Autor Tópico: Golo FM - 94,8 MHz Bombarral  (Lida 182211 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Golo FM - 94,8 MHz Bombarral
« Responder #285 em: Março 13, 2021, 05:34:19 pm »
Boa noite, gostava de ter a vossa opinião sobre a atitude que a B SAD teve para com a Rádio Golo ao informar que deixa de permitir a entrada de jornalistas da rádio no Estádio do Jamor porque identificam a equipa como B SAD e não com a designação Belenenses SAD. Alegam que houve uma decisão do Tribunal que lhes dá o direito de utilizar a designação 'Belenenses' o que, em bom rigor, não corresponde de todo à verdade porque apenas se trata de uma decisão sobre um recurso e que ainda nem sequer transitou em julgado. Mesmo que tal tivesse acontecido, o recurso não poderá ser atendido porque há uma Providência Cautelar Interposta pelo CFB e que já foi julgada procedente na última instância. Gostava dos vossos comentários sobre esta situação e também sobre o silêncio ensurdecedor que a restante comunicação social fez sobre o ocorrido. Muito obrigado e boa noite.

Sobre isso só tenho a dizer o seguinte: acho engraçado que um clube de Lisboa esteja muito preocupado com a cobertura de uma estação especializada de Amarante, mas não queira mostrar similar força contra a Antena 1, Renascença, TSF e Rádio Observador.

Isto de se querer mostrar força só porque sim...

Bem, a Golo FM não terá qualquer problema. Tem mais 17 clubes para relatar e este nem era dos mais em conta pela mobilização de recursos a sul... às tantas, até é de agradecer em termos económicos.

pdf

• Visitante
« Responder #286 em: Março 14, 2021, 04:41:35 am »
Se há limitações à liberdade de imprensa e opressão ao dever de informar, é obviamente condenatório. Nenhuma organização se pode arrogar a limitar qualquer que seja o OCS, seja ele qual for, à nobre missão de informar.

Saliento. Seja ele qual for. Não há lugar para seletividade - seja qual for a rádio ou a TV. Nenhuma instituição deve travar um OCS de informar.

A meu ver deveriam recorrer a altas instâncias para lidar com essa "SAD" que pouco tem de Belenenses.

Atento

• Hero Member
« Responder #287 em: Abril 10, 2021, 03:26:59 pm »
Afinal a Golo FM acompanha todos os jogos da do campeonato,  ou não?

Parece que o jogo Marítimo - Farense foi esquecido...

Ah... também deixei de ouvir alguns colaboradores,  nomeadamente José Carlos Soares...

Terão ido de férias?...

guest6

• Visitante
« Responder #288 em: Abril 10, 2021, 04:01:21 pm »

Ah... também deixei de ouvir alguns colaboradores,  nomeadamente José Carlos Soares...

Terão ido de férias?...

E esse faz alguma falta? E esta rádio também faz alguma falta?

pdf

• Visitante
« Responder #289 em: Abril 10, 2021, 05:11:45 pm »

Terão ido de férias?...

Zero.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

josecsoares

• Newbie
  • *
« Responder #290 em: Abril 10, 2021, 05:51:41 pm »

Terão ido de férias?...

Muito obrigado, a opinião é recíproca.

josecsoares

• Newbie
  • *
« Responder #291 em: Abril 10, 2021, 05:52:32 pm »

Terão ido de férias?...

Zero.

Registo a fineza e aprumo de um administrador deste Forum. Abraço.

josecsoares

• Newbie
  • *
« Responder #292 em: Abril 10, 2021, 05:57:22 pm »

Terão ido de férias?...
[/quote
Boa tarde meu caro Atento, como todas as questões merecem resposta, digo-lhe que não estou de férias, deixei mesmo a rádio Golo. Um abraço.

Atento

• Hero Member
« Responder #293 em: Abril 10, 2021, 06:22:52 pm »

Terão ido de férias?...

A rádio em questão vale efetivamente pouco e quem a lidera parece que não cumpre com aquilo com que se compromete.

José Carlos Soares é, na minha opinião,  um bom profissional que talvez a determinada altura não tenha sabido escolher, por diversas razões,  o melhor projeto.

Creio que a ida para a SIC para apresentar o "Bombástico" não terá sido a melhor opção.

Em todo caso, ainda passou pela antena 1 desporto, tendo tido um bom desempenho. Daí penso que foi para a BTV. Lembro-me que narrou o jogo Benfica - Nápoles,  por exemplo,  e fê-lo a bom nível.

Depois penso que abraçou projetos em Angola. Ao regressar a Portugal, não encontrou projetos nos grandes grupos, acabando em projetos falhados como o da Estádio e Golo FM.

Vendo o que há por aí nos grandes grupos, creio que ainda hoje teria lugar numa das três rádios nacionais como repórter de pista.

Como tem posições bem vincadas, às vezes, isso pode não agradar.
« Última modificação: Abril 10, 2021, 06:27:00 pm por Atento »

josecsoares

• Newbie
  • *
« Responder #294 em: Abril 10, 2021, 06:39:44 pm »

Terão ido de férias?...

A rádio em questão vale efetivamente pouco e quem a lidera parece que não cumpre com aquilo com que se compromete.

