Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313514 vezes)

Kante

• Full Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #3195 em: Fevereiro 01, 2023, 08:35:04 pm »
As rádios da RTP até deviam ter publicidade,  ainda que limitada a determinados períodos do dia ou a minutos.

É assim que acontece, por exemplo,  na Rádio France.

Aliás,  num documento orientador do tempo de Miguel Poiares Maduro levanta-se essa possibilidade...

Ah! Já percebi.
O ilustre e infalível Atento é dos partidos da mama.

Está à espera que a coisa corra bem, dependendo do vento.

Bom, devo dizer-lhe que não sou adepto desse tipo de postura.

Deixe-se lá de tangas!!!

Aliás, deixe-se de tentar que a malta "coma" as suas comparações  com rádios estrangeiras.

Isso, não pega.

Acorde para a realidade!

Ao seu dispôr,

O ou a tal que já lhe viu o "rabo".

Cumprimentos,

Caro Atento,

Antes de mais, devo dizer-lhe que nada tenho contra si a não ser as posições tipo "Chega" que tem em determinadas áreas, assuntos e no ataque quase persecutório a profissionais de rádios. Repare, escrevi rádios.

Posto isto, no que diz respeito ao assunto em questão, talvez seja melhor revisitar o percurso mais ou menos recente da rádio em Portugal e as "jogadas" políticas em redor dela.

Aproveito para lhe responder a um post anterior em que escreveu sobre José Manuel Nunes.

Diga-me lá o que tem a ver o referido com nomes como os de Luis Filipe Barros, Rui Morrison, Raúl Durão, Júlio Montenegro ou Sena Santos?

Seja honesto.

Cumprimentos,

Um seu seguidor....😉😁

Nem Chega...

Nem IL..

Nem BE...

Nem PAN...

Nem Livre...

Nunes José Manuel ajudou a enterrar o serviço público de rádio.

Cumprimentos!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3196 em: Fevereiro 02, 2023, 02:24:07 pm »
Novo programa do Hugo Van Der Ding, sobre viagens e aos Domingos, também em Podecats...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3197 em: Fevereiro 03, 2023, 12:48:23 pm »
Segundo o Plano de Atividades da RTP para 2023 um dos dois pontos para a 3 (a Antena 1 tem muitos outros e interessantes, posso revelar depois) é o de encetar negociações e todos os esforços para a 3 voltar a ser a rádio oficial dos festivais Vodafone Paredes de Coura e Primavera Sound.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2023, 12:55:09 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3198 em: Fevereiro 03, 2023, 04:28:03 pm »
Eram grandes notícias para a A3, que funciona muito bem em festivais.

O Paredes de Coura é bem possível, o Primavera Sound é mais complicado...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3199 em: Fevereiro 03, 2023, 05:14:25 pm »
Eram grandes notícias para a A3, que funciona muito bem em festivais.

O Paredes de Coura é bem possível, o Primavera Sound é mais complicado...
Sim, embora o organizador dos dois festivais seja o mesmo, a Ritmos do João Carvalho, o Primavera Sound deve estar dependente do que a organização do lado espanhol achar.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3200 em: Fevereiro 05, 2023, 02:48:41 pm »
Sinceramente a Inês Henriques não me surpreende. Já ouvi bem melhor. E tem um estilo de falar demasiado "dondoca", mesmo no inglês. Mesmo em termos comunicacionais não diz nada por aí além. Mas para a actual Antena 3 serve.

Atento

• Hero Member
« Responder #3201 em: Fevereiro 05, 2023, 03:18:40 pm »
As rádios da RTP até deviam ter publicidade,  ainda que limitada a determinados períodos do dia ou a minutos.

Aliás,  num documento orientador do tempo de Miguel Poiares Maduro levanta-se essa possibilidade...

Ah! Já percebi.

Deixe-se lá de tangas!!!

Aliás, deixe-se de tentar que a malta "coma" as suas comparações  com rádios estrangeiras.

Isso, não pega.

Acorde para a realidade!

Ao seu dispôr,

Cumprimentos,

Caro Atento,

Antes de mais, devo dizer-lhe que nada tenho contra si a não ser as posições tipo "Chega" que tem em determinadas áreas, assuntos e no ataque quase persecutório a profissionais de rádios. Repare, escrevi rádios.

Posto isto, no que diz respeito ao assunto em questão, talvez seja melhor revisitar o percurso mais ou menos recente da rádio em Portugal e as "jogadas" políticas em redor dela.

Aproveito para lhe responder a um post anterior em que escreveu sobre José Manuel Nunes.

Diga-me lá o que tem a ver o referido com nomes como os de Luis Filipe Barros, Rui Morrison, Raúl Durão, Júlio Montenegro ou Sena Santos?

Seja honesto.

Cumprimentos,

Um seu seguidor....😉😁

Nem Chega...

