Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312830 vezes)

ruicleto

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #3795 em: Novembro 05, 2023, 01:48:19 pm »
Soltas sobre a 3:
Rui Estêvão voltou ao horário das 13, pelo menos nos últimos dias é isso que acontece.
O Voz de Cama, vai ter uma emissão ao vivo no Teatro Maria Matos e os espectadores podem colocar questões.
Tambem a rubrica "vamos todos morrer", vai também ter uma emissão ao vivo em Lisboa...
Lisboa, Lisboa e mais Lisboa... cidade que eu adoro e onde, portuense de gema, me sinto em casa.  Não estou a pedir que venham ao Porto, mas Coimbra, Braga, Évora, Faro, Vila Real, Funchal. É uma rádio nacional!

Diz bem, uma rádio NACIONAL!

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3796 em: Novembro 13, 2023, 08:01:15 pm »
Hoje, no noticiário das 19 horas, houve interacção entre o João Torgal e a Andreia Pinto ao estilo do que fazem na Observador. Não sei se fizeram o mesmo nos noticiários anteriores desta tarde.

Será que veio para ficar?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3797 em: Novembro 13, 2023, 08:40:55 pm »
Hoje, no noticiário das 19 horas, houve interacção entre o João Torgal e a Andreia Pinto ao estilo do que fazem na Observador. Não sei se fizeram o mesmo nos noticiários anteriores desta tarde.

Será que veio para ficar?

Portanto, andam a copiar?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3798 em: Novembro 13, 2023, 08:58:03 pm »
É o que dá quando se tem jornalistas da idade do target da rádio em vez de cinquentões da A1 que parece que estão a fazer um frete sempre que são chamados à 3...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3799 em: Novembro 14, 2023, 12:13:16 am »
É o que dá quando se tem jornalistas da idade do target da rádio em vez de cinquentões da A1 que parece que estão a fazer um frete sempre que são chamados à 3...
Usem os cinquentões para os noticiários da Antena 2, que é simplesmente ridículo fazer apenas os 3 noticiários mínimos previstos na Lei da Rádio, quando entre as 07 e as 21h deveria ter boletins a cada topo de hora, ou até às meias, para intercalar com a Antena 1.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3800 em: Novembro 14, 2023, 12:58:56 am »
Usem os cinquentões para os noticiários da Antena 2, que é simplesmente ridículo fazer apenas os 3 noticiários mínimos previstos na Lei da Rádio, quando entre as 07 e as 21h deveria ter boletins a cada topo de hora, ou até às meias, para intercalar com a Antena 1.

E feitos por um jornalista que também é animador (Império dos Sentidos)...

Mas tenho a sensação que há mais boletins informativos que isso. Lembro-me de ouvir noticiários à tarde às 16h na Antena 2 por volta da emissão do Vibrato (?), nada muito longo, 4/5 minutos, mas bem compostos.

Pessoalmente não me queixo do estilo dos jornalistas que fazem na 3, mas eu gosto do estilo dos noticiários da Antena 1.
« Última modificação: Novembro 14, 2023, 01:02:12 am por Memorias da Radio »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3801 em: Novembro 14, 2023, 08:49:55 am »
Devo dizer que o Pedro Ferreira, apesar de ser "cinquentão", demonstra um espírito bem jovem estando, na minha modestissima opinião, bem entrosado com a restante equipa das manhãs da 3.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3802 em: Novembro 14, 2023, 08:56:37 am »
Devo dizer que o Pedro Ferreira, apesar de ser "cinquentão", demonstra um espírito bem jovem estando, na minha modestissima opinião, bem entrosado com a restante equipa das manhãs da 3.
Sim, não estava a falar do Pedro Ferreira como é claro (acho até que ele já é sessentão :) ). Estava a falar das tardes...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Novembro 14, 2023, 08:58:17 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3803 em: Novembro 14, 2023, 10:41:27 am »

E feitos por um jornalista que também é animador (Império dos Sentidos)...

Mas tenho a sensação que há mais boletins informativos que isso. Lembro-me de ouvir noticiários à tarde às 16h na Antena 2 por volta da emissão do Vibrato (?), nada muito longo, 4/5 minutos, mas bem compostos.

Pessoalmente não me queixo do estilo dos jornalistas que fazem na 3, mas eu gosto do estilo dos noticiários da Antena 1.
Os noticiários na Antena 2 são ãs 12h, 16h e 18h. Não vai há muito tempo apanhei o próprio Mário Galego a editar um dos boletins da tarde.A Augusta Henriques também lá costuma ir. É curto para a 2.
O Pedro Ferreira já anda pelos 60? Não diria, de todo!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3804 em: Novembro 14, 2023, 07:11:55 pm »
Ouvi o noticiário da 3 das 19, e sim houve interacção entre a Andreia e o jornalista João Torgal, mas nada a ver com a Observador, a Andreia anunciou o nome do jornalista e no no fim um despedimento mútuo.
Se ontem foi difrente, deve ter sido uma experiência para ser repetida de vez em quando.
Ou não...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3805 em: Novembro 14, 2023, 09:29:41 pm »
Ontem a Andreia, á medida que o noticiário ia avançando, foi introduzindo os títulos para o João Torgal desenvolver a seguir.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3806 em: Novembro 19, 2023, 12:38:10 pm »

E aos fins de semana devia ser a alternativa para os que se estão sempre a queixar da falta de noticiários no meio das emissões de desporto... É só falta de vontade porque os jornalistas estão lá na mesma.

Atento

• Hero Member
« Responder #3807 em: Novembro 19, 2023, 01:13:34 pm »

E aos fins de semana devia ser a alternativa para os que se estão sempre a queixar da falta de noticiários no meio das emissões de desporto... É só falta de vontade porque os jornalistas estão lá na mesma.

Na Antena 3 os noticiários devem ser apresentados por jornalistas jovens ou até estagiários que estejam obrigatoriamente na redação da Antena1 e supervisionadas por esses jornalistas mais experientes.

Quanto à antena 2, direi que é aceitável o número de edições l. A France Musique  creio que tem o mesmo número de edições; outra possibilidade seria seguir o modelo da Rádio Classsique que tem uma forte componente informativa intercalada com música clássica.

Sobre a Antena1, falarei mais tarde, mas a Desprovedora lá veio outra vez com essa da supressão dos noticiários - desta vez com o das 18:00 de 4 de novembro...Não houve noticiário por causa da reportagem do jogo Chaves -SLB. A emissão estendeu-se até às 18:10 e depois não houve noticiário.

Desta vez Galego não fugiu à verdade, afirmando que a Antena1 é uma rádio democrática que pretende ouvir toda a gente. Por isso, a reportagem e os comentários ganharam mais minutos de emissão.  Acrescentou ainda que as emissões de desporto têm muito ouvintes (ouvir o último programa da Desprovedora).
« Última modificação: Novembro 19, 2023, 01:19:23 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3808 em: Novembro 20, 2023, 01:16:00 pm »
Hoje, desde as manhãs, a A3 tem estado a recordar as canções da Sara Tavares.
As memórias que cada animador tem dela.
Boa homenagem...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3809 em: Novembro 20, 2023, 01:32:45 pm »
E hoje há um especial Eléctrico para recordar a Sara.
Será às 21 h.