Autor Tópico: Qodosen DX-286: caros amigos da XHDATA e da Tecsun, vocês perderam a batalha!  (Lida 190 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Para quem achar o XHDATA D-808 um excelente rádio, mormente para captação de rádios FM, lamento decepcionar-vos, mas só dizem isso porque não conhecem o Qodosen DX-286.

A nível de sensibilidade, nomeadamente no FM, o Qodosen é um "auto-rádio" portátil- ter um chip usado nos auto-rádios faz do Qodosen DX-286 um aparelho que consegue a proeza de sintonizar estações altamente interferidas por outros emissores. E até fico "parvo" com o RDS, que é descodificado inclusivamente em estações que, devido à fraqueza do sinal, eu nunca pensei que conseguissem colocar dados RDS no meu local de recepção! Como em tudo na vida, não há rádios perfeitos, mas o Qodosen, a nível de prestações, envergonha os rádios da XHDATA ou da Tecsun, por exemplo. Uma curiosidade: o Qodosen permite mostrar o código PI do RDS das estações.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Luisf662

• Sr. Member
Para quem achar o XHDATA D-808 um excelente rádio, mormente para captação de rádios FM, lamento decepcionar-vos, mas só dizem isso porque não conhecem o Qodosen DX-286.

A nível de sensibilidade, nomeadamente no FM, o Qodosen é um "auto-rádio" portátil- ter um chip usado nos auto-rádios faz do Qodosen DX-286 um aparelho que consegue a proeza de sintonizar estações altamente interferidas por outros emissores. E até fico "parvo" com o RDS, que é descodificado inclusivamente em estações que, devido à fraqueza do sinal, eu nunca pensei que conseguissem colocar dados RDS no meu local de recepção! Como em tudo na vida, não há rádios perfeitos, mas o Qodosen, a nível de prestações, envergonha os rádios da XHDATA ou da Tecsun, por exemplo. Uma curiosidade: o Qodosen permite mostrar o código PI do RDS das estações.
Mas o xhdata e o tecsun são dos melhores rádios desta gama de rádios a captar sinais de comunicações em ssb em onda curta ou SW. Em 80 metros em 40 metros e em 20 metros eu fico admirado como o xhdata consegue captar sinais ssb da África do sul e ainda a uns dias atrás escutei uma conversa de dois radioamadores em que um estava no koweit e o outro estava lá para os lados da Arábia e chegavam aqui como se estivessem perto de mim. Com o xhdata consigo escutar comunicações aéronauticas por todo o atlântico e até os volmets que estão na costa dos EUA. Isto tudo em SW ssb claro. Pode não ser bom em FM mas continua a ser um grande radio na onda curta o xhdata d 808.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Para captação de FM, qualquer rádio com chip TEF-6686 é milagroso. O Qodosen é um achado, mas quem quiser apenas FM tem opções mais acessíveis.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Luisf662

• Sr. Member
Para captação de FM, qualquer rádio com chip TEF-6686 é milagroso. O Qodosen é um achado, mas quem quiser apenas FM tem opções mais acessíveis.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sim eu já sabia que os rádios com esse chip tef-6686 são fenomenais no FM. É pena também não serem assim em SW ssb.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk