Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1318886 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #1620 em: Junho 04, 2020, 09:27:34 am »
Basta a Inês estar ausente por uns dias que as Manhãs são tomadas de assalto por um festival de piadas secas e conversas constrangedoras entre o Van der Ding e a Ana Markl... É mau demais, eles saíram do Canal Q mas parece que o Canal Q não saiu deles.
Enquanto isto estiver assim apenas consigo ouvir algumas rubricas.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: Junho 04, 2020, 09:51:31 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1621 em: Junho 04, 2020, 10:04:32 am »
Basta a Inês estar ausente por uns dias que as Manhãs são tomadas de assalto por um festival de piadas secas e conversas constrangedoras entre o Van der Ding e a Ana Markl... É mau demais, eles saíram do Canal Q mas parece que o Canal Q não saiu deles.
Enquanto isto estiver assim apenas consigo ouvir algumas rubricas.

Eu diria que a figura tutelar do CANALQ e um certo elitismo extravagante (mas vazio) têm sido absolutamente nefastos para a ANTENA 3...
« Última modificação: Junho 04, 2020, 10:06:03 am por Atento »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1622 em: Junho 04, 2020, 11:07:07 am »
Confesso que alguns minutos antes do painel do AndréSantos (que ouço quase na totalidade) pico a antena 3 até para ouvir a rubrica rimas e batidas que por vezes é interessante. Realmente o Tiago Ribeiro é de outro campeonato mas com 2 colegas, cujo um gosta de gritar a meio das canções e outra que não consegue ter uma conversa sem falar em unhas ou pelos encravados, ou necessidades fisiológicas, não se pode fazer muito... O Tiago Ribeiro como pivot de emissão devia por vezes cortar-lhes o pio ou em privado chamá-los à atenção mas compreendo que não queira criar mau ambiente.

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1623 em: Junho 04, 2020, 12:22:23 pm »
Confesso que alguns minutos antes do painel do AndréSantos (que ouço quase na totalidade) pico a antena 3 até para ouvir a rubrica rimas e batidas que por vezes é interessante. Realmente o Tiago Ribeiro é de outro campeonato mas com 2 colegas, cujo um gosta de gritar a meio das canções e outra que não consegue ter uma conversa sem falar em unhas ou pelos encravados, ou necessidades fisiológicas, não se pode fazer muito... O Tiago Ribeiro como pivot de emissão devia por vezes cortar-lhes o pio ou em privado chamá-los à atenção mas compreendo que não queira criar mau ambiente.

Sem dúvida...
É a Inês que não deixa descambar as coisas, para além de que continuo a achar que não vai muito à bola com o Van der Ding...
Como é uma das principais candidatas a substituir a Filomena Cautela no 5 para a Meia Noite (se o programa continuar, claro), nem quero pensar como vão ser as coisas se tiver de sair das Manhãs...

SamM

• Hero Member
« Responder #1624 em: Junho 04, 2020, 12:33:10 pm »

Nao gosto muito da Ana Markl, mas lendo o que li, fico sem saber como se pode tambem achar piada ao Nuno Markl... É que ele repete as temáticas da irmã e ainda acrescenta piadas sobre sexo, que, normalmente são o caminho mais fácil para quem já esgotou a criatividade...
« Última modificação: Junho 04, 2020, 12:36:38 pm por SamM »

tuscano

• Hero Member
« Responder #1625 em: Junho 04, 2020, 01:16:36 pm »

Já foi dito pelo Fragoso que o 5 vai continuar.

Sem dúvida...
É a Inês que não deixa descambar as coisas, para além de que continuo a achar que não vai muito à bola com o Van der Ding...
Como é uma das principais candidatas a substituir a Filomena Cautela no 5 para a Meia Noite (se o programa continuar, claro), nem quero pensar como vão ser as coisas se tiver de sair das Manhãs...

Atento

• Hero Member
« Responder #1626 em: Junho 04, 2020, 02:26:38 pm »

Já foi dito pelo Fragoso que o 5 vai continuar.

Sem dúvida...

Eu apostaria na dupla Tiago Ribeiro/Inês Lopes Gonçalves.

Ou então em Vasco Palmeirim/Inês Lopes Gonçalves.

miguelalex23

• Full Member
« Responder #1627 em: Junho 04, 2020, 09:20:43 pm »
Eu até gosto da Ana Markl, mas continuo a não suportar o Van der Ding. Até pode ter uma ou outra tirada minimamente engraçada, mas tem uma presença super irritante. Um erro de casting que só prejudica as Manhãs da 3.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1628 em: Junho 08, 2020, 03:36:29 pm »
Rui Estevão de volta aos estúdios, sendo assim parece que apenas o Pedro Costa já se encontra em isolamento.
Neste momento portanto os equipamentos para fazer emissão em casa que já não estão a ser utilizados poderiam ser entregues aos jornalistas para poderem retomar os noticiários da 3, já não faz grande sentido manter os noticiários em simultâneo com a Antena 1 agora que felizmente tudo está mais controlado e cortam muito a emissão.

« Última modificação: Junho 08, 2020, 03:44:38 pm por radiokilledtheMTVstar »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1629 em: Junho 08, 2020, 08:51:47 pm »
Rui Estevão de volta aos estúdios, sendo assim parece que apenas o Pedro Costa já se encontra em isolamento.
Neste momento portanto os equipamentos para fazer emissão em casa que já não estão a ser utilizados poderiam ser entregues aos jornalistas para poderem retomar os noticiários da 3, já não faz grande sentido manter os noticiários em simultâneo com a Antena 1 agora que felizmente tudo está mais controlado e cortam muito a emissão.

