Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311927 vezes)

Wiseguy

• Full Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #885 em: Junho 21, 2019, 11:28:40 am »
https://www.rimasebatidas.pt/jose-marino-sobre-a-teoria-da-evolucao-a-minha-ideia-e-chegar-a-todas-as-geracoes-e-ouvir-todas-as-geracoes/?fbclid=IwAR3r9nsT-XosBp_PxkQNl0j76YxrqVi32eqsNb-x2j1x6yuJQft-kpGP-4A
Parece que esta era uma ideia que já tinha há muito tempo e que foi o Rui Pêgo que aceitou prontamente... E fala numa "conquista" o hip-hop chegar à 1.
Mesmo assim isto é estranho, agora que me estou a lembrar recordo-me daquele manifesto "Um rumo para a Antena 3" que apareceu em vários jornais e liderado pelo Reis e Henrique Amaro penso que ainda terá sido feito com o Mariño aos comandos...

"Matéria Prima"

E

"Profecia do Duque"

Deveriam transitar para a ANTENA 2.

Pois, mas já que parece que a Antena 2 nunca mudará era mais provável que fossem para a Antena 1.

Na 1, já há programas de autor de pendor musical suficientes.

Compreendo que queiram "marcar posição" com este programa e o José Mariño trazer algo de novo para a estação. Mas como diz e concordo, já há demasiados programas de autor na Antena 1 e agora vem outro com um estilo que simplesmente não se enquadra no público alvo?
Já agora, o Rimas e Batidas... esse então faz uma pessoa mudar logo de estação.

Atento

• Hero Member
« Responder #886 em: Junho 21, 2019, 11:43:55 am »
https://www.rimasebatidas.pt/jose-marino-sobre-a-teoria-da-evolucao-a-minha-ideia-e-chegar-a-todas-as-geracoes-e-ouvir-todas-as-geracoes/?fbclid=IwAR3r9nsT-XosBp_PxkQNl0j76YxrqVi32eqsNb-x2j1x6yuJQft-kpGP-4A
Parece que esta era uma ideia que já tinha há muito tempo e que foi o Rui Pêgo que aceitou prontamente... E fala numa "conquista" o hip-hop chegar à 1.
Mesmo assim isto é estranho, agora que me estou a lembrar recordo-me daquele manifesto "Um rumo para a Antena 3" que apareceu em vários jornais e liderado pelo Reis e Henrique Amaro penso que ainda terá sido feito com o Mariño aos comandos...

"Matéria Prima"

E

"Profecia do Duque"

Deveriam transitar para a ANTENA 2.

Pois, mas já que parece que a Antena 2 nunca mudará era mais provável que fossem para a Antena 1.

Na 1, já há programas de autor de pendor musical suficientes.

Compreendo que queiram "marcar posição" com este programa e o José Mariño trazer algo de novo para a estação. Mas como diz e concordo, já há demasiados programas de autor na Antena 1 e agora vem outro com um estilo que simplesmente não se enquadra no público alvo?
Já agora, o Rimas e Batidas... esse então faz uma pessoa mudar logo de estação.

Concordo com o programa do José Mariño na ANTENA 1.
Agora creio que não há mais espaço na 1 para programas de autor de pendor musical...

Possivelmente, haverá lugar para outro no horário do "Crónicas da Idade Mídia".

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #887 em: Junho 21, 2019, 12:04:22 pm »
A Profecia do Duque podia perfeitamente ir para o lugar das Crónicas da Idade Mídia.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #888 em: Junho 21, 2019, 12:24:03 pm »
Por estas coisas é que, e já que a Antena 2 aparentemente nunca mudará, penso que poderia ser criada uma Antena 4 para apostar nos programas de autor e deixasse a Antena 1 ser uma rádio totalmente de palavra.
Mas bastava que os responsáveis da Antena 2 deixarem que mudassem um pouco a rádio e estava feito... para mim não faz sentido uma rádio de serviço público para passar 99% do tempo com apenas um género musical, seja ele qual for, e nem a BBC Radio 3 é apenas clássica.
« Última modificação: Junho 21, 2019, 12:27:22 pm por radiokilledtheMTVstar »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #889 em: Junho 24, 2019, 11:34:35 pm »
Realmente o André Santos é dos locutores na Antena 3, que mais se farta de trabalhar. Esteve no domingo das 14h às 17h, depois na madrugada de segunda das 4h às 7h, depois esteve na produção das Manhãs, e voltou a fazer emissão das 13h às 16h.

