Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313825 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #2895 em: Maio 25, 2022, 02:34:15 pm »
Vou apanhar esse prémio por outro lado: não serve de nada a promoção como empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal se depois as escolhas são todas discricionárias e dependentes do amiguismo ou proximidades de quem dirige. Nada.

Certo!

Já agora a playlist da Antena 1 transformou-se numa espécie de apêndice da rádio Antena 3?

Muito infelizmente até para o que eu próprio tinha dito no início: sim. Tem alturas que parece uma Antena 3 canal 2 com uma ou outra coisa que reste da Antena 1 original. No espaço de 5 meses, aquela que era uma playlist desafiante, extremamente equilibrada e diversa tornou se em alguns horários uma espécie de “escolhas pessoais” cuja relevância pode ser questionada. Não em todos, mas nalguns sim. O Nuno Galopim está a tentar programar uma espécie de Top40 da Antena 1 nos horários de maior escuta só que ao fazê-lo está a cair direitinho… no território da Antena 3. Muito mau.

Reforço: infelizmente.
Critica-se as playlist das rádios.
Critica-se as"escolhas pessoais".
Portugal, um país onde nunca ninguém está satisfeito com nada.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2896 em: Maio 25, 2022, 05:06:00 pm »
Sou a pessoa errada para dirigir essa crítica porque eu até gostei do conceito impresso no início, mas quando digo que são escolhas pessoais são mesmo escolhas pessoais e basta ouvir meia hora a Antena 1 mais um ou outro Provedor do Ouvinte com o programador e entende logo o que se passa. I rest my case

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2897 em: Maio 25, 2022, 06:31:48 pm »
Antena 4 na rede da RDP África para ontem... e finalmente libertar a Antena 1 e 3 para o que realmente devem ser.

Informativa? Ou a A1 ficar mais com essa parte e só palavra?

Essa dita Antena 4 precisaria de uma frequência em Aveiro e outra em Braga, porque os 91.5 a norte de Matosinhos já apresentam evidentes dificuldades devido à Alto Ave. Não sei até que ponto não seria de deslocalizar a frequência de Coimbra para ligar com os 101.5 de Lisboa, porque está entalada pela RR do Muro e de Monsanto.
Uma Antena 1 de palavra e uma Antena 4 sendo uma BBC Radio 2 em Portugal com uma equipa nomes da parte musical da Antena 1 como o Augusto Fernandes, o próprio Galopim ou até como no Reino Unido dar trabalho aos apresentadores que não são de primeira linha da RTP como o Malato que lá ganha os seus 7000€ para aparecer de 15 em 15 dias.

Quanto às frequências penso que o AG se não estou em erro já apresentou aqui uma possível lista para uma cobertura praticamente nacional, esvtmkt.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #2898 em: Maio 25, 2022, 09:50:02 pm »
O ideal seria ir para o Trevim...
Se é rádio pública,paga com os meus impostos tem de fazer ouvir em todo o território nacional.

103.4 no Muro, na Lousã e em Monsanto? Impossível! Suicídio de frequências em Porto e Lisboa... já assim!

Uma Antena 1 de palavra e uma Antena 4 sendo uma BBC Radio 2 em Portugal com uma equipa nomes da parte musical da Antena 1 como o Augusto Fernandes, o próprio Galopim ou até como no Reino Unido dar trabalho aos apresentadores que não são de primeira linha da RTP como o Malato que lá ganha os seus 7000€ para aparecer de 15 em 15 dias.

Quanto às frequências penso que o AG se não estou em erro já apresentou aqui uma possível lista para uma cobertura praticamente nacional, esvtmkt.

Aprecio essa ideia. Uma Antena 1 ao estilo RTP3, mas sem trânsito a cada 10 minutos. Essa antena 4, que idealmente poderia passar fundamentalmente  música de expressão portuguesa, e ter alguns informativos mais curtos também, assim como programas de autor, poderia ocupar a rede da 3 e a atual 3 ocupar a rede da África e um ou outro emissor, mais vocacionada e direcionada aos centros urbanos!

