Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319092 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #2370 em: Agosto 25, 2021, 09:58:19 pm »
Obviamente é alguém lá de dentro. Há IPs e mails. A Antena 3 anda tão mal que já mete “enviados especiais” anónimos nos fóruns, a fazer lembrar colossos como a Vinyl FM ou a Asas da Beira.

Que miséria.

Obviamente que personagens destas terão vida curta no fórum.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Ao que isto chegou, ao que isto chegou...

Mas repara: de certa maneira também é atualmente um colosso como eles, eheheh.

Ganhavam muito mais em vir cá de cara destapada falar um bocadinho, como já aconteceu com outros utilizadores visados pelo que aqui se comenta. Mas quando não dá para mais...

Vale a pena recuperar esta entrevista que recuperei há dias...

Os ouvintes...as opiniões dos ouvintes não nos dizem nada...

Nós é que sabemos...somos a nata da Rádio.

Nós ouvintes somos os destinatários do pérolas para porcos...

http://www.comumonline.com/2017/04/luis-oliveira-a-figura-do-radialista-foi-dessacralizada/
« Última modificação: Agosto 25, 2021, 10:02:40 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2371 em: Agosto 25, 2021, 10:17:09 pm »
Se quiséssemos ser "mauzinhos" ou melhor dizendo uns verdadeiros "haters do serviço público" como alguns dizem pelos corredores deste serviço que é tudo menos de referência e isto ia rapidamente parar às capas de alguns jornais.
De resto tenho me abstido de comentar, pelo menos até ao final de Agosto. É altura de silly season e algumas coisas que se têm descrito aqui são de verdadeira rádio local de 2ª categoria que não merecem perdas de tempo, mas não pensava que estivessem tão empenhá-los em sê-lo.
« Última modificação: Agosto 25, 2021, 10:23:46 pm por radiokilledtheMTVstar »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2372 em: Agosto 30, 2021, 06:38:46 pm »
Não sei se circunstância ou não, hoje ao picar os painéis do André Santos e do Estevão notei mais músicas dos últimos 10/15 anos que o habitual.

Atento

• Hero Member
« Responder #2373 em: Agosto 31, 2021, 05:29:48 pm »
Para as flores de estufa que ficam muito incomodadas com as opiniões dos ouvintes...

Essas flores de estufa basicamente pensam o mesmo que o ex-provedor Guerra e o Boaventura da Sociologia que escreveu um artigo cheio de falsidades acerca da RTP no Público.

Felizmente o Conselho de Redação e a Direcção de Informação já responderam no mesmo jornal, desmontando as mentiras do sociólogo.

Retomando o fundamental e como diz o atual CEO da RTVE há 47 milhões de acionistas do grupo público que importa ouvir:

https://www.lavanguardia.com/television/20210831/7691067/asi-gran-consulta-rtve-campana-participacion-ciudadana-corporacion.html
« Última modificação: Agosto 31, 2021, 05:31:20 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #2374 em: Agosto 31, 2021, 08:24:36 pm »
Para as flores de estufa que ficam muito incomodadas com as opiniões dos ouvintes...

[...] o Boaventura da Sociologia que escreveu um artigo cheio de falsidades acerca da RTP no Público.

O Prof. Boaventura Sousa Santos é um personagem inenarrável. O que ele escreve, seja no jornal, seja em papers, que não sei como passam na revisão por pares, não é ciência. É ideologia marxista-leninista. Ponto final. Quantas conversas "animadas" tive há 12 anos com a minha Professora de Introdução às Ciências Sociais, que fazia do homem um deus na terra, na análise politco-sociológica. Para não disserem que é vies ideológico meu, não simpatizo nada politicamente com o Prof. Augusto Santos Silva, da minha FEP, totalmente nos antípodas do meu campo. No entanto, enquanto Sociólogo, ele sim, escreveu a melhor literatura produzida em Portugal, totalmente imparcial, objetiva, o que se pode e deve chamar de verdadeira Ciência. Densa, mas rigorosa. Normalmente os alunos optam pelo Boaventura nas anáises, porque é mais simples: um fala sobre sociologia, outro fala sobre política, quando escrevem sobre o mesmo.

Boaventua? É mais fama que proveito!
« Última modificação: Agosto 31, 2021, 08:26:36 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #2375 em: Agosto 31, 2021, 08:39:36 pm »

[...] o Boaventura da Sociologia que escreveu um artigo cheio de falsidades acerca da RTP no Público.

O Prof. Boaventura Sousa Santos é um personagem inenarrável. O que ele escreve, seja no jornal, seja em papers, que não sei como passam na revisão por pares, não é ciência. É ideologia marxista-leninista. Ponto final. Quantas conversas "animadas" tive há 12 anos com a minha Professora de Introdução às Ciências Sociais, que fazia do homem um deus na terra, na análise politco-sociológica. Para não disserem que é vies ideológico meu, não simpatizo nada politicamente com o Prof. Augusto Santos Silva, da minha FEP, totalmente nos antípodas do meu campo. No entanto, enquanto Sociólogo, ele sim, escreveu a melhor literatura produzida em Portugal, totalmente imparcial, objetiva, o que se pode e deve chamar de verdadeira Ciência. Densa, mas rigorosa. Normalmente os alunos optam pelo Boaventura nas anáises, porque é mais simples: um fala sobre sociologia, outro fala sobre política, quando escrevem sobre o mesmo.

Concordo.

Santos Silva tem substância e tem sido um bom ministro nas pastas que ocupou.

Falta-lhe, no entanto, o carimbo de "matador" para chegar ao cargo de primeiro-ministro.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2376 em: Agosto 31, 2021, 09:01:18 pm »

Concordo.