José Carlos Soares é, na minha opinião,  um bom profissional que talvez a determinada altura não tenha sabido escolher, por diversas razões,  o melhor projeto.

Creio que a ida para a SIC para apresentar o "Bombástico" não terá sido a melhor opção.

Em todo caso, ainda passou pela antena 1 desporto, tendo tido um bom desempenho. Daí penso que foi para a BTV. Lembro-me que narrou o jogo Benfica - Nápoles,  por exemplo,  e fê-lo a bom nível.

Depois penso que abraçou projetos em Angola. Ao regressar a Portugal, não encontrou projetos nos grandes grupos, acabando em projetos falhados como o da Estádio e Golo FM.

Vendo o que há por aí nos grandes grupos, creio que ainda hoje teria lugar numa das três rádios nacionais como repórter de pista.

Só regressei de Angola porque os meus pais estão com uma idade avançada e se eu eu não voltasse eles teriam que ir para um Lar. por outro lado, a mãe da minha filha também adoeceu com cancro e eu tinha que a apoiar, infelizmente faleceu há um mês. Quanto à minha carreira, dei os passos que escolhi dar embora concordando que nem todas foram as melhores opções.
Sobre as rádios nacionais, posso dizer-lhe que recebi um convite no início da época para ingressar numa delas mas não aceitei porque não cedo a ter que adoptar um estilo igual aos outros todos. Da mesma forma que não aceitei regressar à televisão para 'recuperar' um projecto antigo. Hoje em dia faço o que eu quero e não aquilo que, 'alguns', querem que eu faça. Quem não gosta pode sempre mudar de estação mas, em bom rigor, deixe que lhe diga que são muitos mais os que gostam do que os cinzentões desta vida. E são opiniões como as duas anteriores que me fazem ter a certeza que estou certo!
Já tinha alinhavado um projecto novo e estou agora a preparar o seu arranque, com quem? Vai ser uma surpresa para muita gente. Para os cinzentões deixo já um conselho: como não gostam, comam só as batatinhas, porque da mesma forma que não lhes faço falta, a opinião deles e eles próprios também não me aquecem nem arrefecem. Abraço e gostei de conversar consigo porque concordando ou não, gostando ou não do meu estilo de narração, gosto sempre de trocar ideias com pessoas educadas e bem resolvidas.

Atento

• Hero Member
« Responder #295 em: Abril 10, 2021, 07:33:50 pm »

Terão ido de férias?...

Só regressei de Angola porque os meus pais estão com uma idade avançada e se eu eu não voltasse eles teriam que ir para um Lar. por outro lado, a mãe da minha filha também adoeceu com cancro e eu tinha que a apoiar, infelizmente faleceu há um mês. Quanto à minha carreira, dei os passos que escolhi dar embora concordando que nem todas foram as melhores opções.
Sobre as rádios nacionais, posso dizer-lhe que recebi um convite no início da época para ingressar numa delas mas não aceitei porque não cedo a ter que adoptar um estilo igual aos outros todos. Da mesma forma que não aceitei regressar à televisão para 'recuperar' um projecto antigo. Hoje em dia faço o que eu quero e não aquilo que, 'alguns', querem que eu faça. Quem não gosta pode sempre mudar de estação mas, em bom rigor, deixe que lhe diga que são muitos mais os que gostam do que os cinzentões desta vida. E são opiniões como as duas anteriores que me fazem ter a certeza que estou certo!
Já tinha alinhavado um projecto novo e estou agora a preparar o seu arranque, com quem? Vai ser uma surpresa para muita gente. Para os cinzentões deixo já um conselho: como não gostam, comam só as batatinhas, porque da mesma forma que não lhes faço falta, a opinião deles e eles próprios também não me aquecem nem arrefecem. Abraço e gostei de conversar consigo porque concordando ou não, gostando ou não do meu estilo de narração, gosto sempre de trocar ideias com pessoas educadas e bem resolvidas.

Tenho sempre grande consideração pelas pessoas que respeitam os pais e todos aqueles que estão numa posição mais debilitada.

Que tudo corra bem no novo projeto.

Atento

• Hero Member
« Responder #296 em: Abril 11, 2021, 01:59:37 pm »
Agora a Rádio Regional aposta em alguns dissidentes da Golo FM e recupera alguma nomenclatura  do Desporto na Hora?

guest6

• Visitante
« Responder #297 em: Abril 11, 2021, 03:11:33 pm »
A única resposta possível à "pequenez", tenha ela a coloração que se quiser dar, é o desprezo.
Em relação à radio de que neste tópico se fala; e cuja real dimensão em todos os aspectos é também ela residual; daqui a mais 2 ou 3 anos provavelmente será mais uma "página insignificante e negra" da história da rádio em Portugal. 

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #298 em: Abril 11, 2021, 03:57:43 pm »
O Arantes Santos da TSF também trabalha nesta rádio, faz relatos.

pdf

• Visitante
« Responder #299 em: Abril 11, 2021, 07:04:28 pm »

Terão ido de férias?...

Zero.

Registo a fineza e aprumo de um administrador deste Forum. Abraço.

Ser administrador do fórum não me impede de ter opinião, e esta é a minha.