Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312944 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #3705 em: Agosto 20, 2023, 02:17:52 pm »
Os Wilco são uma banda incrível. Pena terem acabado a emissão na 4ª música deles...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3706 em: Agosto 20, 2023, 02:34:32 pm »

Em relação ao cartaz ainda tiveram Lorde e Jessie Ware (que não sei mesmo como não passa na Comercial/RFM que bem precisam de pop de qualidade) como figuras pop para quem não anda muito pelo indie.

No entanto, até pela projeção que a 3 e a própria SIC deram, acredito que as coisas possam melhorar para o ano.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Jassie Ware só passaram 3 músicas, foi pena que o concerto estava a ser bastante interessante. Mas foi pequeno, vi no Expresso que só cantou 50 minutos. No tocante aos Festivais a Norte e a Sul, só tenho pena que não tenhamos a mesma capacidade de atração de eventos no Norte, mas enfim... é um problema da região com a cultura, não é especificamente com os Festiviais.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3707 em: Agosto 21, 2023, 07:00:21 pm »

Jassie Ware só passaram 3 músicas, foi pena que o concerto estava a ser bastante interessante. Mas foi pequeno, vi no Expresso que só cantou 50 minutos. No tocante aos Festivais a Norte e a Sul, só tenho pena que não tenhamos a mesma capacidade de atração de eventos no Norte, mas enfim... é um problema da região com a cultura, não é especificamente com os Festiviais.

O que me deixa mais revoltado é que já existe um excesso de festivais a Sul mas continua-se a prejudicar os históricos a Norte...
No entanto vamos ver qual será o futuro de um SBSR à deriva e um Sudoeste à caça de patrocinadores e também a perder público.

Atento

• Hero Member
« Responder #3708 em: Agosto 21, 2023, 07:50:13 pm »

O que me deixa mais revoltado é que já existe um excesso de festivais a Sul mas continua-se a prejudicar os históricos a Norte...
No entanto vamos ver qual será o futuro de um SBSR à deriva e um Sudoeste à caça de patrocinadores e também a perder público.

Se a 3 estivesse pujante podia dar efetivamente um empurrão decisivo, com os Festivais a Norte, a ganharem, certamente,  outro peso...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3709 em: Agosto 21, 2023, 08:16:05 pm »

Se a 3 estivesse pujante podia dar efetivamente um empurrão decisivo, com os Festivais a Norte, a ganharem, certamente,  outro peso...

Ou também que os organizadores de festivais não vissem só a exposição baseada em estudo de mercado à frente... O que é que a M80 já transmitiu de Vilar de Mouros e a Comercial do Kalorama em Lisboa?

Atento

• Hero Member
« Responder #3710 em: Agosto 21, 2023, 08:22:59 pm »

Ou também que os organizadores de festivais não vissem só a exposição baseada em estudo de mercado à frente... O que é que a M80 já transmitiu de Vilar de Mouros e a Comercial do Kalorama em Lisboa?

É o que é...

Se a 3 estivesse pujante certamente que os organizadores desses Festivais iriam querer estar com ela...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3711 em: Agosto 21, 2023, 08:30:06 pm »

O Kalorama é só dia 31!  ;D e Vilar no dia 23. A sensação que tenho é que a Bauer em termos de transmissões nunca consegue negociar tanto quanto a R/Com e mesmo a Antena 3. Mas pode ser só percepção, ou azar nas autorizações...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3712 em: Agosto 21, 2023, 09:26:38 pm »
Uma coisa intrigante para mim é o está acontecer no Porto. Tanto inactivisto, numa Cidade que sempre foi tão activa. O panorama das rádio é desolador e até faz falta uma rádio forte, que até podes se ser ouvida em Lisboa, com outros protagonistas, outras ideias, para dar pluralidade ao pensamento.
E agora até os Festivais de música, Paredes de Coura sempre foi mítico!
Tudo isto, a mim me intriga...

SamM

• Hero Member
« Responder #3713 em: Agosto 22, 2023, 10:45:06 am »
Muitos parabéns ao José Nunes e a todos os que ao longo destes anos tem ajudado a produzir a Linha Avançada.
Celebrou ontem os seus 25 anos em antena, e desde 2004 na Antena3.