Na minha opinião estes simultâneos noticiosos da Antena 1 com a 3 deviam continuar em permanência, assim uma pessoa que ouve muito a estação além de novidades musicais fica a par com informação completa, e é bem melhor do que o início de hora com o Domínio Público, esse espaço fica mais completo, focado e interessante quando dá a faltar 20 minutos para a hora certa e por vários membros da equipa.

Além de que nunca me pareceu com muito sentido um jornalista ir de propósito aos estúdios da Antena 3 só para 2/3 minutos de noticiário breve e com lacunas claras. Quanto ao equipamento, os  parcos recursos da rádio pública, derivado do pouco dinheiro recebido em comparação com a TV, não permitem que fiquem com jornalistas a partir de casa só por 2/3 minutos de notícias como já referi.

Os equipamentos para emissão correcta devem ser poucos...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #1630 em: Junho 08, 2020, 11:18:13 pm »

Pois, mas parece que será sol de pouca dura, pelo menos no horário 15h/19h.

O Rui informou os ouvintes que estaria naquele painel só esta semana (provavelmente o Luís Oliveira estará em gozo de alguns dias de férias, aproveitando os feriados).

Ah! E disse que o Luís estava de parabéns hoje.

Inclusivamente, não sei o que se passou na passada 6ª feira, mas quem assumiu os comandos da emissão nesta faixa horária foi a Isilda Sanches.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1631 em: Junho 09, 2020, 09:51:56 am »

Na minha opinião estes simultâneos noticiosos da Antena 1 com a 3 deviam continuar em permanência, assim uma pessoa que ouve muito a estação além de novidades musicais fica a par com informação completa, e é bem melhor do que o início de hora com o Domínio Público, esse espaço fica mais completo, focado e interessante quando dá a faltar 20 minutos para a hora certa e por vários membros da equipa.

Além de que nunca me pareceu com muito sentido um jornalista ir de propósito aos estúdios da Antena 3 só para 2/3 minutos de noticiário breve e com lacunas claras. Quanto ao equipamento, os  parcos recursos da rádio pública, derivado do pouco dinheiro recebido em comparação com a TV, não permitem que fiquem com jornalistas a partir de casa só por 2/3 minutos de notícias como já referi.

Os equipamentos para emissão correcta devem ser poucos...
2/3 minutos? Nunca eram menos de 7/8. E sem os noticiários da 3 muitos desses jornalistas poderão estar em lay-off contribuindo ainda mais para o caos que é a redacção... 15 minutos é uma eternidade para uma rádio para a 3, iria ser uma sangria de ouvintes para a concorrência.
Se ainda não há condições para retomá-los podiam fazer como a SIC N e a TVI 24 fazem nos noticiários da noite que transmitem em simultâneo com a SIC e TVI respetivamente, cortam-nos a partir de uma certa hora. Aqui bastava um "ficamos por aqui na Antena 3, continuamos na Antena 1". 

Pois, mas parece que será sol de pouca dura, pelo menos no horário 15h/19h.

O Rui informou os ouvintes que estaria naquele painel só esta semana (provavelmente o Luís Oliveira estará em gozo de alguns dias de férias, aproveitando os feriados).

Ah! E disse que o Luís estava de parabéns hoje.

Inclusivamente, não sei o que se passou na passada 6ª feira, mas quem assumiu os comandos da emissão nesta faixa horária foi a Isilda Sanches.

Ou seja, tudo a preparar-se para voltar ao que estava antes... Enfim.
Qem esteve a segurar o barco nestes 3 meses... é ignorado.

« Última modificação: Junho 09, 2020, 09:57:40 am por radiokilledtheMTVstar »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1632 em: Junho 09, 2020, 01:35:19 pm »
Mas essa situação de "cortar" o noticiário da Antena 1, na emissão da 3, já acontece...

Em dias de debate quinzenal não é transmitido, às 15:00 e 16:00, naturalmente, o noticiário porque nem o há na Antena 1, vão logo directamente para a AR, e quando ocorrem as CI´s do boletim epidemiológico também não há notícias na 3.

Aliás nas últimas semanas no painel 11-15h nem tem dado o noticiário...

Mas ok compreendo que a breve trecho o noticiário completo possa ir desaparecendo da Antena 3, embora eu ache que o Domínio Público na abertura de hora não faça muito sentido, prefiro as reportagens a faltarem 20 minutos para a hora certa. Então aí podia haver os tais blocos de 5/6 minutos de alguém da 1 para ouvir na Antena 3.

Atento

• Hero Member
« Responder #1633 em: Junho 09, 2020, 01:43:53 pm »
Não faz qualquer sentido, a partir de agora, manter os noticiários da ANTENA 1 na ANTENA 3.

No grupo RTP, ninguém está em lay-off.
« Última modificação: Junho 09, 2020, 01:48:03 pm por Atento »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1634 em: Junho 09, 2020, 02:08:42 pm »
Pelos vistos, já está definida a grelha da próxima semana:

07:00 - 10:00 - Manhãs da Antena 3

10:00-13:00 - André Santos

13:00-16:00 - Isilda Sanches

16:00-19:00 - Luís Oliveira

20:00-22:00 - Rui Estêvão