Autor Tópico: Golo FM - 94,8 MHz Bombarral  (Lida 181293 vezes)

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Golo FM - 94,8 MHz Bombarral
« Responder #315 em: Setembro 05, 2021, 07:47:27 pm »
Ao que parece as frequências estão a funcionar...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #316 em: Setembro 06, 2021, 08:30:52 am »
Ao que parece as frequências estão a funcionar...
Estou neste momento no município de Abrantes e vou tentar fazer um scan a essa frequência no carro.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #317 em: Novembro 13, 2021, 10:52:26 pm »
A Golo FM está com a captação fraquíssima na área do Grande Porto. Os 89.2, que em tempos ainda metiam qualquer coisa de sinal razoável que desse para ir acompanhando no mínimo, não chegam agora e já há algum tempo em condições a vários pontos da cidade e mostram sinal muito fraco a nulo na generalidade da cidade do Porto. Apenas funcionam, e apenas razoável, ao eixo da Rua da Constituição, zona de Paranhos, e na parte oriental.

Em Gaia tentar ouvir na A20 é um festival de interferências até aos primeiros 3km após a Ponte do Freixo, alivia depois até à saída da "zona crítica" de Gaia, e depois torna-se essencialmente inaudível após o nó de Vilar de Andorinho, a Antena 2 não deixa. Na A44 o sinal tem várias falhas ao longo do troço. Na A29 apenas deixa sinal mais razoável na ponta final entre Gaia e Espinho, em que quer ela quer a Antena 2 estão mais atenuadas e dá para haver menos problemas.

E isto é uma das locais de Amarante. Porque a ERA FM, meus amigos, nem cheira em nenhum ponto nem do Porto, nem de Gaia, no meu autorádio. Só de Valongo para trás e mesmo o sinal já viu melhores dias.
« Última modificação: Novembro 13, 2021, 10:55:29 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #318 em: Novembro 14, 2021, 12:22:09 am »
A Golo FM está com a captação fraquíssima na área do Grande Porto. Os 89.2, que em tempos ainda metiam qualquer coisa de sinal razoável que desse para ir acompanhando no mínimo, não chegam agora e já há algum tempo em condições a vários pontos da cidade e mostram sinal muito fraco a nulo na generalidade da cidade do Porto. Apenas funcionam, e apenas razoável, ao eixo da Rua da Constituição, zona de Paranhos, e na parte oriental.

Em Gaia tentar ouvir na A20 é um festival de interferências até aos primeiros 3km após a Ponte do Freixo, alivia depois até à saída da "zona crítica" de Gaia, e depois torna-se essencialmente inaudível após o nó de Vilar de Andorinho, a Antena 2 não deixa. Na A44 o sinal tem várias falhas ao longo do troço. Na A29 apenas deixa sinal mais razoável na ponta final entre Gaia e Espinho, em que quer ela quer a Antena 2 estão mais atenuadas e dá para haver menos problemas.

E isto é uma das locais de Amarante. Porque a ERA FM, meus amigos, nem cheira em nenhum ponto nem do Porto, nem de Gaia, no meu autorádio. Só de Valongo para trás e mesmo o sinal já viu melhores dias.

A Golo não sendo fantástica não é tão má assim. Quando a RR não transmitiu o jogo da Taça da Liga do FC Porto vim a acompanhar nela e sempre com RDS de Paranhos a Canelas, pela A20. Até no Túnel das Antas conseguia ter sinal. O único sítio onde senti umas entradas muito residuais da Antena 2 foi justamente no tabuleiro da Ponte do Freixo, de resto sempre com escuta razoável e pouco ruído. A ERA FM, de facto, já não consegue meter muito, mas nas últimas semanas já a apanhei algumas vezes em Gaia, na Avenida da República após o El Corte e na zona do ArrábidaSopping. É principalemente ao final de semana, o que também me leva a crer que a A2 do Monte da Virgem anda menos pujante, pois num dia normal, escuta-se a A2 de 92,4 a 92,7.

Claramente, nesta zona, a propagação é mais fácil de Norte para Sul (até do que sul -norte) do que interior-litoral. De Santo Ovídio para sul, até Espinho, tudo o que seja do interior tem falhas, até as frequências de Santa Justa, incluindo a poderosa TSF que lá leva com uns ruídos. Diria que em Gaia, caminhado para o interior, a última rádio que se escuta bem é a Marcoense FM e, noutro campeonato, as Antenas e a TSF do Marão. Os emissores de Lamego da RR, RFM e Comercial já não chegam, 95% das vezes com RDS, contrastando totalmente com as Antenas e com a TSF que escolheram o Marão.
« Última modificação: Novembro 14, 2021, 12:30:05 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #319 em: Novembro 14, 2021, 10:19:11 pm »
Mas atenção que em dias de jogo a Golo FM chega mais forte, eu noto isso. A potência deve ser aumentada nessas alturas...

pdnf

• Hero Member
« Responder #320 em: Novembro 15, 2021, 01:18:41 am »
Mas atenção que em dias de jogo a Golo FM chega mais forte, eu noto isso. A potência deve ser aumentada nessas alturas...

