Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1318748 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #1680 em: Julho 07, 2020, 05:39:58 pm »
A Antena 3 tem locutores que chegue! Não os usa...  Vanessa Augusto, Ricardo Sérgio pelo menos...
E depois tem outros que nao estão estáveis, mas isso é um problema de gestão e contingencias... Nuno Calado, Estevão, Isilda, André Santos, Luis Oliveira...

Nem falo no Pedro Costa...

E eventualmente a Joana Gama...
Ainda não consegui perceber a situação contratual dela e da Diana Duarte na Prova Oral depois da polémica saída da Xana Alves e Catarina Moura, devem ter certamente um bom vencimento uma vez que não as vejo com outros projetos atualmente.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1681 em: Julho 07, 2020, 08:47:27 pm »
Nuno Calado a fazer hoje 6 horas de emissão (Contando com o Indiegente)...

Rui Estêvão fez a manhã e Isilda Sanches o horário de almoço...

A Antena 3 devia pensar em ir ao mercado contratar mais um(a) locutor(a), como a Antena 1 fez com Catarina Miranda.

A Antena 3 tem locutores que chegue! Não os usa...  Vanessa Augusto, Ricardo Sérgio pelo menos...
E depois tem outros que nao estão estáveis, mas isso é um problema de gestão e contingencias... Nuno Calado, Estevão, Isilda, André Santos, Luis Oliveira...

Nem falo no Pedro Costa...

A Vanessa Augusto e o Ricardo Sérgio penso que fazem parte da equipa do "Domínio Público", e a Vanessa tem estado envolvida, juntamente com Henrique Amaro, no projecto do "Eléctrico".

A Inês Lopes Gonçalves eventualmente poderia dar uma ajuda em algumas situações de falta de colegas. Mas também é precisa para controlar o ambiente das manhãs.

O Pedro Costa deve ficar de fora por uns bons tempos... o que é pena, já que era o meu locutor favorito no horário 20/22h, além do "Coyote" e "Costa a Costa"

P.S. Nada contra o rapaz, mas não se percebe a insistência constante e a "panca" com o Filipe Sambado.
« Última modificação: Julho 07, 2020, 08:57:14 pm por Aracaçu »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1682 em: Julho 17, 2020, 12:49:10 pm »
Ouvir guinchos do Van der Ding logo às 8 da manhã e por aí adiante é absolutamente insuportável, e pelas audiências não devo ser o único a achar isso. Se era para isto sinceramente era melhor ter ficado o Luís Oliveira nas Manhãs que ele controlava-se melhor.
Gosto muito do Tiago Ribeiro mas penso que ele não o consegue controlar, e assim era melhor ter ficado nas tardes a fazer dupla que bem precisam de ar fresco.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1683 em: Julho 17, 2020, 08:45:27 pm »
Ouvir guinchos do Van der Ding logo às 8 da manhã e por aí adiante é absolutamente insuportável, e pelas audiências não devo ser o único a achar isso. Se era para isto sinceramente era melhor ter ficado o Luís Oliveira nas Manhãs que ele controlava-se melhor.
Gosto muito do Tiago Ribeiro mas penso que ele não o consegue controlar, e assim era melhor ter ficado nas tardes a fazer dupla que bem precisam de ar fresco.

Se o Tiago Ribeiro não o controla é porque não quer, afinal ele apesar de ser novo já tem vários anos de rádio, e sabe como se devem abordar determinadas situações.

Com o Luís Oliveira e André Santos (quando o Luís Oliveira não estava) o Hugo tinha uma postura mais equilibrada, apesar de também ser verdade que eram os primeiros tempos dele nas manhãs, ainda não estava tão "solto" (agora até demais).

Pode sempre falar com ele em privado ou reportar à direcção, e não há falta de genuinidade nisso, afinal ao longo dos anos vários locutores foram mudando de postura. Conforme conselhos e indicações.

Quanto ao Nuno Calado continua a mostrar que é dos elementos mais valiosos da rádio, na substituição de Luís Oliveira faz as tardes e para a semana regressa ao painel 20/22h, já que o André Santos deve ir de férias e o Estêvão transita para 10/13h.

Atento

• Hero Member
« Responder #1684 em: Julho 17, 2020, 10:15:59 pm »
A ANTENA 3 precisa de alguém que vire aquilo do avesso.

A 3 é um imenso monolítico.

Uma irrelevância desde 2015.

pdf

• Visitante
« Responder #1685 em: Julho 17, 2020, 10:30:51 pm »
A ANTENA 3 precisa de alguém que vire aquilo do avesso.

A 3 é um imenso monolítico.

Uma irrelevância desde 2015.
Certíssimo

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1686 em: Julho 18, 2020, 11:53:17 am »
Eu apostava em alguém da casa, Nuno Calado, para a direcção da estação. Já provou que consegue dinamizar eventos como o seu Indiegente Live, outros festivais, fazer documentários, ajudar na produção de discos, etc.

Isto claro se ele quisesse.

pdf

• Visitante
« Responder #1687 em: Julho 18, 2020, 12:06:55 pm »
A 3 como está já não tem salvação. É para fechar e começar de novo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1688 em: Julho 18, 2020, 01:30:24 pm »

Para a música a metro da Vodafone ficar com o domínio?
Sim, porque muita gente continua a tratar a rádio como o Spotify mesmo estando longe da RFM ou a Comercial.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1689 em: Julho 18, 2020, 02:09:36 pm »
A Antena 3 vale neste momento, pela qualidade e experiência de alguns profissionais de rádio, e uma boa quantidade de programas de autor, na minha opinião.

pdf

• Visitante
« Responder #1690 em: Julho 18, 2020, 02:25:48 pm »

Para a música a metro da Vodafone ficar com o domínio?
Sim, porque muita gente continua a tratar a rádio como o Spotify mesmo estando longe da RFM ou a Comercial.
Eu disse isso, por acaso?

Disse que é preciso relançar a 3. Repensar tudo. Até pode ser com os mesmos RH. Mas precisa de nascer de novo.

O que se for fazendo agora é paliativo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1691 em: Julho 18, 2020, 02:50:46 pm »
Mas na minha opinião enquanto se estivesse a pensar em remodelações radicais até implementá-las, muitos ouvintes já não voltariam.
Como já cheguei a dizer tenho poucas dúvidas que se a Vodafone tivesse conseguido mais emissores em 2015/2016 a 3 morreria aí.

O que a 3 precisa é de parar de brincar definitivamente às cunhas e às playlists o mais depressa possível. Fica difícil acompanhar diferenças tão grandes entre o André Santos e a Isilda Sanches em painéis seguidos, por exemplo. Outro exemplo, esta semana estão a passar Foo Fighters apenas devido ao especial, de resto há quanto tempo não passava na 3? E não é caso único.
Outra medida importante, e que agora com a produção musical praticamente parada ainda seria reduzir a quantidade de música nova, mesmo a Vodafone com 10 anos passa muitas recordações que vêm do início da rádio.
E aí sim na minha opinião, poderia-se fazer renascer a 3 com uma grande campanha de marketing que já vai precisando urgentemente há anos.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: Julho 18, 2020, 03:10:32 pm por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1692 em: Julho 18, 2020, 05:24:16 pm »
A Antena 3 já não tem grande remédio. Uma rádio fechada no seu umbigo e que cada vez menos gente ouve. Jovens então serão mesmo muito poucos.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1693 em: Julho 18, 2020, 05:39:50 pm »
O que é uma pena. Uma estação com história e que marcou muitos ouvintes ao longo de vários anos.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1694 em: Julho 18, 2020, 05:52:34 pm »
Também não podemos deitar as culpas todas na 3. Para além da Vodafone que é a RFM da música alternativa e que assim infelizmente atrai muita gente, recentemente tem a concorrência da TSF e da Observador na playlist. O efeito surpresa está cada vez mais difícil.
Para além de uma remodelação a única solução que vejo é a RTP a ter que investir como nunca em publicidade no digital, é que a RTP2 está ainda pior e com a crise que vamos viver nos próximos anos, pode ser a morte do artista.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk