Autor Tópico: Sugestões para as frequências da Batida FM  (Lida 669 vezes)

Daniel94.8

• Jr. Member
  • **
  • As rádios que mais me marcaram: FESTIVAL; MTSINHOS
Re: Sugestões para as frequências da Batida FM
« Responder #15 em: Setembro 21, 2026, 12:05:49 pm »
Vou dar outra opinião, não tao polémica como a do raposinho, mas para agradar a malta aqui do fórum da rádio.
Eu trazia a Best Rock FM de volta, já que vejo muita gente virada para este estilo de rádio.

Mas tinha que ser uma Best Rock FM, com nomes fortes e não nomes de outras rádios do Grupo Bauer Media Audio Portugal.
E também com uma forte componente em programas de autor, entrevistas a artistas ou a bandas de rock, coberturas de eventos como o Rock in Rio, etc.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #16 em: Setembro 21, 2026, 12:12:45 pm »
Há imensa gente a ouvir a Batida, especialmente em Lisboa e Coimbra.

raposinho

• Jr. Member
  • **
« Responder #17 em: Setembro 21, 2026, 12:20:21 pm »
Há imensa gente a ouvir a Batida, especialmente em Lisboa e Coimbra.
Acredito que seja uma alternativa ao Spotify ou ao YouTube para uns quantos, sim. Sobretudo por não se pagar, não ser preciso acesso à Internet e o custo de vida estar como está. Uma pessoa faz o que pode.

Daniel94.8

• Jr. Member
  • **
« Responder #18 em: Setembro 21, 2026, 12:24:48 pm »
A rádio não pode ser uma mera spotify, youtube music ou deezer, tem que ter gente dentro.
Mas infelizmente hoje em dia, vejo muitos projetos radiofónicos a fazer isto, tipo a Rádio Metropolitana ou a Central FM.

raposinho

• Jr. Member
  • **
« Responder #19 em: Setembro 21, 2026, 12:27:26 pm »
A rádio não pode ser uma mera spotify, youtube music ou deezer, tem que ter gente dentro.
Mas infelizmente hoje em dia, vejo muitos projetos radiofónicos a fazer isto, tipo a Rádio Metropolitana ou a Central FM.
Também concordo. Mas se houver quem compre, é o suficiente para manter as luzes acesas. Os abutres estão a borrifar-se para o que, no entender deles, são minudências.

Daniel94.8

• Jr. Member
  • **
« Responder #20 em: Setembro 21, 2026, 12:34:05 pm »
Também concordo. Mas se houver quem compre, é o suficiente para manter as luzes acesas. Os abutres estão a borrifar-se para o que, no entender deles, são minudências.

Eu entendo essa lógica de marketing de pagar contas, vendendo rádios, etc.
Mas basta olharmos para todas as rádios históricas em Portugal, O RCP - Rádio Clube Português, a XFM, a Energia, etc., tiveram sempre gente dentro e até valorizaram as pessoas ao ponto de elas trabalharem em televisão.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #21 em: Setembro 21, 2026, 12:42:57 pm »
Uma rádio rock, nesta altura do campeonato? Para ser bem sucedida, teria que ser mais um albergue de nostalgia torpe. A grande maioria do público do género, infelizmente, está preso ao passado e de lá não parece interessado em sair.
Não é bem assim... Franz Ferdinand foram cabeças de cartaz do Paredes de Coura o ano passado com muita Gen Z a vê-los.

Uma rádio rock era urgente até para a quantidade de profissionais desperdiçados que agora andam por aí: juntar-se à festa o Fontoura e a Carolina Torres de madrugada...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

raposinho

• Jr. Member
  • **
« Responder #22 em: Setembro 21, 2026, 12:47:52 pm »
Uma rádio rock, nesta altura do campeonato? Para ser bem sucedida, teria que ser mais um albergue de nostalgia torpe. A grande maioria do público do género, infelizmente, está preso ao passado e de lá não parece interessado em sair.
Não é bem assim... Franz Ferdinand foram cabeças de cartaz do Paredes de Coura o ano passado com muita Gen Z a vê-los.

