Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319269 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #2445 em: Setembro 11, 2021, 08:57:32 pm »
Muito, muito boa a cobertura da Antena 3 também em rigoroso direto no Douro Rock, excelente comentário incluído e tudo. Está um cancelamento de ruído eficaz em estúdio.

Em sentido negativo, o som direto do palco não está tratado, e tem falta de brilho. Além disso, parece-me estar em Mono. Se a primeira não tem grandes desculpas, a segunda podem ser contingências de emitir do Peso da Régua para garante um sinal estável (depende se está a ir por satélite ou IP)...

Emissão caótica da Prova Oral. O convidado era Daniel Sampaio, irmão de Jorge Sampaio por isso naturalmente passou-se a Tema Livre.
Com vários problemas técnicos desde o ínicio, a certa altura o Alvim teve que pôr um loop de samba para ele próprio ir buscar um telemóvel para a emissão nas redes sociais, ouve-se por vezes um ruído de fundo, tem que sair muitas vezes do estúdio...
Mais um sinal de uma rádio "a soro", infelizmente.

Diana Duarte: "A Antena 3/RTP nem tem dinheiro para pagar a informáticos."

Temos gravação disso ou quê?

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2446 em: Setembro 12, 2021, 01:31:46 am »

Com direito a vídeo e tudo, no facebook do programa.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2447 em: Setembro 12, 2021, 02:06:45 am »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2448 em: Setembro 12, 2021, 12:15:10 pm »
Muito, muito boa a cobertura da Antena 3 também em rigoroso direto no Douro Rock, excelente comentário incluído e tudo. Está um cancelamento de ruído eficaz em estúdio.

E com um Nuno Calado de regresso a festivais e em grande forma, pelo que ouvi. O melhor que podia acontecer era no próximo ano os promotores, até para puxarem os mais receosos em voltarem a festivais, poderem deixar-se de cláusulazinhas de contratos que não são boas para ninguém e voltarem a deixar a única rádio que faz uma cobertura sem interrupções de um festival voltar pelo menos ao Primavera Sound ou a Paredes.
« Última modificação: Setembro 12, 2021, 12:21:25 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2449 em: Setembro 12, 2021, 12:44:08 pm »
Claro.

https://www.rtp.pt/play/p260/

Obrigado aos dois. Já vou ouvir essa desgraça...

E com um Nuno Calado de regresso a festivais e em grande forma, pelo que ouvi. O melhor que podia acontecer era no próximo ano os promotores, até para puxarem os mais receosos em voltarem a festivais, poderem deixar-se de cláusulazinhas de contratos que não são boas para ninguém e voltarem a deixar a única rádio que faz uma cobertura sem interrupções de um festival voltar pelo menos ao Primavera Sound ou a Paredes.

Talvez o segundo seja mais provável que o primeiro, no formato atual da Antena 3...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2450 em: Setembro 13, 2021, 10:15:27 pm »
Hoje ouvi a 3 a no trabalho a espaços entre as 10h e as 16h15 para fazer um ponto da situação e à procura de alguma novidade inesperada.
Mais uma vez o Estevão no lugar do André Santos com um alinhamento muito bom, sempre com alguma coisa a dizer para o ouvinte e com uma homenagem curta mas sentido ao seu amigo Zé Pedro que faria hoje anos. Tudo isto com muito pouco indie do costume. A Isilda Sanches também tem apostado muito em recordações desde os anos 90 e também setá com uma playlist cada vez mais variada.

Claro que destoa tudo a partir das 16h... Portanto, já sei que foi dito muitas vezes por aqui mas é cada vez mais uma evidência a diferença entre quem quer concorrer com a SBSR e quem quer voltar a estar numa rádio alternativa mas relevante.
O outro claramente é o Henrique Amaro, ainda ontem passei pela Fnac e estive com o CD dos Novos Talentos Fnac com a sua curadoria na mão. Como é natural o deste ano foi lançado há pouco tempo mas tinha ao lado o de 2020 e olhando para a contracapa não me lembro de um nome que sequer foi insistência na playlist da 3... Portanto, neste momento é uma minoria que está a levar a 3 a irrelevância, e qualquer maioria forte e organizada pode acabar com isto.
« Última modificação: Setembro 13, 2021, 10:42:59 pm por radiokilledtheMTVstar »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2451 em: Setembro 15, 2021, 09:51:47 am »
Parece que o Pedro Costa vai voltar no próximo Domingo com o seu "Coiote", anunciou o André Santos esta manhã pouco antes das 9h.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2452 em: Setembro 15, 2021, 10:03:15 am »
E que a Joana Gama não deve voltar à Prova Oral, segundo a entrevista que lhe fizeram mesmo antes das 10h.
Vamos ver se o Pedro Costa voltará também ao painel das 20h, o que neste momento não deixaria grande espaço à Andreia Pinto.
« Última modificação: Setembro 15, 2021, 10:06:34 am por radiokilledtheMTVstar »

