Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313686 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #3060 em: Outubro 17, 2022, 11:51:10 am »
Já reparei que o noticiário das 7 da manhã desapareceu da A3. O primeiro noticiário do dia, é uma síntese às 7.30, com o inconfundível Pedro Ferreira.

Não entendo é o porquê...

A única explicação que tenho será talvez porque não há ninguém as 7 da manhã para lançar o noticiário?

Ou então o jornalista terá alegadamente chegado atrasado...

Não sabemos!

Se se mantiver a situação reportada, em princípio   significará que não haverá notícias às 07:00 da manhã...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3061 em: Outubro 17, 2022, 05:31:04 pm »
Amanhã confirmo!

Mas nota-se bem, que na 3, há alguma aversão pela informação. Não tem nos fins de semana, feriados e no mês de Agosto.

Por exemplo, isso não acontece na RFM, Comercial ou M80... É também nunca ouvi um noticiário ser suprimido, porque o jornalista faltou, nas rádios que referi.

Sendo a A3, uma rádio com um público mais erudito, que por exemplo as rádios que referi, esta aversão não se entende...

Para mim, é de todo incompreensível...

« Última modificação: Outubro 17, 2022, 05:36:06 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #3062 em: Outubro 17, 2022, 05:52:37 pm »
Amanhã confirmo!

Mas nota-se bem, que na 3, há alguma aversão pela informação. Não tem nos fins de semana, feriados e no mês de Agosto.

Por exemplo, isso não acontece na RFM, Comercial ou M80... É também nunca ouvi um noticiário ser suprimido, porque o jornalista faltou, nas rádios que referi.

Sendo a A3, uma rádio com um público mais erudito, que por exemplo as rádios que referi, esta aversão não se entende...

Para mim, é de todo incompreensível...

Público mais erudito o da 3?

Não confunda menos audiência com erudição...

Nesta altura, a informação da 3 limita-se a Ferreira & Infante...

Havendo um imprevisto em cima da hora...

Pum!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3063 em: Outubro 17, 2022, 06:20:01 pm »
Falei em público mais erudito que o do auditório de uma RFM, M80 ou Comercial.

Ou acha que quem ouve música comercial tem mais erudição de quem ouve música mais alternativa?

E isto nada tem a ver com audiências...

Atento

• Hero Member
« Responder #3064 em: Outubro 17, 2022, 06:22:43 pm »

Ou acha que quem ouve música comercial tem mais erudição de quem ouve música mais alternativa?

Há dados que comprovem isso?

Quem tem mais ouvintes da classe A/B?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3065 em: Outubro 17, 2022, 07:16:58 pm »
Sobre dados que comprovem isso, nada sei.

Mas não é difícil adivinhar que um ouvinte tipo de uma RFM ou Comercial que ouve Maninhos ou outras coisas que tais, não terá a cultura que um ouvinte tipo da A3, que apesar de tudo ouve coisas de melhor bom gosto...

Atento

• Hero Member
« Responder #3066 em: Outubro 17, 2022, 07:31:04 pm »
Sobre dados que comprovem isso, nada sei.

Mas não é difícil adivinhar que um ouvinte tipo de uma RFM ou Comercial que ouve Maninhos ou outras coisas que tais, não terá a cultura que um ouvinte tipo da A3, que apesar de tudo ouve coisas de melhor bom gosto...

Sabia que o Big Brother e Quem quer Casar com um Agricultor são vistos sobretudo pelas classes A/B (sobretudo os agricultores)?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3067 em: Outubro 17, 2022, 09:21:54 pm »
E então?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3068 em: Outubro 18, 2022, 07:21:47 am »
Pronto, hoje já houve informativo às 7.

Ontem, está visto, as Segundas Feiras são mesmo difíceis...

ToLv

• Hero Member
« Responder #3069 em: Outubro 18, 2022, 09:42:32 am »

O que eu já me ri com isto... Que estereótipo tão triste, a ideia de que quem ouve música A é mais esperto do que quem ouve música B. Rídículo.
E mais: eu posso perfeitamente ouvir uma determinada rádio por outros motivos que não obrigatoriamente a música, i.e., passar uma ou outra música de que não goste tanto e eu ainda assim ouvir. Quem nunca.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3070 em: Outubro 18, 2022, 10:02:33 am »
Sim, mas ouve sobretudo uma Comercial, para ouvir música, salvo programas específicos, com programas da manhã ou o Era o Que Faltava, um programa de entrevistas...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3071 em: Outubro 18, 2022, 10:21:48 am »
Complementando o Post anterior.
Nem de maneira nenhum estou a menorizar o público da RC, M80 ou RFM. Eu próprio as ouço e tenho amigos e conhecidos muito classificados academicamente que as ouvem. Apenas digo, que musicalmente o público de uma 3, tem gostos mais eruditos e portanto gostará de ter noticiários ao fim de semana ou nas férias em Agosto.

Se não me fiz, entender, lamento...

Mas não quero desclassificar ninguém...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3072 em: Outubro 18, 2022, 03:42:38 pm »
Complementando o Post anterior.
Nem de maneira nenhum estou a menorizar o público da RC, M80 ou RFM. Eu próprio as ouço e tenho amigos e conhecidos muito classificados academicamente que as ouvem. Apenas digo, que musicalmente o público de uma 3, tem gostos mais eruditos e portanto gostará de ter noticiários ao fim de semana ou nas férias em Agosto.

Se não me fiz, entender, lamento...

Mas não quero desclassificar ninguém...

Aqui sou parentório: a meu ver, TODAS as rádios que emitem em cadeia deveriam ter sinal horário e noticiários à hora certa, pelo menos entre as 07h e as 24h. Devia ser requisito obrigatório. Excluiria talvez a rádio Maria por ser de natureza religiosa, fora isso, não se me afigura razoável a inexistência de noticiários, que ademais deveriam ter uma duração mínima garantida, particularmente no caso das rádios de informação/generalistas com pendor informativo (A1/RR).
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3073 em: Outubro 18, 2022, 07:49:17 pm »
Estou a gostar da prestação da Inês Henriques no 13/16h, a única coisa é que podia deixar de fazer é passar 3 músicas de seguida a que era praticamente obrigada na Vodafone.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3074 em: Outubro 18, 2022, 09:31:49 pm »
Estou a gostar da prestação da Inês Henriques no 13/16h, a única coisa é que podia deixar de fazer é passar 3 músicas de seguida a que era praticamente obrigada na Vodafone.

Mais uma das grandes vozes jovens da rádio portuguesa, finalmente bem aproveitada, numa boa jogada da rádio pública (Aleluia!). Locução muito agradável, tal como já vinha fazendo na Vodafone.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.