Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319299 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #1905 em: Novembro 17, 2020, 11:24:13 am »
Fiquei a saber pelo Instagram da 3 que os convidados de hoje nas Manhãs foram a Ana Malhoa com o "amigo" da casa Mike El Nite...
Não tenho nada contra a senhora porque apesar de não ser nada o meu género está a conseguir ter uma carreira internacional, mas convidá-la para supostamente acabar com preconceitos enquanto no resto dos dias apenas se fala de bandas ligadas ao indie e quando tantos géneros musicais ficam de fora por preconceito deles... Alguém consegue entender a lógica desta gente?

De resto, eu acho que estas Manhãs já nem sequer estão a concorrer com o público etário de uma Comercial mas sim com o da RR ou M80 com cada mais música dos anos 80 que passam e o tempo que vão falando do passado (e isto só a ouvir a Linha Avançada e pouco mais)... Com isto tudo estou cada vez mais - um pouco contra a vontade porque continua a ser música a metro - convertido à Vodafone e acho mesmo que esta seria mais uma altura em que com mais algum investimento começariam a matar a 3 de uma vez, e há dinheiro fresco a pairar no grupo MCR...
« Última modificação: Novembro 17, 2020, 11:32:59 am por radiokilledtheMTVstar »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1906 em: Novembro 17, 2020, 09:01:09 pm »
Parece que a Antena 3, tal como a Antena 1, também tem novo estúdio, ou novo sistema no computador, não percebi bem.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1907 em: Novembro 19, 2020, 01:48:20 pm »
Parece que a Antena 3, tal como a Antena 1, também tem novo estúdio, ou novo sistema no computador, não percebi bem.
O Tiago Ribeiro postou hoje uma story no seu Instagram onde se vêem alguns equipamentos novos, mas não me pareceu que o estúdio estivesse totalmente remodelado como o da Antena 1.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: Novembro 19, 2020, 01:50:02 pm por radiokilledtheMTVstar »

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #1908 em: Novembro 19, 2020, 10:57:00 pm »

Salvo erro, eles mudaram-se para outro estúdio porque o principal vai estar em obras.

Quanto ao sistema, a RTP está a actualizar o software de emissão para o Dalet Galaxy e na Antena 3 começaram a utilizá-lo esta semana.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1909 em: Dezembro 01, 2020, 11:41:44 am »
Muito mais agradável ouvir o Tiago Ribeiro a solo nas Manhãs da 3, do que junto daquelas 2 personagens, hoje não se ouviu o berreiro, a histeria, o mau gosto, etc...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1910 em: Dezembro 02, 2020, 08:46:15 pm »
Para quem criticava a suposta falta de seriedade da Prova Oral, a verdade é que nas últimas semanas e principalmente nos programas com a Diana Duarte que trouxe uma vertente muito jornalística ao programa tenho notado que os temas têm sido praticamente todos os dias sobre questões sociais tratados de forma institucional, e assim o programa parece começar a poder-se encaixar numa rádio generalista e a fechar o ciclo na 3.
Talvez seja o peso dos 50 a chegar ao Alvim... Penso que até se podia encaixar na Rádio Observador, por exemplo.
« Última modificação: Dezembro 02, 2020, 08:54:00 pm por radiokilledtheMTVstar »

Wiseguy

• Full Member
« Responder #1911 em: Dezembro 05, 2020, 10:11:54 am »
Muito mais agradável ouvir o Tiago Ribeiro a solo nas Manhãs da 3, do que junto daquelas 2 personagens, hoje não se ouviu o berreiro, a histeria, o mau gosto, etc...

Pois e apesar de não ouvir a estação nesse período por falta de paciência para aturara certas personagens, calculo que o ambiente foi muito mais desanuviado e a qualidade do programa tenha subido em flecha. É que com 2 pesos mortos a afundar um programa já de si deve ser difícil aturar, quanto mais ter um programa decente.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1912 em: Dezembro 05, 2020, 10:17:14 am »
Quem faz emissão das 13?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1913 em: Dezembro 05, 2020, 10:23:50 am »

Pois e apesar de não ouvir a estação nesse período por falta de paciência para aturara certas personagens, calculo que o ambiente foi muito mais desanuviado e a qualidade do programa tenha subido em flecha. É que com 2 pesos mortos a afundar um programa já de si deve ser difícil aturar, quanto mais ter um programa decente.

Ao que parece o Tiago Ribeiro e o Van der Ding já se tornaram grandes amigos dentro e fora da rádio, por isso acredito que ele juntamente com a Ana Markl controlam para além das piadas secas e temas inenarráveis também a playlist que o Tiago passa e que assim se torna uma autêntica salgalhada...

Para além disso, acredito cada vez mais que tenha sido devido a eles que o Guilherme Duarte tenha sido corrido uma vez que por vezes falava dos extremismos tanto à direita como à esquerda, o único "humorista" que devem gostar deve ser mesmo o Diogo Faro que por eles vinha já amanhã... e se fosse pelo Van Der Ding a Linha Avançada e o Portugalex também já tinham ido à vida, por aquelas gargalhadas de "nojo" que dá depois dos programas pelo que consigo ouvir.
« Última modificação: Dezembro 05, 2020, 10:29:27 am por radiokilledtheMTVstar »

pdf

• Visitante
« Responder #1914 em: Dezembro 05, 2020, 10:29:06 am »
Então foi corrido e bem corrido. Fazer equivaler extremismos de direita e esquerda nesta fase da nossa história é ignorante e irresponsável.

E que a discussão sobre política ou motivos políticos fique por aqui. Não é disso que se trata o fórum. Apelava também a que acabassem com as especulações tipo Caras da Rádio, muito frequentes nestes tópicos. Falem de rádio, não de tricas.