O Tiago Ribeiro também faz bastantes emissões mesmo ao fim-de-semana.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #890 em: Junho 25, 2019, 02:16:29 pm »
Realmente o André Santos é dos locutores na Antena 3, que mais se farta de trabalhar. Esteve no domingo das 14h às 17h, depois na madrugada de segunda das 4h às 7h, depois esteve na produção das Manhãs, e voltou a fazer emissão das 13h às 16h.

Como são os mais novos na casa ainda são praticamente quase tratados como estagiários... criticava-se aqui há uns tempos turnos de 8 horas quando a Cidade FM bateu no fundo, mas pelo menos essas eram gravadas. Aqui o André faz tudo em direto, tirando as madrugadas... há pouco no Domínio Público o Daniel Belo perguntou-lhe se até já tinha almoçado...

Atento

• Hero Member
« Responder #891 em: Junho 25, 2019, 03:21:07 pm »
Noutra alínea, constato que as postagens na página da 3 do facebook têm menos "likes" do que as da ANTENA 2...

Divórcio dos ouvintes face aos conteúdos apresentados?

Desinteresse?

Confirmação do estado residual a que chegou a 3?

A maioria dos ouvintes da 3 abandonaram a rede social facebook?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #892 em: Junho 25, 2019, 03:42:02 pm »

Como são os mais novos na casa ainda são praticamente quase tratados como estagiários... criticava-se aqui há uns tempos turnos de 8 horas quando a Cidade FM bateu no fundo, mas pelo menos essas eram gravadas. Aqui o André faz tudo em direto, tirando as madrugadas... há pouco no Domínio Público o Daniel Belo perguntou-lhe se até já tinha almoçado...

Olhe eu pensei que mesmo as madrugadas eram feitas em directo... então a Vanessa Augusto, que vai fazer esta semana das 4h às 7h, também será gravado... mesmo assim o André Santos trabalha que se farta, e notou-se bem quando ele esteve uma semana de férias, como as Manhãs andavam, tudo desregulado  ;D ele é que põe ordem na casa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #893 em: Junho 25, 2019, 03:56:31 pm »
Noutra alínea, constato que as postagens na página da 3 do facebook têm menos "likes" do que as da ANTENA 2...

Desinteresse?

Penso que a última hipótese conta muito, no Instagram não anda assim tão mau. No entanto o resto também pode contar.

Olhe eu pensei que mesmo as madrugadas eram feitas em directo... então a Vanessa Augusto, que vai fazer esta semana das 4h às 7h, também será gravado... mesmo assim o André Santos trabalha que se farta, e notou-se bem quando ele esteve uma semana de férias, como as Manhãs andavam, tudo desregulado  ;D ele é que põe ordem na casa.
Isso também já era desumano :D Mas recordo-me que quando estava nas manhãs de fim de semana eram quase sempre em direto...
Outro caso é o Pedro Costa, acaba por estar em antena todos os dias menos à sexta, no entanto com o Coyote e o Costa a Costa a serem gravados.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #894 em: Junho 25, 2019, 04:06:53 pm »

Desinteresse?

Penso que a última hipótese conta muito, no Instagram não anda assim tão mau. No entanto o resto também pode contar.

Isso também já era desumano :D Mas recordo-me que quando estava nas manhãs de fim de semana eram quase sempre em direto...
Outro caso é o Pedro Costa, acaba por estar em antena todos os dias menos à sexta, no entanto com o Coyote e o Costa a Costa a serem gravados.

