Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319511 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #2010 em: Março 02, 2021, 01:56:17 pm »
Na minha opinião, do que tenho tido possibilidade de ouvir, tanto o programa da tarde com Luís Oliveira como a noite com Rui Estevão estão numa fase de apagamento completo e falta de dinâmica, não dá gosto nem vontade de ouvir. Então eu acho péssima a ideia de repor o eléctrico às segundas a partir das 21 horas. Fizessem isso às 22 horas em vez da Portugália do Henrique Amaro, esse programa já não faz muito sentido na minha maneira de ver e esta altura de pandemia ainda acentuou mais isso.

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2011 em: Março 07, 2021, 02:41:25 pm »
Parabéns à Andreia Pinto por fazer emissão de playlist da Antena 3 (com algumas escolhas pessoais de qualidade pelo meio) em directo, a um Domingo de manhã.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2012 em: Março 07, 2021, 06:35:24 pm »
Parabéns à Andreia Pinto por fazer emissão de playlist da Antena 3 (com algumas escolhas pessoais de qualidade pelo meio) em directo, a um Domingo de manhã.

Para alem de ser uma rádio pública é uma rádio nacional, se todos fossem assim. Apanhei a Antena 3 na frequência 90,0, alguém sabe qual é o emissor?

guest6

• Visitante
« Responder #2013 em: Março 07, 2021, 06:58:35 pm »

Para alem de ser uma rádio pública é uma rádio nacional, se todos fossem assim. Apanhei a Antena 3 na frequência 90,0, alguém sabe qual é o emissor?

A Antena 3 não tem um único emissor cuja frequência atribuída seja 90.0 . https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=42671 

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2014 em: Março 07, 2021, 07:13:02 pm »
Por isso mesmo é que perguntei, neste momento afirmo que oiço a Antena 3 com RDS em 90,0. Não sei se é um emissor em fase de testes.

guest6

• Visitante
« Responder #2015 em: Março 07, 2021, 07:18:08 pm »
Por isso mesmo é que perguntei, neste momento afirmo que oiço a Antena 3 com RDS em 90,0. Não sei se é um emissor em fase de testes.

Em que zona? Pode fazer um video? Pode ser um emissor com "espúrios".

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2016 em: Março 07, 2021, 07:28:18 pm »
Na zona da estrada atlântica, boa para captações :). https://mystream.to/watch/th43697vyjb5.

guest6

• Visitante
« Responder #2017 em: Março 07, 2021, 08:31:34 pm »
Na zona da estrada atlântica, boa para captações :). https://mystream.to/watch/th43697vyjb5.
??? Estrada atlântica? Não faço ideia onde é. Distrito, concelho?

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

joao_s

• Hero Member
« Responder #2018 em: Março 07, 2021, 09:07:41 pm »
A estrada atlântica percorre a faixa litoral do distrito de Leiria. Confirmo o que refere ‘Asantosc12’, captações interessantes que se verificam neste trajeto. Por exemplo, a ‘Smooth FM’, 92.8, ouve-se desde Aveiro até São Martinho do Porto, cerca de 150 km por estrada, sem falhas de sinal. Note-se que este emissor apenas debita com 1 kW.

‘Atento’ permita-me que deixe ficar este apontamento para reflexão: o serviço público de televisão português necessita de uma maior abrangência de conteúdos à semelhança do que fazem os congéneres europeus. Não se deve fechar numa ‘bolha’. Em França, há uma série britânica que está a liderar as audiências e é exibida aos domingos na estação pública ‘France.3’. Chama-se “Les Carnets de Max Liebermann” (título original, “Vienna Blood”) e vai para o ar em horário nobre, das 21horas às 22h30, hora local. Confira aqui o resultado da audiência em França e aqui a página da ‘BBC Two’. O serviço público português deve mostrar o melhor do panorama europeu e norte-americano em horário nobre, como fazem os congéneres europeus. Essa também é uma das suas finalidades. Para isso existe a ‘RTP 2’, que está subaproveitada.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2019 em: Março 07, 2021, 09:17:59 pm »
A estrada atlântica percorre a faixa litoral do distrito de Leiria. Confirmo o que refere ‘Asantosc12’, captações interessantes que se verificam neste trajeto. Por exemplo, a ‘Smooth FM’, 92.8, ouve-se desde Aveiro até São Martinho do Porto, cerca de 150 km por estrada, sem falhas de sinal. Note-se que este emissor apenas debita com 1 kW.

Correto "joao_s".  Expecto na Zona baixa da Nazaré que existe uma quebra do sinal (apresenta-se mesmo nulo). Mas nas partes mais altas é audível. Já que os 97,7 tem a serra dos Candeeiros como obstáculo.

Caro Abílio, verifiquei esta informação no distrito de Leiria, o sinal era estável e "abafava" a MegaHITS Coimbra. Pode ser um emissor em fase de testes como aconteceu com os 99,5 Antena 1 (Setúbal).

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2020 em: Março 07, 2021, 09:34:05 pm »
Pode ser uma espúria de um emissor já existente.

tuscano

• Hero Member
« Responder #2021 em: Março 08, 2021, 04:20:09 pm »
Especial dia da Mulher na Antena3.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2022 em: Março 08, 2021, 11:38:37 pm »
Tracy Chapman, Joni Mitchell, Pathi Smith, P. J. Harvey, Deolinda, etc., etc., etc....
Caramba! Hajam mais dias internacionais de qualquer coisa que justifiquem mudanças deste calibre na playlist habitual!

Atento

• Hero Member
« Responder #2023 em: Março 09, 2021, 12:08:34 am »
Tracy Chapman, Joni Mitchell, Pathi Smith, P. J. Harvey, Deolinda, etc., etc., etc....
Caramba! Hajam mais dias internacionais de qualquer coisa que justifiquem mudanças deste calibre na playlist habitual!

Ainda começava a subir nas audiências...
Isso seria problemático para os responsáveis da 3...
Entrariam em profunda depressão...

pdf

• Visitante
« Responder #2024 em: Março 09, 2021, 01:16:04 pm »
Mulheres são mesmo do mais precioso que há - até tornaram a playlist da Antena 3 audível durante um dia, em vez dos amiguinhos cantautores machos enfadonhos de sempre.