Obrigado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1915 em: Dezembro 05, 2020, 12:29:00 pm »
Uma pessoa que dava um bom director da estação era o Miguel Quintão, que aliás foi director de conteúdos no início da Antena 3. Deu por exemplo, aprovação ao Nuno Calado para começar o Indiegente, mas também não teve problemas em cortar um programa do António Freitas a meio, porque não estava a dar resultado, tinha muita música com asneiradas durante a tarde e o próprio Quintão disse que tinha padrões de exigência ainda por cima numa rádio pública, e Freitas não estava a cumprir esses padrões, por aí também vemos que grandes locutores como é o Freitas às vezes têm projectos errados, não foi o único, faz parte.

Mas com ele a director, essas figuras que temos vindo a falar seriam rapidamente postas na linha ou até mesmo dispensadas, e de locutores mais antigos quem não quisesse contribuir para a rádio neste momento difícil para todos e se andasse a baldar, também era posto na linha. Ou na prateleira.

pdf

• Visitante
« Responder #1916 em: Dezembro 05, 2020, 02:22:40 pm »
Uma pessoa que dava um bom director da estação era o Miguel Quintão, que aliás foi director de conteúdos no início da Antena 3. Deu por exemplo, aprovação ao Nuno Calado para começar o Indiegente, mas também não teve problemas em cortar um programa do António Freitas a meio, porque não estava a dar resultado, tinha muita música com asneiradas durante a tarde e o próprio Quintão disse que tinha padrões de exigência ainda por cima numa rádio pública, e Freitas não estava a cumprir esses padrões, por aí também vemos que grandes locutores como é o Freitas às vezes têm projectos errados, não foi o único, faz parte.

Mas com ele a director, essas figuras que temos vindo a falar seriam rapidamente postas na linha ou até mesmo dispensadas, e de locutores mais antigos quem não quisesse contribuir para a rádio neste momento difícil para todos e se andasse a baldar, também era posto na linha. Ou na prateleira.

MQ aos comandos da 3 seria uma salvação bem urgente e necessária. Concordo em absoluto.

Mesmo em termos de conteúdos, há um par de nomes que ainda me fazem picar a 3, e o MQ é um deles.

SamM

• Hero Member
« Responder #1917 em: Dezembro 05, 2020, 08:33:51 pm »
Não concordo que seja intenção terminar com a Linha Avançada, pois tem sido feitos investimentos nos últimos tempos e já voltaram os efeitos sonoros, através do esforço do Tiago Ribeiro em assegurar o que era feito pelo André Santos. Além disso a Ana Markl é velha conhecida do José Nunes.

Apesar de tudo, penso que as "Manhãs" têm vindo a melhorar um pouco, graças à maior disponibilidade da Ana Markl e do maior à vontade do Van der Ding. É certo que não se trata da dupla Inês Lopes Gonçalves-Diogo Beja ou com a Joana Marques e o LF Bastos, mas verdade seja dita, mesmo nesse tempo o fórum se enchia de mensagens de ódio contra quem estivesse lá...

Quanto ao diretor, ontem ao ver o Eléctrico (excelente produção!), no final a direção de programas da A3 anunciada era apenas composta pelo Nuno Reis e o Luís Oliveira... Tinha a ideia que o Henrique Amaro também estava na direção...

Por fim, não concordo em ir rebuscar velhos nomes para a direção. Se andamos aqui meses a fio a falar de rejuvenescimento, a direção tem que ir de encontro a essa nova linha. Existem valores a aparecer e talvez o Daniel Belo (que não é menino), com o apoio de alguém vindo de fora mais jovem e com nome, pudesse dar uma lufada à rádio.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1918 em: Dezembro 11, 2020, 04:41:05 pm »
Então foi corrido e bem corrido. Fazer equivaler extremismos de direita e esquerda nesta fase da nossa história é ignorante e irresponsável.

E que a discussão sobre política ou motivos políticos fique por aqui. Não é disso que se trata o fórum. Apelava também a que acabassem com as especulações tipo Caras da Rádio, muito frequentes nestes tópicos. Falem de rádio, não de tricas.

Obrigado.

Não disse isso em lado nenhum.
E quanto ao resto, antigos integrantes da rádio já falaram que aconteceram ao longo do tempo este tipo de polémicas com a direcção. E com o que estão a fazer ao Armando Carvalhêda acredito cada vez mais neste tipo de saidas não pela qualidade mas por outras razões.
Se tivéssemos mais informações não haveria tanta especulação é verdade, e se um dos únicos canais que temos para ter informações que é o Provedor sempre que faz um programa - e é raríssimo - sobre a 3 é para elogiar a direcção atual... Se alguém desaparece da rádio sem grandes razões acho natural que se tentem encontrar explicações, digo eu.

Atento

• Hero Member
« Responder #1919 em: Dezembro 12, 2020, 01:41:25 pm »

Obrigado.

Não disse isso em lado nenhum.
E quanto ao resto, antigos integrantes da rádio já falaram que aconteceram ao longo do tempo este tipo de polémicas com a direcção. E com o que estão a fazer ao Armando Carvalhêda acredito cada vez mais neste tipo de saidas não pela qualidade mas por outras razões.
Se tivéssemos mais informações não haveria tanta especulação é verdade, e se um dos únicos canais que temos para ter informações que é o Provedor sempre que faz um programa - e é raríssimo - sobre a 3 é para elogiar a direcção atual... Se alguém desaparece da rádio sem grandes razões acho natural que se tentem encontrar explicações, digo eu.

Armando Carvalheda saiu porque se aposentou (já tem 70 anos).