Nem IL..

Nem BE...

Nem PAN...

Nem Livre...

Cumprimentos!

O Kante troca-se todo...

Nem sequer sabe escrever dispor...
« Última modificação: Fevereiro 05, 2023, 03:22:08 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3202 em: Fevereiro 05, 2023, 03:57:05 pm »
Sinceramente a Inês Henriques não me surpreende. Já ouvi bem melhor. E tem um estilo de falar demasiado "dondoca", mesmo no inglês. Mesmo em termos comunicacionais não diz nada por aí além. Mas para a actual Antena 3 serve.

Discordo em absoluto, se acha a Inês dondoca, o que dizer da maioria das colegas da idade dela que andam por outras paragens? A Inês tem um estilo próprio, alternativo à sua maneira, mas que funciona bem numa 3 e que para mim tem a vantagem de poder facilmente ser adaptado daqui por uns anos a uma 1. Ainda é das poucas pessoas que usa a palavra telefonia, o que acho bastante engraçado.  ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3203 em: Fevereiro 06, 2023, 09:28:33 am »
Primeira manhã da Joana Gama em dupla com o Tiago e está a correr bem, vê-se que não está a tentar ter piada à força e ainda bem.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Concordo ligeiramente com a última parte, já mostrou mais quando substituiu o Estevão às 13h e naquele horário de fim de semana mesmo o André Santos tem as "pernas cortadas" pouco se pode dizer por isso é esperar que dê o salto o mais depressa possível.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2023, 09:35:06 am por radiokilledtheMTVstar »

Kante

• Full Member
« Responder #3204 em: Fevereiro 06, 2023, 07:31:04 pm »

Ah! Já percebi.

Deixe-se lá de tangas!!!

Isso, não pega.

Acorde para a realidade!

Ao seu dispôr,

Cumprimentos,

Caro Atento,

Seja honesto.

Cumprimentos,

Um seu seguidor....😉😁

Nem Chega...

Nem IL..

Nem BE...

Nem PAN...

Nem Livre...

Cumprimentos!

O Kante troca-se todo...

Nem sequer sabe escrever dispor...

Olá, meu grande inspirador....😉

É verdade. Tem toda a razão. É um erro.

Admito que não lhe chego aos calcanhares na escrita do bom português.  É um facto.

Admito também que não lhe chego aos calcanhares na sobranceria.

Neste aspecto, o caro atento é um mestre.

Cumprimentos,

Um seu admirador.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3205 em: Fevereiro 07, 2023, 07:08:47 pm »
Fiquei a saber hoje, através da Andreia Pinto, que a 3, também já tem Tic toc...

Bem à frente...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3206 em: Fevereiro 07, 2023, 08:39:14 pm »
Fiquei a saber hoje, através da Andreia Pinto, que a 3, também já tem Tic toc...

Bem à frente...

Só peca é por tardio, considerando o perfil de rádio que é a A3. Até a Observador já tem noticiários para o TikTok. Das que emitem em Lisboa e Porto penso que faltam ter apenas as Antenas 1 e 2, TSF, Smooth, Vodafone, MeoSW e Rádio Maria. Tanto quanto me recordo, as demais já têm presença nessa rede social.
Não obstante, como hoje referiu o Luís Carvalho e bem, importa, isso sim, é o produto que apresentam no FM. Os apêndices, quanto muito, chamam ouvintes.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3207 em: Fevereiro 09, 2023, 10:25:06 am »
Dia Mundial da Rádio assinalado na Antena 3:

"13 DE FEVEREIRO É DIA MUNDIAL DA RÁDIO

Na próxima segunda-feira, dia 13, assinala-se o Dia Mundial da Rádio. Sob esse mote, as Manhãs da 3 vão receber o Fernando Alvim, e, durante a tarde, vamos ouvir histórias deste nosso meio contadas na primeira pessoa pela equipa da Antena 3" (in newsletter Antena 3).

Atento

• Hero Member
« Responder #3208 em: Fevereiro 09, 2023, 10:43:54 am »
Dia Mundial da Rádio assinalado na Antena 3:

"13 DE FEVEREIRO É DIA MUNDIAL DA RÁDIO

Na próxima segunda-feira, dia 13, assinala-se o Dia Mundial da Rádio. Sob esse mote, as Manhãs da 3 vão receber o Fernando Alvim, e, durante a tarde, vamos ouvir histórias deste nosso meio contadas na primeira pessoa pela equipa da Antena 3" (in newsletter Antena 3).

Ora aí está uma boa iniciativa.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3209 em: Fevereiro 09, 2023, 10:57:35 am »
Sem dúvida...
O dia da Rádio, é um dia Difrenre e TODAS as rádios deviam celebrar este dia, com iniciativas apropriadas ao seu tipo de target...