Santos Silva tem substância e tem sido um bom ministro nas pastas que ocupou.

Falta-lhe, no entanto, o carimbo de "matador" para chegar ao cargo de primeiro-ministro.

Eu falava mesmo do ponto de vista científico, mas sim, também tenho uma boa apreciação do Santos Silva ministro, pese embora o estilo por vezes pouco polido na ação política.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2377 em: Setembro 01, 2021, 05:45:03 pm »
Apesar de ser Setembro, a A3 continua sem informação, pelo menos hoje nas manhãs não houve.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2378 em: Setembro 01, 2021, 06:44:21 pm »
E apenas hoje é que ouvi promos ao regresso da Prova Oral que é precisamente... hoje.
Já foi anunciado que Setembro será o mês do Grunge com vários especiais e tenho notado nos últimos dias que têm passado muito mais recordações dos anos 00 que o habitual, vamos ver se há mais novidades que valham a pena.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2379 em: Setembro 02, 2021, 10:34:09 pm »
Nas últimas semanas tem-se notado maior qualidade na selecção de músicas do programa "Portugália".

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2380 em: Setembro 03, 2021, 04:04:17 pm »
Estou neste momento a ouvir a emissão on-line da Antena 3 Madeira (estou na zona centro do Continente), mais concretamente o painel do Ricardo Gouveia (de vez em quando escuto on-line a emissão regional da 3).

A ideia com que fico é que a play list é bastante comercial, por vezes com temas mais característicos de Cidades, Megas e quejandas (Selena Gomez, Camila Cabello, Miley Cirus), pouca música portuguesa (há dias, no espaço de 2 horas, ouvi apenas 3/4 temas - Tim, Filipe Sambado e pouco mais), mas também com alguma "misturada" de temas mais antigos (há pouco passaram Bee Gees...) e usam alguns jingles antigos da 3 (por explo., com a voz do Augusto Seabra).

A informação, pelos vistos, não parou em Agosto, como na emissão nacional, continuando a emitir blocos noticiosos gerais às meias horas (pelo menos durante a tarde) e alguns específicos com breves notícias do mundo da música.

Curioso, não é? Alguns responsáveis nacionais da 3 devem ter alguma "azia" ao escutarem tanta "comercialite" na 3 madeirense, se é que escutam... Curiosidade: os directores da estação serão os mesmos do continente e da Madeira?

Já agora, existem estudos sobre as audiências da 3 madeirense? E do panorama radiofónico da Madeira?

Atento

• Hero Member
« Responder #2381 em: Setembro 03, 2021, 04:08:04 pm »
Estou neste momento a ouvir a emissão on-line da Antena 3 Madeira (estou na zona centro do Continente), mais concretamente o painel do Ricardo Gouveia (de vez em quando escuto on-line a emissão regional da 3).

A ideia com que fico é que a play list é bastante comercial, por vezes com temas mais característicos de Cidades, Megas e quejandas (Selena Gomez, Camila Cabello, Miley Cirus), pouca música portuguesa (há dias, no espaço de 2 horas, ouvi apenas 3/4 temas - Tim, Filipe Sambado e pouco mais), mas também com alguma "misturada" de temas mais antigos (há pouco passaram Bee Gees...) e usam alguns jingles antigos da 3 (por explo., com a voz do Augusto Seabra).

A informação, pelos vistos, não parou em Agosto, como na emissão nacional, continuando a emitir blocos noticiosos gerais às meias horas (pelo menos durante a tarde) e alguns específicos com breves notícias do mundo da música.

Curioso, não é? Alguns responsáveis nacionais da 3 devem ter alguma "azia" ao escutarem tanta "comercialite" na 3 madeirense, se é que escutam... Curiosidade: os directores da estação serão os mesmos do continente e da Madeira?

Já agora, existem estudos sobre as audiências da 3 madeirense? E do panorama radiofónico da Madeira?

A RDP Madeira tem diretores próprios.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2382 em: Setembro 03, 2021, 04:28:54 pm »
Sim, eu sei, esqueci-me desse pormenor!

Mas, o que é um facto é que fico com a ideia de que a play list é substancialmente diferente da emissão nacional...

Atento

• Hero Member
« Responder #2383 em: Setembro 03, 2021, 06:03:05 pm »
Sim, eu sei, esqueci-me desse pormenor!

Mas, o que é um facto é que fico com a ideia de que a play list é substancialmente diferente da emissão nacional...

Na Madeira seguem as linhas orientadoras fundacionais da Antena 3, dirigindo-se ao público jovem.

No continente, a 3 mudou de rumo, depois de outros canais jovens aparecerem...

Mais uma vez o serviço público a fazer o frete aos privados...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2384 em: Setembro 03, 2021, 07:56:35 pm »

Estive uma única vez na Madeira em 2012 e por essa altura ainda não tinham uma playlist tão comercial mas sim um alinhamento muito bem definido entre música nova e alternativa praticamente igual à BBC Radio 1. Nessa altura já invejava por uma rádio com esta dinâmica no continente porque o ínicio do declínio da 3 nacional estava a começar.
E se não estou em erro emissão nacional só a partir das 20h de segunda a sexta. O fim de semana era praticamente todo preenchido com programas de autor regionais, ao contrário de agora (acredito que não aconteça apenas pela obrigação de contenção de custos) mas onde para não desvirtuar a rádio como se fez por aqui não passam rubricas como o Poder Soul.
« Última modificação: Setembro 03, 2021, 08:23:02 pm por radiokilledtheMTVstar »