é: