Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1323766 vezes)

Danl

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1410 em: Fevereiro 17, 2020, 01:52:36 pm »

O António Freitas é um dos 4 locutores que estão desde do primeiro minuto da Antena 3, interruptamente.

Enviado do meu 5048U_EEA através do Tapatalk

Quem são os outros? Tenho umas ideias, mas gostava de saber.
Rui Estêvão, Pedro Costa e mais dois?

O Rui Estêvão acho que chegou uns anitos mais tarde...
O Pedro Costa, sim, pois havia transitado da Comercial para a RDP FM, actual Antena 3. Assim de repente lembro-me do Álvaro Costa e do Miguel Quintão.

ou20x

• Newbie
  • *
« Responder #1411 em: Fevereiro 17, 2020, 02:02:56 pm »

O António Freitas é um dos 4 locutores que estão desde do primeiro minuto da Antena 3, interruptamente.

Pedro Costa, Henrique Amaro e Nuno Calado.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1412 em: Fevereiro 17, 2020, 03:01:16 pm »

O Pedro Costa, sim, pois havia transitado da Comercial para a RDP FM, actual Antena 3. Assim de repente lembro-me do Álvaro Costa e do Miguel Quintão.

Miguel Quintão esteve na Voxx, Álvaro Costa na Rádio Nova. Rui Vargas esteve na Comercial até 99 ou 2000.
Rui Estevão é que não sei...

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

Boxx

• Hero Member
« Responder #1413 em: Fevereiro 17, 2020, 04:01:30 pm »
Antonio Freitas, Henrique Amaro, Pedro Costa e Nuno Calado. Miguel Quintão foi também um dos fundadores, mas teve um interregno, onde passou pela Voxx.

Danl

• Hero Member
« Responder #1414 em: Fevereiro 18, 2020, 11:05:11 am »

Miguel Quintão esteve na Voxx, Álvaro Costa na Rádio Nova. Rui Vargas esteve na Comercial até 99 ou 2000.

Lapso meu. Tem toda a razão!

Lembrei-me do Alvaro Costa (pelo seu Rádio Hollywood nas tardes de sábado) e do Miguel Quintão (painel diário após as 16h e do "Duas de Rock", programa aos domingos, entre as 16h e as 18h).

Quanto a vozes femininas, embora já não conste da actual equipa, a Mónica Mendes foi aquela que esteve mais tempo na 3. Salvo erro.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1415 em: Fevereiro 18, 2020, 12:45:53 pm »

Quanto a vozes femininas, embora já não conste da actual equipa, a Mónica Mendes foi aquela que esteve mais tempo na 3. Salvo erro.

Sim, seguida de perto pela Ana Galvão e pela Raquel Bulha, penso eu.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

SamM

• Hero Member
« Responder #1416 em: Fevereiro 18, 2020, 05:52:35 pm »

Lapso meu. Tem toda a razão!

Lembrei-me do Alvaro Costa (pelo seu Rádio Hollywood nas tardes de sábado) e do Miguel Quintão (painel diário após as 16h e do "Duas de Rock", programa aos domingos, entre as 16h e as 18h).

Já que as opiniões não são consensuais dou também o meu contributo: Henrique Amaro, António Freitas, Rui Estevão, Nuno Calado.

Lembro de nas tardes de fim de semana o Rui Estevão, talvez em 96 ou 97 apresentar um programa relativo ao TOP Europeu de vendas ou coisa assim... Tempos em que passava ao Michael Jackson, OffSpring, TLC, etc etc

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1417 em: Fevereiro 19, 2020, 08:39:09 pm »

Pedro Costa, Henrique Amaro e Nuno Calado.
Correcto e afirmativo.

O Miguel Quintão e o Álvaro Costa também foram fundadores, mas o primeiro saiu na viragem do milénio para a Voxx e o segundo para a Rádio Nova.

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1418 em: Fevereiro 19, 2020, 09:17:08 pm »
Creio que o Rui Estêvão, sem certezas algumas, esteve na segunda vida da Super FM (de 1995 a 1998) e só entrou na RDP quando esta foi comprada pelo Ediberto Lima, deixando uma onda de indignação à juventude roqueira da Grande Lisboa.

Mas mais uma vez, esta informação carece de fontes fidedignas.

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Danl

• Hero Member
« Responder #1419 em: Fevereiro 20, 2020, 10:25:51 am »

Já que as opiniões não são consensuais dou também o meu contributo: Henrique Amaro, António Freitas, Rui Estevão, Nuno Calado.

Lembro de nas tardes de fim de semana o Rui Estevão, talvez em 96 ou 97 apresentar um programa relativo ao TOP Europeu de vendas ou coisa assim... Tempos em que passava ao Michael Jackson, OffSpring, TLC, etc etc

Já passou algum tempo... também tenho uma vaga memória disso, mas não com o Rui Estevão.
Lembro-me sim que a RFM passava o "Rick Dees Weekly Top 40" e o "Casey's Top 40" durante as tardes de sábado e domingo (14h/18h), repetindo na madrugada (3h/7h), com o Paulo Fragoso. E que um destes programas passou depois para a Antena 3 apresentado pelo Augusto Fernandes.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1420 em: Fevereiro 20, 2020, 08:30:38 pm »
As Manhãs da 3 de amanhã irão tentar entristecer o auditório, contrapondo com as restantes concorrentes, ávidas em animar a malta que vai para o trabalho.

Estou, deveras, curioso como será amanhã.
Desanimadores de rádio... Será diferente!

« Última modificação: Fevereiro 20, 2020, 08:34:59 pm por O Bigode do Sala »

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1421 em: Fevereiro 20, 2020, 10:32:48 pm »
As Manhãs da 3 de amanhã irão tentar entristecer o auditório, contrapondo com as restantes concorrentes, ávidas em animar a malta que vai para o trabalho.

Estou, deveras, curioso como será amanhã.
Desanimadores de rádio... Será diferente!

As Manhãs têm melhorado muito nos últimos tempos. A tripla está cada vez mais sólida, muito porque o Van der Ding acalmou um pouco e não tenta tanto ter piada.
Só continuo a achar que o as rubricas do Aleixo e o Por Falar Noutra Coisa deviam trocar de horário com o Vamos Todos Morrer, às 9h30 a maior parte das pessoas já se encontram nos seus trabalhos.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2020, 10:37:23 pm por radiokilledtheMTVstar »

Boxx

• Hero Member
« Responder #1422 em: Fevereiro 21, 2020, 10:17:21 am »
é esse o caminho: inovar e fazer diferente.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1423 em: Fevereiro 26, 2020, 09:59:30 pm »
Nomeação justíssima!

Fonte: Página da Antena 3 no Facebook

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1424 em: Fevereiro 26, 2020, 10:33:59 pm »
Nomeação justíssima!

Fonte: Página da Antena 3 no Facebook

Nos primeiros anos claramente não funcionou mas desde a última reorganização tornou-o muito mais cativante.

Podiam era motivar-se com este reconhecimento e oferecer como prenda aos ouvintes dos 100,4 um som bem melhor. O carro do meu irmão tem 15 anos e naturalmente as colunas dele já estão a dar conta da idade e estão perto de "dar o berro", no entanto é com os graves e o som demasiado comprimido dos 100,4 que sofrem mais... o mais curioso é nem quando o auto-rádio comuta com os 101,5 ou ou 102,0 sofrem tanto, nota-se logo bem a diferença :D