Também já topei isso, mas isso é uma decisão administrativa da direção da rádio, de não utilizar toda a potência autorizada por poupança. Se usarem a potência toda que têm, chegavam bem ao Porto, quebrando, naturalmente apenas no centro de Gaia, onde todas do interior falham, devido (presumo) à sombra do Monte da Virgem.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #321 em: Janeiro 22, 2022, 11:09:48 pm »

Pela zona Oeste, os 94,8 já estão desligados à mais de 3/4 semanas. Passa mais tempo assim, do que a emitir. É uma pena, pela boa cobertura que tem, ?podia estar a ser aproveitada por um projeto na região. Agora o que se verifica não é nada.
?Mas pelo que vejo, estão mais virados para a Internet e é daí que contabilizam as audiências. É um futuro e é o caminho que traçaram, mas coloquem a frequência à venda sendo assim.

pdnf

• Hero Member
« Responder #322 em: Janeiro 23, 2022, 08:38:23 pm »

Pela zona Oeste, os 94,8 já estão desligados à mais de 3/4 semanas. Passa mais tempo assim, do que a emitir. É uma pena, pela boa cobertura que tem, ?podia estar a ser aproveitada por um projeto na região. Agora o que se verifica não é nada.
?Mas pelo que vejo, estão mais virados para a Internet e é daí que contabilizam as audiências. É um futuro e é o caminho que traçaram, mas coloquem a frequência à venda sendo assim.

Pode ser problema no emissor. Aqui no Porto tenho notado até alguma consistência mais no sinal, que há uns tempos andava a ser comido pela Antena 1 de Ponte de Lima.
É o futuro, ponto e vírgula...
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #323 em: Maio 09, 2022, 01:14:31 pm »
Estando a fazer uma busca, deparei-me com um anúncio à frequência de Luanda na Golo FM, em 97.1. Fui ao FMScan e não consta nenhum emissor a emitir nessa frequência. Agora, verifiquei que existe uma Golo FM em Moçambique. Retransmitirá a portuguesa? Ah, e entretanto, o emissor de Ponte de Sor que não constava nesta plataforma já surge. Terá sido reativado? No Porto também me parece que esta rádio está melhor do que há uns tempos. Aqui na minha zona ouvia sempre a A1 de Ponte de Lima e agora só dá Golo.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #324 em: Maio 09, 2022, 09:57:16 pm »
Alguém sabe se a Sport TV lhes estará a fornecer o som ambiente dos jogos? Ontem ouvi parte do Santa Clara x Paços de Ferreira e estava tudo demasiado bem sincronizado para serem sound effects.

E sim, como leigo em coberturas também acho que têm melhorado um pouco no Porto. Antes "morria" logo depois de Alfena para quem vinha de Norte.
« Última modificação: Maio 09, 2022, 10:11:08 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #325 em: Maio 10, 2022, 12:42:50 am »
Alguém sabe se a Sport TV lhes estará a fornecer o som ambiente dos jogos? Ontem ouvi parte do Santa Clara x Paços de Ferreira e estava tudo demasiado bem sincronizado para serem sound effects.

E sim, como leigo em coberturas também acho que têm melhorado um pouco no Porto. Antes "morria" logo depois de Alfena para quem vinha de Norte.

Quase de certeza que melhoraram a cobertura. Repare-se, as melhoras acontecem numa altura do ano que aqui pelo Porto não é favorável aos emissores do interior, particularmente quando tens um gigante chamado Antena 2 a debitar 50Kw de potência a partir da Serra da Lousã e a precisar de expandir as suas ondas...  ;D
Rádio é:

ouvinte

• Hero Member
« Responder #326 em: Maio 20, 2022, 04:34:43 pm »
Reparei que agora vendem um plano de saúde
https://planodesaude.golo.fm/

pdf

• Visitante
« Responder #327 em: Maio 20, 2022, 04:43:00 pm »

ahahaha isto é hilariante

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #328 em: Maio 20, 2022, 04:59:07 pm »
AHAHAHAH

pdnf

• Hero Member
« Responder #329 em: Maio 20, 2022, 05:50:30 pm »

ahahaha isto é hilariante

Principalmente o preço dos Exames. Nunca ouviram falar do plano do Continente que só custa gastares dinheiro nas compras normais? Já viram os preços?
Rádio é: