Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1323766 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1425 em: Fevereiro 28, 2020, 11:01:28 am »
A RTP/Antena 3 a baterem no fundo... a convidarem para os seus programas de rádio e televisão escumalha da sociedade, parasitas, gente sem nada de jeito para dizer e com crimes por serem julgados, como José Castelo Branco e Maria Leal, nos programas "Prova Oral" (rádio e TV) e "5 para a meia-noite" (TV) sendo que este programa é lhe dada publicidade no Programa das Manhãs da Antena 3, já que uma das locutoras também faz parte desse programa de TV, uma promiscuidade... a partir deste momento desde que soube disto não volto a ouvir o Programa das Manhãs da Antena 3, aliás neste momento o único painel de emissão aceitável nesta rádio é o do Rui Estevão, às 13h... pelo menos não há lá também "humoristas" ridículos... como nas manhãs e no programa do Luís Oliveira...

Uma rádio cada vez pior, e uma RTP 1 a bater no fundo, belo serviço público que prestam.

pdf

• Visitante
« Responder #1426 em: Fevereiro 28, 2020, 11:45:03 am »
A RTP/Antena 3 a baterem no fundo... a convidarem para os seus programas de rádio e televisão escumalha da sociedade, parasitas, gente sem nada de jeito para dizer e com crimes por serem julgados, como José Castelo Branco e Maria Leal, nos programas "Prova Oral" (rádio e TV) e "5 para a meia-noite" (TV) sendo que este programa é lhe dada publicidade no Programa das Manhãs da Antena 3, já que uma das locutoras também faz parte desse programa de TV, uma promiscuidade... a partir deste momento desde que soube disto não volto a ouvir o Programa das Manhãs da Antena 3, aliás neste momento o único painel de emissão aceitável nesta rádio é o do Rui Estevão, às 13h... pelo menos não há lá também "humoristas" ridículos... como nas manhãs e no programa do Luís Oliveira...

Uma rádio cada vez pior, e uma RTP 1 a bater no fundo, belo serviço público que prestam.

Só li verdades. É o grau zero absoluto, mas desenganem-se se pensam que isto é de agora.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1427 em: Fevereiro 28, 2020, 11:54:18 am »
Se é para isso, que se privatize.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1428 em: Fevereiro 28, 2020, 11:57:02 am »
A Comercial é um bom exemplo de como funcionou bem a privatização...a oferta da rádio melhorou exponencialmente quando comparado com o canal publico que tinhamos no inicio dos 80's...

pdf

• Visitante
« Responder #1429 em: Fevereiro 28, 2020, 12:02:29 pm »
A Comercial é um bom exemplo de como funcionou bem a privatização...a oferta da rádio melhorou exponencialmente quando comparado com o canal publico que tinhamos no inicio dos 80's...

Mais ou menos, teve fases. A fase do Carlos Barbosa foi um desastre. Só a partir de 97 é que aquilo começou a ir ao sítio. Em programação e em recursos técnicos.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1430 em: Fevereiro 28, 2020, 12:05:10 pm »
São realidades incomparáveis. Mesmo assim posso aplicar o raciocínio inverso, quando o RCP foi nacionalizado a oferta da rádio piorou.

Como está agora - e realço o como está agora - a Antena 3 não serve nada nem ninguém. Nem sequer é um produto com qualidade, tirando dois ou três programas de autor, o que é muito pouco. Para isso mais ser uma rádio privada porque não é paga pelos contribuintes.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1431 em: Fevereiro 28, 2020, 12:20:07 pm »
São realidades incomparáveis. Mesmo assim posso aplicar o raciocínio inverso, quando o RCP foi nacionalizado a oferta da rádio piorou.

Como está agora - e realço o como está agora - a Antena 3 não serve nada nem ninguém. Nem sequer é um produto com qualidade, tirando dois ou três programas de autor, o que é muito pouco. Para isso mais ser uma rádio privada porque não é paga pelos contribuintes.
Como acabei de escrever noutro post: A Radar, cumpre melhor o desígnio, previsto para a Antena 3 que a 3, que neste momento tirando alguns programas de autor como o Coyote, o Muitos Mundos da Isilda Sanches,etc não é nada.

pdf

• Visitante
« Responder #1432 em: Fevereiro 28, 2020, 12:32:57 pm »
A RADAR e a SBSR neste momento fazem mais serviço público do que a Antena 3, e isso é sintomático.

Atento

• Hero Member
« Responder #1433 em: Fevereiro 28, 2020, 02:13:15 pm »
A RADAR e a SBSR neste momento fazem mais serviço público do que a Antena 3, e isso é sintomático.

Discordo!

Além disso importa definir serviço público.

Em Portugal, há quem confunda serviço público com audiências.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1434 em: Fevereiro 28, 2020, 04:34:02 pm »
Atenção, não estou a dizer que a Antena 3 não tenha bons profissionais, alguns bons programas de autor como já se escreveu neste tópico, mas estas situações, embora a alguns possam parecer de pequena dimensão, a mim deixam-me desiludido em relação àquilo que podia ser esta rádio...

Os directores Nuno Reis e Luís Oliveira podiam e deviam ter atenção a estes factos e procurar construir uma rádio mais próxima daquilo que os ouvintes do serviço público merecem...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1435 em: Fevereiro 28, 2020, 04:39:25 pm »
Concordo com o Atento. . Só rubricas, como o Domínio Público, explicam bem o que é serviço público.

Choca me pensar que só por uma rádio passar boa música ou ter bons profissionais, se diga que isso é por si só, serviço público.

Agora também concordo, que muitos dos convidados do Prova Oral são do pior que há. Ouvi o programa com a Ana Leal e fiquei estarrecido.

O que eu acho é que convidados de uma rádio como a 3, têm que ser individualidades ligadas à cultura, sejam músicos, actores ou cineastas. Mesmo que isso, não traga grandes audiências.
Eu, como ouvinte, quero na 3, aprender um pouco, com cada convidado. Não o contrário. Para esse papel existem outras rádios.

No serviço público a exigência tem que ser máxima...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1436 em: Fevereiro 28, 2020, 04:41:27 pm »
Concordo com o Atento. . Só rubricas, como o Domínio Público, explicam bem o que é serviço público.

Choca me pensar que só por uma rádio passar boa música ou ter bons profissionais, se diga que isso é por si só, serviço público.

Agora também concordo, que muitos dos convidados do Prova Oral são do pior que há. Ouvi o programa com a Ana Leal e fiquei estarrecido.

O que eu acho é que convidados de uma rádio como a 3, têm que ser individualidades ligadas à cultura, sejam músicos, actores ou cineastas. Mesmo que isso, não traga grandes audiências.
Eu, como ouvinte, quero na 3, aprender um pouco, com cada convidado. Não o contrário. Para esse papel existem outras rádios.

No serviço público a exigência tem que ser máxima...

Neste momento a Antena 1 cumpre esses requisitos de forma mais robusta... por exemplo no Programa da Manhã do José Carlos Trindade.

joao_s

• Hero Member
« Responder #1437 em: Fevereiro 28, 2020, 07:07:53 pm »
Não questiono se a privatização da ‘Comercial’ foi positiva no período em que a mesma se encontrava em estado de agonia no universo do operador público, em meados da década de 90 (uma espécie de 'Antena 3'). A privatização resultou. Na esfera pública era um produto vetado ao abandono, sem dinâmica, sem pertinência, em que todos os pressupostos que pelos quais a rádio se tinha regido no inicio da década precedente foram postos de lado.

Discordo quando refere o início da década de 80, o auge do ‘FM Estéreo da Rádio Comercial’. Tinha um excelente produto de rádio, promotor da música portuguesa (muitos dos artistas consagrados no panorama nacional foram lançados por esta rádio) e divulgador das melhores sonoridades do panorama internacional (nomeadamente POP, Rock, dance music, etc.), tudo isto guarnecido com moderação a condizer, dinâmica e irreverente, até. Não há comparação com a rádio de hoje. Portanto, concluo que o caro “Boxx” não ouviu o ‘FM Estéreo da Rádio Comercial’ no início dos anos 80.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1438 em: Fevereiro 28, 2020, 07:48:25 pm »
Caro João
Interpretou mal as minhas palavras: referi-me de forma propositada à comercial do início dos 80, pois acompanhei bem de perto o que aconteceu até à privatização.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1439 em: Fevereiro 28, 2020, 07:50:31 pm »
Caro João
Interpretou mal as minhas palavras: referi-me de forma propositada à comercial do início dos 80, pois acompanhei bem de perto o que aconteceu até à privatização.
E obviamente que fui ironico: dessa comercial resta hoje apenas o nome.