Uma rádio rock era urgente até para a quantidade de profissionais desperdiçados que agora andam por aí: juntar-se à festa o Fontoura e a Carolina Torres de madrugada...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
Uma banda cujo ponto alto foi numa altura em que essa mesma Gen-Z mal tinha nascido ou ainda era demasiado nova para os ter vivido em pleno só ajuda ainda mais o meu ponto.
Se ainda estivéssemos a falar dos Sleep Token ou dos President, aí seria outra conversa. Mas mesmo esses são exceções que só confirmam a regra. Nostalgia atrás de nostalgia não é prova de vitalidade cultural, por mais números que faça.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #23 em: Setembro 21, 2026, 12:49:45 pm »
Mas quais são as "sugestões para as frequências da Batida FM"? ainda não percebi...

Daniel94.8

• Jr. Member
  • **
« Responder #24 em: Setembro 21, 2026, 12:51:42 pm »
Mas quais são as "sugestões para as frequências da Batida FM"? ainda não percebi...

Sugestões de mudança de nome, público-alvo, com locução ou sem locução, etc.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #25 em: Setembro 21, 2026, 02:37:48 pm »
Para mim das duas uma, ou voltar com uma espécie da extinta rádio Sim, este tipo de público tirando a Amália não tem lugar, ou então repensar tudo e atacar a Antena 3, que neste momento só tem um concorrente e é em Lisboa a Radar, também tem a Futura, mas isso é na Net e tem poucos ouvintes(ainda que as ondas em causa da Batida, não abarquem grande parte do país) Sinceramente iria mais pelo segundo que citei, acho que até poderia ter algum público e poderia inovar.

Rádio Rock não creio, porque teria de se transformar num M8O do Rock, com alguma coisa de antes dos anos 70, pois infelizmente, concordo que passar muito do actual não puxaria muito público.
« Última modificação: Setembro 21, 2026, 02:42:59 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #26 em: Setembro 21, 2026, 02:53:21 pm »
Para mim das duas uma, ou voltar com uma espécie da extinta rádio Sim, este tipo de público tirando a Amália não tem lugar, ou então repensar tudo e atacar a Antena 3, que neste momento só tem um concorrente e é em Lisboa a Radar, também tem a Futura, mas isso é na Net e tem poucos ouvintes(ainda que as ondas em causa da Batida, não abarquem grande parte do país) Sinceramente iria mais pelo segundo que citei, acho que até poderia ter algum público e poderia inovar.

Rádio Rock não creio, porque teria de se transformar num M8O do Rock, com alguma coisa de antes dos anos 70, pois infelizmente, concordo que passar muito do actual não puxaria muito público.
A rádio indo concorrer com a Antena 3, teria de ter locução e se possível um ou outro programa de autor, mas muito mais virada para a música, que para fala. Incluir-lhe-ia, durante a emissão, no estilo da actual Antena 3, pequenos noticiários, entre as 7h e as 10h e entre as 16h e as 20h nos dias de semana. Ao longo da emissão, iriam sendo contadas algumas histórias relacionadas com os grupos, cantores ou músicas em causa, ou novidades do mundo da música, um espaço especifico tipo o Domínio Público da 3 não, a emissão teria de ser mais corrida e musical.
« Última modificação: Setembro 21, 2026, 02:56:43 pm por tuscano332 »

Daniel94.8

• Jr. Member
  • **
« Responder #27 em: Setembro 21, 2026, 03:37:24 pm »

Se quiseres puxar o público da Rádio Amália e da extinta Rádio Sim, mais valia trazerem de volta o Rádio Clube Português, visto que também este ano faria 95 anos se ainda emitisse.
Se assim for, o Rádio Clube Português tinha que ser generalista, visto que tinha que ter blocos noticiosos obrigatórios.
E com uma playlist altamente diferenciada das rádios em Portugal.

E vamos ser sinceros o Rádio Clube Português em 2026, seria uma pedrada no charco.
« Última modificação: Setembro 21, 2026, 03:40:55 pm por Daniel94.8 »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #28 em: Setembro 21, 2026, 06:30:24 pm »
Nas frequências da Batida FM creio que seria viável ou um projeto de classic rock com algumas entradas de musica mais recente, ou algo mais próximo do setor da informação que integrasse, por exemplo, frequências do Observador.

Agora, que a subida de potencia em 94.3 é algo que já fazia falta, isso é.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #29 em: Setembro 21, 2026, 08:32:07 pm »

Sugestões de mudança de nome, público-alvo, com locução ou sem locução, etc.

Ok. Obrigado. Como não sou ouvinte desta estação, vou omitir a minha opinião.