Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1312035 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #810 em: Junho 10, 2019, 09:57:11 pm »
Como tinha prometido que iria voltar a fazer uma sugestão de grelha, aqui vai:

7h Manhãs da 3: Inês L.Gonçalves + Luís Oliveira/André Santos + A.Markl + Guilherme Duarte ou L.Franco Bastos/P. Teixeira da Mota/CC Vilhena.
10h André Santos
13h Rui Estevão
16h Tiago Ribeiro + nova voz feminina/Vanessa Augusto/Joana Perez
19h Prova Oral - Alvim + Xana Alves e Carolina Torres (seria um grande reforço também para a versão TV)
--
20h Nova voz (1)
22h Programas semanais - 2ª Rock > 3ª Rimas e Batidas/O Disco Disse > 4ª Portugália (completamente reformulado) > 5ª programa de pop alternativo/O Disco Disse/Caixa de Ritmos/Carta Branca/programa de Soul e RnB
00h Indiegente
01h Alta Tensão
ou
20h Portugália (reformulado)/2ª hora de Prova Oral
21h Programas semanais
23h Indiegente
00h Rimas e Batidas
01h Alta Tensão

02h Repetição
03h Nova voz (2)
06h Prova Oral (R)

sextas:
20h Bons Rapazes
22h Música com Pés e Cabeça
00h 3Mix (modelo do Essential Mix da BBC Radio 1: a cada semana um DJ convidado)
01h Física e Química
03h Club Atlas (em versão dj set): https://www.rtp.pt/play/p2020/e210221/club-atlas
04h Música chillout (estilo do Ambientassons)
06h Repetições até às 8h

sábados:
08h Novo nome (3)/Isilda Sanches
11h Campus 3 (programa sobre o mundo universitário)/Programa sobre séries e cinema
12h Carta Branca/O Disco Disse
14h Domínio Público fim de semana
15h Novo nome (4)/Vanessa Augusto
17h A3.30 (com música nacional e internacional)
19h Do You Reggae? - Freddy Locks
20h Bons Rapazes/MQ3
22h Música com Pés e Cabeça
00h Programa de house alternativo+techno+deep house
02h Programa de drum'n'bass+dubstep
03h Repetição
04h Música chillout (estilo do Ambientassons)
06h Repetições (até as 8h)

domingos:
08h Novo nome (3) / Isilda Sanches
11h Precisamos de Falar reformulado/Programa de soul/r'n'b atual (substituto do M)
12h Coyote
14h Novo nome (4)/Vanessa Augusto
17h Programa baseado no Radio 1 Chillest Show: https://www.bbc.co.uk/sounds/play/m0005r62 /Novo nome (1)
19h Soul+RnB/O Disco Disse
20h Novo nome (1)/Programa baseado no Radio 1 Chillest Show
22h Páginas Amarelas (preferencialmente com música a partir dos anos 90)/Precisamos de Falar
00h Repetições/Domingo no Mundo
02h Repetições
03h Novo nome (2)
06h Prova Oral (R)

Rubricas: fim do Poder Soul. Regresso de rubricas como o Canções com História e uma sobre sexo/psicologia, criação de uma rubrica de viagens, RTP Arena para um melhor horário, aproveitar a rubrica Portugueses pelo Mundo (Antena 1).
Reduzir as edições do Domínio Público e trocá-las por um serviço de informação próprio da 3 com alguma da equipa atual da rubrica.
A Profecia do Duque, Matéria Prima, Pingue Pongue e possivelmente o Domingo no Mundo passariam para a Antena 2.
« Última modificação: Junho 11, 2019, 12:32:26 am por radiokilledtheMTVstar »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #811 em: Junho 11, 2019, 09:53:39 pm »
Muito boa noite a todos, saúdo todos os membros deste fórum da Rádio.

Em relação à Antena 3, ontem a emissão do feriado dia 10 de Junho foi toda gravada.

Na minha opinião é um bocado falta de profissionalismo, respeito e consideração pelo ouvinte. Se não estava ninguém disponível da Equipa das Manhãs então outro locutor/locutora que estivesse de serviço que fizesse o programa. Agora estar a passar um programa das manhãs gravado e ainda por cima mal gravado e cheio de erros técnicos é que não. O locutor da tarde (Tiago Ribeiro) e o da noite (Pedro Costa) fizeram os seus programas em directo como deve ser.

E digo mais se a Equipa das Manhãs tivesse mais empenho por vezes penso que poderiam atingir melhores níveis de audiência. Mas não, dá a sensação de rebaldaria, quase nunca está a equipa completa, falta um, entra outro, às vezes até locutores de fora fazem a emissão... qualquer dia metem o computador a passar músicas durante as 3 horas e está feito. Enfim. Assim está a nossa rádio.

Cumprimentos.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #812 em: Junho 11, 2019, 10:12:21 pm »
Muito boa noite a todos, saúdo todos os membros deste fórum da Rádio.

Em relação à Antena 3, ontem a emissão do feriado dia 10 de Junho foi toda gravada.

Na minha opinião é um bocado falta de profissionalismo, respeito e consideração pelo ouvinte. Se não estava ninguém disponível da Equipa das Manhãs então outro locutor/locutora que estivesse de serviço que fizesse o programa. Agora estar a passar um programa das manhãs gravado e ainda por cima mal gravado e cheio de erros técnicos é que não. O locutor da tarde (Tiago Ribeiro) e o da noite (Pedro Costa) fizeram os seus programas em directo como deve ser.

E digo mais se a Equipa das Manhãs tivesse mais empenho por vezes penso que poderiam atingir melhores níveis de audiência. Mas não, dá a sensação de rebaldaria, quase nunca está a equipa completa, falta um, entra outro, às vezes até locutores de fora fazem a emissão... qualquer dia metem o computador a passar músicas durante as 3 horas e está feito. Enfim. Assim está a nossa rádio.

Cumprimentos.

Estou de boca aberta... Nunca visto na história da 3. Que tristeza!
Só prova como há gente com tratamento VIP ali dentro (Manhãs e Isilda Sanches) enquanto o Tiago Ribeiro, como é dos quadros mas ainda é novo na casa, que trabalhe! Tanta coisa de se quererem distanciar das rádios comerciais e depois fazem igual ou pior.

E já agora, muito bem-vindo!
« Última modificação: Junho 11, 2019, 10:14:01 pm por radiokilledtheMTVstar »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #813 em: Junho 11, 2019, 10:15:14 pm »
Caro radiokilledtheMTVstar,

É verdade. Mesmo a Inês Lopes Gonçalves, profissional que eu acho competente, desiludiu-me imenso com essa atitude. Não sei se a responsabilidade foi só dela ou também do produtor André Santos mas que foi péssimo lá isso foi. Um programa das manhãs gravado? Na RR ou RFM apesar de tudo isso não acontece a Carla Rocha lá estava a fazer a emissão e a Mariana Alvim já a ouvi a fazer emissão em feriados. Agora programa gravado ficou horrível.

Cumprimentos.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #814 em: Junho 11, 2019, 10:23:33 pm »

É verdade. Mesmo a Inês Lopes Gonçalves, profissional que eu acho competente, desiludiu-me imenso com essa atitude. Não sei se a responsabilidade foi só dela ou também do produtor André Santos mas que foi péssimo lá isso foi. Um programa das manhãs gravado? Na RR ou RFM apesar de tudo isso não acontece a Carla Rocha lá estava a fazer a emissão e a Mariana Alvim já a ouvi a fazer emissão em feriados. Agora programa gravado ficou horrível.

Cumprimentos.

Pode ter sido muito bem o Luís Oliveira a querer aproveitar o feriado na sua terra-natal, o Porto...
Mesmo assim não há desculpas, o André já tomou conta algumas vezes das Manhãs e esteve sempre muito bem! Deve ser a única rádio em que numa semana se é o dono das manhãs e noutra um simples produtor. Ele já merece um lugar como figura principal mas o fator cunha continua a ser o cancro da 3.

Atento

• Hero Member
« Responder #815 em: Junho 11, 2019, 10:27:51 pm »
1- O ciclo da atual direção terminou. Nesta altura os seus membros estão barricados e em negação;

2- Exige-se mais muito mais a esta "elite" das manhãs;

3- A equipa que assumir um dia a ANTENA 3 precisa de cortar a direito, de forma a reformular painéis e a playlist.
« Última modificação: Junho 11, 2019, 10:34:47 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #816 em: Junho 11, 2019, 10:32:24 pm »
Antena 3 de novo em estado comatoso. Mudanças radicais precisam-se.
« Última modificação: Junho 11, 2019, 10:34:52 pm por AG »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #817 em: Junho 11, 2019, 10:39:28 pm »
Nos comentários à publicação do DJ The Fox falava-se de gente com medo de criticar a viagem na maionese em que a 3 entrou com medo de ser afastada e reparei que alguns desses comentários criticos tinham gostos de gente ligada à RTP...
Quanto às Manhãs elas estão completamente estagnadas. Falta um humorista forte, o Hugo Van der Ding não traz nada de novo em 3 horas de emissão. Se o Luís eventualmente não se sente motivado, que saia. A Inês e a Ana com o André aos comandos safam-se muito bem.
Pedia, se quiserem, para darem a vossa visão sobre a sugestão de grelha que fiz ontem, com muitas mudanças que considero urgentes.
« Última modificação: Junho 11, 2019, 10:43:35 pm por radiokilledtheMTVstar »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #818 em: Junho 11, 2019, 10:42:02 pm »

Também considero o André Santos um bom profissional e merecia mais do que andar a tapar buracos na Antena 3. E a Equipa das Manhãs também tem muitos privilégios, se não estou em erro os locutores que estão lá há mais tempo dessa equipe são o Luís Oliveira e a Inês Lopes Gonçalves mas dá a sensação que se acomodaram. A Inês também pelos projectos que faz na TV. A Ana Markl e o Van Der Ding (que até acho graça à rubrica dele, Vamos Todos Morrer) já se esperava rebaldaria, mas desses outros 2 não.

