Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1323759 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1530 em: Abril 05, 2020, 03:28:46 pm »
De qualquer forma, esta era uma oportunidade para primeiro, dar um horário fixo ao André Santos, quando esta pandemia terminar. (10-13 ou 16-19) e começar a colocar noutros horários, sem medo, pessoal mais jovem da rádio nos comandos da emissão. Podem vir a cometer erros? Isso todos cometem, até ouço por vezes locutores experientes a falharem, são coisas que acontecem. Mas tal como no desporto de alta competição, sem colocar as pessoas à prova nos testes de maior exigência, nunca vão ganhar experiência.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #1531 em: Abril 05, 2020, 04:00:46 pm »
E, pelos vistos, a partir de amanhã as manhãs da 3 vão passar para o horário 8h/11h, anunciou o Tiago Ribeiro no seu facebook.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1532 em: Abril 05, 2020, 04:59:10 pm »
De qualquer forma, esta era uma oportunidade para primeiro, dar um horário fixo ao André Santos, quando esta pandemia terminar. (10-13 ou 16-19) e começar a colocar noutros horários, sem medo, pessoal mais jovem da rádio nos comandos da emissão. Podem vir a cometer erros? Isso todos cometem, até ouço por vezes locutores experientes a falharem, são coisas que acontecem. Mas tal como no desporto de alta competição, sem colocar as pessoas à prova nos testes de maior exigência, nunca vão ganhar experiência.
Ele já não é nenhum estagiário, já tinha uma bagagem de 4 anos nas madrugadas e manhãs de fim de semana antes de começar a tapar buracos de segunda a sexta. É muito melhor locutor de playlist (programas de autor é outra história) do que os "titulares" desses horários alguma vez vão ser.
Se estivesse na situação dele sinceramente procurava outro sítio se não ficasse efetivo depois disto, pode ser obrigado a passar música que não gosta mas para além de muito provavelmente passar a ganhar melhor o seu trabalho seria muito mais reconhecido. É que isto já é quase uma afronta, pelo menos eu sentiria isso.

E, pelos vistos, a partir de amanhã as manhãs da 3 vão passar para o horário 8h/11h, anunciou o Tiago Ribeiro no seu facebook.
Também já foi anunciado no Instagram da 3.
Não é má ideia, a maior parte das pessoas está em tele-trabalho e assim acabam por acordar mais tarde.
« Última modificação: Abril 05, 2020, 05:07:46 pm por radiokilledtheMTVstar »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1533 em: Abril 05, 2020, 04:59:49 pm »
Mas alguns da mesma idade continuam a fazer,como o Nuno Calado.
E os do costume citam sentenças sem fundamento. Já não há pachorra... Enfim. Credibilidade das afirmações? Zero...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Não é questão de dizer o mesmo.
A pergunta é porque não há rodagem na 3.
Mesmo que fossem considerados de risco,pela idade há na Antena 1,rodagem. E noutras rádios que implica estúdios a mesma coisa, há rodagem,como na M80. A única possibilidade que se coloca é a questão dos filhos. Por exemplo na Cidade a Laura Ferreira faz sempre desde casa,o mesmo acontecendo com a Vanda Miranda. Só vejo essa possibilidade.
Uma coisa é certa,com isto tudo,veio mostrar que os ditos suplentes a nível de painéis por vezes chegam a ser melhores que os habituais titulares.
E acima de tudo reinventou se a forma de fazer rádio. E nalgumas com emissões em direto ao fim de semana quando era tudo gravado.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1534 em: Abril 05, 2020, 05:24:55 pm »
A partir desta Segunda-feira o programa da manhã passa a começar às 8h da manhã e não às 7h, indo até às 11h, não me parece boa ideia, mas veremos.

ou20x

• Newbie
  • *
« Responder #1535 em: Abril 05, 2020, 05:51:55 pm »
Mesmo que fossem considerados de risco,pela idade há na Antena 1,rodagem.
Grupo de risco engloba muito mais do que a idade avançada.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1536 em: Abril 05, 2020, 06:09:46 pm »
Pode ter a ver com a possibilidade de trabalhar em casa ou isso não for possível, o teletrabalho é neste momento obrigatório. Isto para além dos factores de risco que não tem só a ver com a idade.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1537 em: Abril 05, 2020, 07:50:39 pm »
Pode ter a ver com a possibilidade de trabalhar em casa ou isso não for possível, o teletrabalho é neste momento obrigatório. Isto para além dos factores de risco que não tem só a ver com a idade.
Por exemplo algum ou alguns dos que não tem aparecido pode ser asmático.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1538 em: Abril 05, 2020, 08:16:29 pm »
Ele já não é nenhum estagiário, já tinha uma bagagem de 4 anos nas madrugadas e manhãs de fim de semana antes de começar a tapar buracos de segunda a sexta. É muito melhor locutor de playlist (programas de autor é outra história) do que os "titulares" desses horários alguma vez vão ser.
Se estivesse na situação dele sinceramente procurava outro sítio se não ficasse efetivo depois disto, pode ser obrigado a passar música que não gosta mas para além de muito provavelmente passar a ganhar melhor o seu trabalho seria muito mais reconhecido. É que isto já é quase uma afronta, pelo menos eu sentiria isso.