Entretanto, mais uma vez Harry Styles na Antena 3 em playlist. Andam a ler o fórum... :-D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2899 em: Junho 05, 2022, 04:36:10 pm »
Como adoro emissões ao vivo, estou a acompanhar a emissão especial, rigorosamente em directo dos jardins da Torre de Belém, para acompanhar o FNACLive, com a dupla Luís Oliveira e Andreia Pinto.

Para já, boa emissão, com várias conversas e a dupla  bom plano. Nesta altura está a actuar a nova coqueluche da música mais alternativa, Garota Não..

Atento

• Hero Member
« Responder #2900 em: Junho 05, 2022, 08:20:05 pm »
Como adoro emissões ao vivo, estou a acompanhar a emissão especial, rigorosamente em directo dos jardins da Torre de Belém, para acompanhar o FNACLive, com a dupla Luís Oliveira e Andreia Pinto.

Para já, boa emissão, com várias conversas e a dupla  bom plano. Nesta altura está a actuar a nova coqueluche da música mais alternativa, Garota Não..

Pelo menos há emissão em direto ao fim de semana...

Até o Rui Veloso passa em direto...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2901 em: Junho 05, 2022, 08:28:20 pm »
Rui Veloso, Tiago Bettencourt, Samuel Uria...
Para além da promessa Garota Não.

Veremos se a Blaya tambem" passa", já estiveram a conversa com ela...

Acompanhei a tarde toda e estou a adorar...

Mais uma vez o digo, ISTO É RADIO!!!
« Última modificação: Junho 05, 2022, 08:30:00 pm por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2902 em: Junho 05, 2022, 09:20:42 pm »
Estão bem, vamos ver o que irão fazer no Primavera Sound e se aproveitam algo do Paredes de Coura com a Vodafone na situação em que está.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2903 em: Junho 05, 2022, 09:34:28 pm »
E estão a dar a Blaya...

Por acaso, esta pensei que não ia " passar"...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2904 em: Junho 06, 2022, 06:00:17 pm »
Os problemas técnicos continuam na 3, hoje o Informativo das 8 da matina, não arrancou.

O Pedro Ferreira so voltou com as notícias às 8.30...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2905 em: Junho 10, 2022, 10:50:33 pm »
O Harry Styles já passou a ser um artista alternativo, segundo os critérios desta rádio??

Atento

• Hero Member
« Responder #2906 em: Junho 11, 2022, 12:32:33 am »
O Harry Styles já passou a ser um artista alternativo, segundo os critérios desta rádio??

Então??

Confundir serviço público com serviço alternativo é o que tem sido feito nas últimas décadas em Portugal...

Se passou, ainda bem que passou...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2907 em: Junho 11, 2022, 02:04:26 pm »
Sim, mas... têm uma rubrica que é o "Supremo Tribunal do Azeite", ou seja, canções que consideram saloias, fáceis, estupidificantes, etc. E fazem essa rubrica porque se consideram uma rádio alternativa.

Mas então, sendo uma rádio alternativa e orgulham-se de o referir, faz sentido passar um artista que segundo os critérios deles, é "azeiteiro"? E o Pedro Mafama, o Fado Bicha, o Vai à Praia, David e Miguel, (falando dos nacionais) não são azeiteiros também?

Estes critérios é que não compreendo.
« Última modificação: Junho 11, 2022, 02:07:36 pm por Aracaçu »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2908 em: Junho 11, 2022, 02:12:55 pm »
Eu penso que só estão a passar o Harry Styles devido à batida indie que acompanha toda a As We Are, tal como insistiram mais nas músicas onde aparecia mais o Anderson Paak que o Bruno Mars em relação aos Silk Sonic.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2909 em: Junho 11, 2022, 02:24:16 pm »
Eu penso que só estão a passar o Harry Styles devido à batida indie que acompanha toda a As We Are, tal como insistiram mais nas músicas onde aparecia mais o Anderson Paak que o Bruno Mars em relação aos Silk Sonic.

Tem razão. Mesmo assim não deixam de ser critérios meio estranhos, aqueles que referi em epígrafe.