Eu pessoalmente gosto muito do espaço do Pedro Costa, de segunda a quinta, das 20h às 22h, ele por norma escolhe boa música de vários tempos (anos 70/80/90) colocando no meio as que mais tocam na Antena 3, posso não gostar de uma ou outra, mas no global ele consegue equilibrar bem a playlist. Tem também o espaço do "Poder Soul" que também aprecio. O Coyote por norma não tenho oportunidade de ouvir mas já ouvi há uns anos e gosto, e o De Costa a Costa na Antena 1 não falho 1 programa, ouço sempre e faço questão de o fazer no sábado à noite e não no RTP Play, embora já o tenha feito algumas vezes mas sempre que posso ouço mesmo na rádio.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #895 em: Junho 25, 2019, 05:17:57 pm »
Sobre o André, pelo menos no último Domingo na emissão da tarde, o programa era gravado. Há muitos anos que ouço rádio e é difícil enganar - me. Até porque foi um tarde chuvosa e algumas referências que ele fez sobre o tempo, não coincidiam.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #896 em: Junho 25, 2019, 09:52:32 pm »
Pois, prestando mais atenção a esses pormenores, vocês têm razão... as emissões de madrugada e aos fins de semana serão todas gravadas... os pormenores são o facto de não darem o sinal horário, não haver notícias, não vão actualizando nem as horas, nem o tempo ou trânsito, portanto em termos de emissões com locutores só durante a semana, das 7:00 às 22:00, são em directo, as restantes gravadas. O que não invalida que o André Santos tenha mesmo assim que fazer muita emissão comparado com outros colegas...

Aliás, na Rádio Renascença, na sexta-feira passada, já estava quase a adormecer, mas ouvi o Óscar Daniel a dizer que ia estar na emissão das 0h às 7h... será que também foram gravadas as 7 horas de emissão? Ou foram em directo. Porque na RR há sempre noticiário de hora em hora...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #897 em: Junho 25, 2019, 09:56:06 pm »
O painel das 5 na Comercial é em direto.
E na M80 o João Vaz no sábado fez emissão em direto.
Bem como o Diogo na Comercial ao sábado.

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #898 em: Junho 26, 2019, 08:49:20 am »
Aliás, na Rádio Renascença, na sexta-feira passada, já estava quase a adormecer, mas ouvi o Óscar Daniel a dizer que ia estar na emissão das 0h às 7h... será que também foram gravadas as 7 horas de emissão? Ou foram em directo. Porque na RR há sempre noticiário de hora em hora...

Não sei se terá sido o caso nesse dia, mas o que a RR faz muitas vezes é meter a emissão em "piloto automático". Entra o indicativo do noticiário e o jornalista abre o microfone e apresenta as notícias. Após x minutos (julgo que normalmente cerca de 6min) entra o indicativo do fim do noticiário e a emissão segue. Se não se calar a tempo, o jornalista é atropelado pelos indicativos (o que acontece...). O mesmo se passa na RFM.
Por vezes é fácil perceber que a emissão é gravada quando ao passar para as notícias o animador não diz o nome do jornalista ou quando o animador não fala na transição dos títulos para o noticiário (apenas tocam um indicativo).

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #899 em: Junho 26, 2019, 10:30:52 am »

Não sei se terá sido o caso nesse dia, mas o que a RR faz muitas vezes é meter a emissão em "piloto automático". Entra o indicativo do noticiário e o jornalista abre o microfone e apresenta as notícias. Após x minutos (julgo que normalmente cerca de 6min) entra o indicativo do fim do noticiário e a emissão segue. Se não se calar a tempo, o jornalista é atropelado pelos indicativos (o que acontece...). O mesmo se passa na RFM.
Por vezes é fácil perceber que a emissão é gravada quando ao passar para as notícias o animador não diz o nome do jornalista ou quando o animador não fala na transição dos títulos para o noticiário (apenas tocam um indicativo).

Pois é, tem razão, já reparei nisso algumas vezes... para mim é uma falta de profissionalismo esses trapalhadas constantes.