Há que valorizar o que a rádio pública conserva de bom. É uma excelente rubrica que resiste nas manhãs das rádios nacionais, talvez a mais antiga.

Em vez da critica fácil e anónima, vamos valorizar o que de bom há! Obrigado Antena3, Obrigado José Nunes!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3714 em: Agosto 22, 2023, 12:54:33 pm »
Sim, é mesmo a mais antiga uma vez que O Homem Que Mordeu o Cão segundo os registos apenas começou em Outubro de 97.
É incrível a capacidade que o José Nunes tem de se adaptar às diversas equipas que já teve pela frente. Parabéns!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3715 em: Agosto 22, 2023, 08:40:37 pm »
Uma coisa intrigante para mim é o está acontecer no Porto. Tanto inactivisto, numa Cidade que sempre foi tão activa. O panorama das rádio é desolador e até faz falta uma rádio forte, que até podes se ser ouvida em Lisboa, com outros protagonistas, outras ideias, para dar pluralidade ao pensamento.

Se o Sr. Montez deixar de brincar às rádios e permitir à Nova Era finalmente expandir-se para Lisboa (mesmo com desdobramentos se fosse preciso) já seria alguma coisa...

Em relação à segunda frase, temos o Kalorama (que choca de frente com Coura e o Primavera Sound) e o Brunch Eletronik (que choca em parte com o NeoPop) vieram muito depois, há ainda o caso de um festival 100% lusófono como o Sol da Caparica que seria muito mais útil se se realizasse em Aveiro ou Coimbra por exemplo, já que todos os cabeças de cartaz tocam regularmente em Lisboa...
« Última modificação: Agosto 22, 2023, 08:44:00 pm por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3716 em: Agosto 22, 2023, 10:12:24 pm »
Sim, é mesmo a mais antiga uma vez que O Homem Que Mordeu o Cão segundo os registos apenas começou em Outubro de 97.
É incrível a capacidade que o José Nunes tem de se adaptar às diversas equipas que já teve pela frente. Parabéns!
Linha Avançada começou na mesma Rádio Comercial em Agosto de 1998 mas nunca foi interrompida. O HQMC começou antes mas como se sabe foi interrompido em 2004 com a ida de Markl para a Antena 3.

Penso que a LA é mesmo a mais antiga rubrica da rádio portuguesa no ar, falando de grandes rádios. 5 Minutos de Jazz que era de 1966 (e interrompida entre 1974 e 1984) acabou este ano com a morte de José Duarte. Só tenho dúvidas se o Sinais do Fernando Alves na TSF é mais antigo que LA e se não teve alguma interrupção, acho que teve.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3717 em: Agosto 23, 2023, 03:18:41 am »
Sem certezas, creio que o Sinais de Fernando Alves ainda é mais anterior a tudo isto. Tenho essa ideia.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3718 em: Agosto 23, 2023, 11:45:25 am »

O que tem Paredes de Coura?

Estive lá uma semana inteira e continua mítico, como sempre foi, já vai para 30 anos, a idade aproximada de muitos forenses.

O dia de Lorde teve enchente. A vila esteve sempre cheia de gente de dia. Houve concertos magníficos.

A imagem que passa é que Paredes de Coura foi um flop porquê? Por ter um cartaz mais "fraco" comparado com anos anteriores? Porque choveu? Chove sempre!

Encheu na mesma, eu até preferia que não tivesse enchido tanto, tinha jantado mais rápido num dia ou noutro, e sem ser em pé...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3719 em: Agosto 23, 2023, 05:43:06 pm »
Eu não estive em Paredes de Coura, mas fui lendo algumas coisas como festival não estava a ter muita gente, o cartaz este ano foi mais fraco, este ano não atraiu muita gente de outras paragens, nomeadamente espanhóis.
Foi o que li e ouvi.
Mas dou como boa a sua experiência pessoal e portanto, concluo que  as coisas não foram assim  tão más como li e ouvi na imprensa...