Também já foi anunciado no Instagram da 3.
Não é má ideia, a maior parte das pessoas está em tele-trabalho e assim acabam por acordar mais tarde.

Eu também acho o André Santos um excelente locutor, tem uma energia e dinâmica que outros não têm, e também demonstra respeito, consideração e empatia pelo ouvinte. Não está ali só por estar, a passar músicas e pronto...

Merece definitivamente mais respeito e consideração dos responsáveis desta rádio. Senão qualquer dia como referiu, vai para outra estação ser mais respeitado. Pena que realmente possa ter que passar músicas que não gosta e talvez, ser obrigado a tratar os ouvintes por "tu" ou dizer que as outras rádios são "de 5ª categoria" , como certas rádio fazem...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1539 em: Abril 06, 2020, 11:38:48 am »
O que é que transmitiram entre as 7h e as 8h? Na grelha do site continua ainda o horário antigo das Manhãs da 3.

Eu também acho o André Santos um excelente locutor, tem uma energia e dinâmica que outros não têm, e também demonstra respeito, consideração e empatia pelo ouvinte. Não está ali só por estar, a passar músicas e pronto...

Merece definitivamente mais respeito e consideração dos responsáveis desta rádio. Senão qualquer dia como referiu, vai para outra estação ser mais respeitado. Pena que realmente possa ter que passar músicas que não gosta e talvez, ser obrigado a tratar os ouvintes por "tu" ou dizer que as outras rádios são "de 5ª categoria" , como certas rádio fazem...
Com a versatilidade que tem tanto se encaixaria muito bem numa Vodafone como numa Comercial (claro que preferia a primeira, para vez se animava um pouco aquilo e continuava a poder passar o que gosta.)

SamM

• Hero Member
« Responder #1540 em: Abril 06, 2020, 12:44:14 pm »
O que é que transmitiram entre as 7h e as 8h? Na grelha do site continua ainda o horário antigo das Manhãs da 3.

Com a versatilidade que tem tanto se encaixaria muito bem numa Vodafone como numa Comercial (claro que preferia a primeira, para vez se animava um pouco aquilo e continuava a poder passar o que gosta.)

Só de pensar nessa possibilidade, fico "doente". É melhor não agoirar muito....

miguelalex23

• Full Member
« Responder #1541 em: Abril 06, 2020, 12:49:00 pm »
Não tenho nenhum gosto especial em ir contra a opinião maioritária aqui, até porque nada me move contra o André Santos e o acho um valor seguro e um bom profissional que a Antena 3 deve manter, mas confesso que não o acho nada do outro mundo. Opiniões...

Quanto às Manhãs da 3, percebe-se que haja menos ouvintes na estrada, mas a faixa das 7h ainda me parece demasiado importante para ficar desfalcada, mesmo num momento destes. Alguém sabe o que passou a essa hora?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1542 em: Abril 06, 2020, 02:08:04 pm »
Entre as 07:00 e as 08:00 passaram canções da playlist habitual da Antena 3, em modo automático...

SamM

• Hero Member
« Responder #1543 em: Abril 06, 2020, 05:07:09 pm »
Entre as 07:00 e as 08:00 passaram canções da playlist habitual da Antena 3, em modo automático...

No sábado de manhã, no período das 9h passaram 4 ou 5 músicas seguidas, dando a entender que estava em automático. Apesar disso a playlist era de boa qualidade. Às vezes mais valia que fosse assim, em vez das invenções que ouvimos do Luis Oliveira, por exemplo...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1544 em: Abril 06, 2020, 08:28:44 pm »

No sábado de manhã, no período das 9h passaram 4 ou 5 músicas seguidas, dando a entender que estava em automático. Apesar disso a playlist era de boa qualidade. Às vezes mais valia que fosse assim, em vez das invenções que ouvimos do Luis Oliveira, por exemplo...

Desde que este período de quarentena começou, ao fim-de-semana penso que a playlist tem sido assim... poderá haver uma selecção pessoal dos locutores que estão destinados a esse espaço (no caso ao fim-de-semana tem sido Nuno Calado das 7 às 11, André Santos das 14 às 17, Tiago Ribeiro das 17 às 19) mas não há a voz dos locutores...

Confirma-se: a partir de agora das 20 às 22 não há locutor presente em estúdio. Na programação até está: "A3 - 20h/22h (Semana)"