Realmente mudanças profundas deviam ser feitas porque a Antena 3 tem perdido bastante, a Joana Marques tem ganho cada vez mais notoriedade na Renascença, e o mesmo para a Ana Galvão. A Renascença que parecia em decadência mas parece-me que tem subido um pouquinho, embora a playlist também devesse claramente ser melhorada.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #819 em: Junho 11, 2019, 10:44:35 pm »

Por mim essa grelha está bem.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #820 em: Junho 11, 2019, 10:45:44 pm »
Nos comentários à publicação do DJ The Fox falava-se de gente com medo de criticar a viagem na maionese em que a 3 entrou com medo de ser afastada e reparei que alguns desses comentários criticos tinham gostos de gente ligada à RTP...
Quanto às Manhãs elas estão completamente estagnadas. Falta um humorista forte, o Hugo Van der Ding não traz nada de novo em 3 horas de emissão. Se o Luís eventualmente não se sente motivado, que saia. A Inês e a Ana com o André aos comandos safam-se muito bem.
Pedia, se quiserem, para darem a vossa visão sobre a sugestão de grelha que fiz ontem, com muitas mudanças que considero urgentes.
Na minha opinião é pouco ambiciosa, a 3 precisa de uma quatro ou mesmo cinco vozes novas. E já não há paciência para os programas da noite que são os mesmo de há uns 15 anos para cá...

Atento

• Hero Member
« Responder #821 em: Junho 11, 2019, 10:46:02 pm »

Também considero o André Santos um bom profissional e merecia mais do que andar a tapar buracos na Antena 3. E a Equipa das Manhãs também tem muitos privilégios, se não estou em erro os locutores que estão lá há mais tempo dessa equipe são o Luís Oliveira e a Inês Lopes Gonçalves mas dá a sensação que se acomodaram. A Inês também pelos projectos que faz na TV. A Ana Markl e o Van Der Ding (que até acho graça à rubrica dele, Vamos Todos Morrer) já se esperava rebaldaria, mas desses outros 2 não.

Realmente mudanças profundas deviam ser feitas porque a Antena 3 tem perdido bastante, a Joana Marques tem ganho cada vez mais notoriedade na Renascença, e o mesmo para a Ana Galvão. A Renascença que parecia em decadência mas parece-me que tem subido um pouquinho, embora a playlist também devesse claramente ser melhorada.

Markl já está há mais tempo nas manhãs do que a Inês Lopes Gonçalves...

Aquilo começou de forma tremenda, no pior sentido, com Markl e Oliveira...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #822 em: Junho 11, 2019, 10:52:17 pm »
Na minha opinião é pouco ambiciosa, a 3 precisa de uma quatro ou mesmo cinco vozes novas. E já não há paciência para os programas da noite que são os mesmo de há uns 15 anos para cá...
Tem ali pelo menos 4 :) Começariam pelo fim de semana e pelas madrugadas (aqui podiam ser mesmo estagiários até) com a ambição de subirem a grelha semanal quanto estivessem realmente prontos. Depois ainda teria uma companhia para o Tiago e a minha ideia de ter jovens jornalistas no Campus 3 e nos noticiários próprios que fazem muito mais sentido que a overdose do Domínio Público.
Quanto à noite, o Indiegente e o Alta Tensão continuam a fazer sentido, de resto ali os programas semanais seriam uma lufada de ar fresco, eu só apostei no Portugália para tapar o buraco daquela hora caso fosse preciso.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #823 em: Junho 11, 2019, 10:52:42 pm »

Queria dizer que se não estou em erro a Inês Lopes Gonçalves e o Luís Oliveira são radialistas na 3 há mais tempo que a Ana Markl. Não tenho bem a certeza porque estive alguns anos sem ouvir a 3 mas penso que a Inês está lá desde 2010 e o Luís Oliveira até já antes disso.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #824 em: Junho 11, 2019, 10:53:32 pm »
Markl já está há mais tempo nas manhãs do que a Inês Lopes Gonçalves...

Aquilo começou de forma tremenda, no pior sentido, com Markl e Oliveira...

Sim, a Inês libertou as Manhãs do tédio completo em que estava com esses dois.
Sem dúvida eram as piores manhãs que me lembro na história da 3.
« Última modificação: Junho 12, 2019, 05:37:05 pm por radiokilledtheMTVstar »