Bem, já passaram uns tempos desde as últimas alterações na programação da Antena 3.
As Manhãs ficaram bem melhor e são bem mais divertidas.
O Tiago Ribeiro está cada vez mais seguro e dá cada vez mais gosto ouvi-lo.
Mas por outro lado... deixei de ouvir as noites de sexta e sábado e agora só o grande Bons Rapazes (mal posso esperar pelas melhoras do Ãlvaro Costa) e o MQ3. Depois da 00h das noites de eletrónica são uma regressão completa para o que eram, conseguiram uma arruinar a tradição de anos e que sempre foi uma referência para mim.
A Isilda Sanches é decididamente um flop a arrastar-se... Para além do indie-rock de fraca qualidade que parece que está volta em força e sabe-se lá mais o quê, de vez em quando a passar o que parece que sejam as "músicas do seu tempo", ou seja daqui a um bocado parece que estamos na M80... (não gostava muito da Mónica Mendes agora só gostava que ela voltasse) Neste momento é o fim de tarde de longe mais fraco das rádios nacionais, um tédio completo de onde só se safa a repetição do Mata-Bicho já que até a Linha Avançada despacharam dali. Eu fujo para a Comercial e até para a Cidade e Megahits mesmo gostando muito pouco das playlists.
Depois, a RTP lembra-se e muda completamente o logo da estação para isto:
É impressionante como em pouco mais de um ano a 3 já precisava de levar outra grande volta.
Se mais uma vez culpa vai para a direcção não sei, porque há anos que a 3 para a frente e para trás, também se podia pensar em mudar o responsável pela playlist e direcção musical (sim, afinal supostamente há um) porque há bandas e projectos que nunca deveriam sequer entrar...
Eu a ouvir a Antena 3 sinto como há uns tempos outra vez que não é para mim, que sou demasiado novo para ela, sinto-me perdido. E eu pergunto, sem os jovens, quem é o principal público da Antena 3? A Antena 3 é para quem neste momento?
(e não venham por favor mais com a conversa da BBC Radio 2, já agora)