Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1332829 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #2700 em: Novembro 25, 2021, 10:03:50 pm »
Não. Quem tem feito o painel 20-22 é Rui Estêvão, hoje por acaso é o Nuno Calado a comandar a emissão.

O Ricardo Sérgio como referi, até consegue fazer uma selecção aceitável de músicas (antes da pandemia fazia vários horários em directo) mas em termos daquilo que é a comunicação com o ouvinte, enfim, é curto, e pouco assertivo. Só isso. Podiam ter escolhido outra opção para as tardes de domingos, a substituir a Inês Lopes Gonçalves. Olhem o Pedro Costa por exemplo, se tem feito em modo caseiro o Coyote, Costa a Costa... também poderia assegurar esse horário em diferido. Mas ok.

O Pedro Costa deveria ter sempre lugar numa Antena 1 com o Galopim.

Para este horário o melhor para todos seria o Luís Oliveira que assim teria mais tempo para a sub-direção e podia dar finalmente o lugar ao André Santos, aliás é no mínimo estranho que durante esta ausência continuou a comparecer no programa da Sport TV.
« Última modificação: Novembro 25, 2021, 10:07:03 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2701 em: Novembro 25, 2021, 10:14:06 pm »
Excelente locução da Andreia Pinto no regresso a casa, um OVNI autêntico na maioria da rádio pública.

Atento

• Hero Member
« Responder #2702 em: Novembro 25, 2021, 10:33:23 pm »
Excelente locução da Andreia Pinto no regresso a casa, um OVNI autêntico na maioria da rádio pública.

Também não exagere...

miguelalex23

• Sr. Member
« Responder #2703 em: Novembro 26, 2021, 01:36:11 pm »
"Prometo-vos muita música nestas 4 horas e... Jogos Florais"

"Ouvimos Salted Caramel Ice Cream dos Metronomy e soube... tão bem".

Que é isto?
"Jogos Florais" é um tema dos Clã que passa na 3, certamente era a isso que se estava a referir.  ::)

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2704 em: Novembro 26, 2021, 05:42:25 pm »

Também não exagere...

Eu sei reconhecer quando uma locução é bem feita e aquilo em à-vontade está perfeitamente ao nível da M80 e da Comercial. Digo, por isso, o que quiser.

Que é isto?
"Jogos Florais" é um tema dos Clã que passa na 3, certamente era a isso que se estava a referir.  ::)

Nunca mais volto a cair na esparrela...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2705 em: Novembro 26, 2021, 09:21:38 pm »

Que é isto?

Sim eu já havia percebido o contexto, e não é fácil de explicar assim, escrevendo, mas ele por vezes tenta fazer uma espécie de piada quando anuncia as músicas que enfim... acaba por não ter graça se esse é o objectivo.

Só referi que essas 4 horas na Antena 3, ao domingo, podiam ser melhor aproveitadas. Nada contra o Ricardo Sérgio. Mas neste momento é um elemento que pouca diferença faz na rádio.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2706 em: Novembro 27, 2021, 07:21:45 pm »
Há mais locutores a fazer essa estilística (que vem dos anos 90, é um dos despojos), parem de bater no Ricardo Sérgio só por isso. Na Comercial o Pedro Ribeiro e o Diogo Beja estão a fazer disso a toda a hora, em menos inteligente, e não vejo ninguém a queixar-se...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2707 em: Novembro 27, 2021, 07:58:41 pm »
Eu não oiço Rádio Comercial, e não gosto do Ricardo Sérgio a fazer emissão de playlist, não tem qualidade para tal nem devia fazer aquele horário que podia ser melhor aproveitado na Antena 3. Não falei em nada de estilística. Será assim tão difícil compreender aquilo que escrevi?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2708 em: Novembro 27, 2021, 11:43:48 pm »
O Ricardo Sérgio é fraquinho quando faz emissão sozinho. Mas fez uma boa dupla com a Mónica Mendes nas tardes da A3 na década de 00.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2709 em: Novembro 29, 2021, 04:47:00 pm »
Regressa o Luís Oliveira, regressam as 3 músicas de seguida em fim de hora e o marasmo habitual...
Boa sesta para todos.

tuscano

• Hero Member
« Responder #2710 em: Novembro 29, 2021, 05:42:45 pm »
Regressa o Luís Oliveira, regressam as 3 músicas de seguida em fim de hora e o marasmo habitual...
Boa sesta para todos.
Eu ouvi-o chegar mudei logo de posto.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2711 em: Dezembro 02, 2021, 11:15:50 am »
Hoje ouvi a manhã  da 3, depois de algum tempo sem ouvir, e gostei...

Ja sem as ridículas gargalhadas do Hugo, a equipa parece-me coesa e o programa resulta bem.

A rubrica desportiva do Zé Nunes é que me parece desgastada. Sempre o mesmo tipo de humor,  já utilizada já dos tempos do Diogo Beja, que penso já nem os membros da equipa acham piada.

E hoje gostei da rubrica "voz de cama", que falou das perigosas relações abusivas e do músico Dino de Santiago, culto, bom músico e óptimo conversador.

Em suma, parecem - me uma manhãs equilibradas...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2712 em: Dezembro 02, 2021, 12:18:00 pm »
Ainda atira uns guinchos de vez em quando, mas sem dúvida que a entrevista que deu em que revelou publicamente os seus problemas de saúde parece ter-lhe tirado um peso de cima.

Quanto ao Voz de Cama a Tânia Graça com os seus 29 anos e sem experiência de rádio é um caso sério e uma lufada de ar fresco, agora é continuar a rejuvenescer o resto.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Dezembro 02, 2021, 12:19:35 pm por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2713 em: Dezembro 02, 2021, 12:22:18 pm »
A rubrica desportiva do Zé Nunes é que me parece desgastada. Sempre o mesmo tipo de humor,  já utilizada já dos tempos do Diogo Beja, que penso já nem os membros da equipa acham piada.
Se fosse só desse tempo. Essa rubrica já era assim nos tempos em que ele estava na Rádio Comercial há mais de 20 anos…

Boxx

• Hero Member
« Responder #2714 em: Dezembro 02, 2021, 02:00:36 pm »
Se fosse só desse tempo. Essa rubrica já era assim nos tempos em que ele estava na Rádio Comercial há mais de 20 anos…
Na comercial não tinha as músicas.