tuscano

• Hero Member
« Responder #2453 em: Setembro 15, 2021, 01:02:38 pm »
Parece que o Pedro Costa vai voltar no próximo Domingo com o seu "Coiote", anunciou o André Santos esta manhã pouco antes das 9h.
A ser verdade isso é uma excelente noticia, só espero que o outro programa dele na Antena 1 o Costa a Costa regresse e deixe as repetições, mesmo sem o José Paulo Alcobia.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2454 em: Setembro 15, 2021, 03:44:28 pm »
Claro.

https://www.rtp.pt/play/p260/

Obrigado aos dois. Já vou ouvir essa desgraça...

Talvez o segundo seja mais provável que o primeiro, no formato atual da Antena 3...

Sobre o que ouvi: muito giro, parecia uma rádio local. 18 minutos de enchimento de chouriços e a Diana Duarte que se eu não soubesse que estava na Antena 3, diria que ainda estava na Rádio Observador pelo registo... falhas de microfone, telemóveis em fundo, uma festa.

Depois um belo de um sambinha bom em loop durante 2 minutos e eventualmente lá se começa a ouvir os áudios do WhatsApp. Enquanto isso, o software da Antena 3 faz das suas e lança jingles antes dos conteúdos especiais, e pelo meio Fernando Alvim tem o Aeródromo Bissaya Barreto em câmara imenso tempo.

A meio a Diana em pânico a dizer que devia haver técnico (e devia), que meia audiência já tinha ido (isso não sei)...

Quão imprudente tem de ser uma estação de rádio para inaugurar um software novo num programa às 19h, sem técnico para segurar o barco e os locutores que se desenrasquem para ali? É que não fosse a tarimba dos dois e isto tinha corrido muito mal...

Ai ai.

Boxx

• Hero Member
« Responder #2455 em: Setembro 16, 2021, 09:44:38 am »
Na promo sobre a celebração do grunge, adorei o claim à la RFM: “só grunge músicas”…

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2456 em: Setembro 16, 2021, 11:17:33 am »
Acho o trocadilho muito bem apanhado!

Confesso que a primeira vez que ouvi a promo fiquei com a sensação que era mesmo "só grandes músicas". Mas como estava no carro a escutar a emissão e a atenção não era a ideal...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2457 em: Setembro 16, 2021, 06:44:58 pm »

Sobre o que ouvi: muito giro, parecia uma rádio local. 18 minutos de enchimento de chouriços e a Diana Duarte que se eu não soubesse que estava na Antena 3, diria que ainda estava na Rádio Observador pelo registo... falhas de microfone, telemóveis em fundo, uma festa.

Curiosa essa perspetiva, e concordo com ela. O Alvim tornou-se muito mais "sério" durante os confinamentos, acho que foi notório no seu registo, e os dois realmente podiam-se encaixar no estilo mais light da Observador neste momento.
Eu ainda estou dividido em relação à entrada da Diana Duarte, por um lado encaixa muito bem em programas onde se discute política e sociedade mas pode ser demasiado formal nos restantes para uma rádio como a 3 e até para ela seria muito melhor voltar a uma  generalista onde o seu trabalho poderia ser muito mais valorizado e tem um grande futuro.
Parece ser a norma das últimas contratações da 3 aliás, o João André Oliveira apesar de ser jovem e ter a escola RUC com o seu registo já poderia ter dado o salto diretamente para a Antena 1/2 pelo que ando a ouvir, na linha da Mariana Oliveira.
« Última modificação: Setembro 16, 2021, 07:03:39 pm por radiokilledtheMTVstar »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2458 em: Setembro 17, 2021, 10:57:09 am »
João André Oliveira que, fiquei com essa sensação esta semana, faz as suas intervenções no "Domínio Público" a partir dos estúdios de Coimbra.

Corrijam-me se estiver errado.

Atento

• Hero Member
« Responder #2459 em: Setembro 17, 2021, 12:59:25 pm »
João André Oliveira que, fiquei com essa sensação esta semana, faz as suas intervenções no "Domínio Público" a partir dos estúdios de Coimbra.

Corrijam-me se estiver errado.

É a partir de Coimbra.

Mas isso tem impacto no produto final?

NÃO!