Autor Tópico: Número de recetores DAB+ dos participantes neste Fórum  (Lida 443 vezes)

ruicleto

• Hero Member
Número de recetores DAB+ dos participantes neste Fórum
« em: Novembro 17, 2025, 03:14:29 pm »
Em casa: 5 (4 rádios portáteis, 1 de bolso)
Em automóvel: 2
« Última modificação: Novembro 18, 2025, 04:48:52 pm por AG »

Radiofilo

• Hero Member
Re: Número de recetores DAB+ dos participantes neste Fórum
« Responder #1 em: Novembro 17, 2025, 04:11:07 pm »
Em casa 0 (zero).

No automóvel 0 (zero); já tive até há alguns meses atrás uma viatura nova da empresa onde trabalho que dispunha de auto rádio com AM, LW, FM e DAB+.

Neste momento, e tal como as coisas estão no nosso país, considero que é um desperdício de dinheiro adquirir um receptor só com DAB+, só se tiver outras ondas em simultâneo, e mesmo assim...

P. S.: só um aparte, daquilo que me vou apercebendo, falar em DAB+ para a generalidade das pessoas, tal como falar em FM, AM, etc., é como estar a falar em chinês. Sejamos honestos, para a maioria da população existem os rádios, ponto. Tecnologias de difusão do sinal é coisa que lhes passa completamente ao lado.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2 em: Novembro 17, 2025, 04:34:49 pm »
Em casa 0 (zero).

No automóvel 0 (zero); já tive até há alguns meses atrás uma viatura nova da empresa onde trabalho que dispunha de auto rádio com AM, LW, FM e DAB+.

Neste momento, e tal como as coisas estão no nosso país, considero que é um desperdício de dinheiro adquirir um receptor só com DAB+, só se tiver outras ondas em simultâneo, e mesmo assim...

P. S.: só um aparte, daquilo que me vou apercebendo, falar em DAB+ para a generalidade das pessoas, tal como falar em FM, AM, etc., é como estar a falar em chinês. Sejamos honestos, para a maioria da população existem os rádios, ponto. Tecnologias de difusão do sinal é coisa que lhes passa completamente ao lado.
Geralmente, os recetores com DAB/DAB+ também têm FM. Antes de qualquer implementação, é sempre necessário que haja campanha publicitária a informar ouvintes sobre a tecnologia em causa.

Luisf662

• Sr. Member
« Responder #3 em: Novembro 17, 2025, 06:03:14 pm »
Eu gosto de ouvir radio, em casa tenho alguns rádios com FM AM SW e SSB até aos 30 MHz e até tenho dois rádios tipo walkie talkies com VHF e UHF que permitem ouvir outras coisas a nível de comunicações. Mas não tenho nenhum com DAB+ zero nem no carro nem em casa. E acho que por agora não vale a pena estar a comprar um radio com DAB+.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #4 em: Novembro 17, 2025, 07:13:28 pm »
DAB+/FM : 3
FM : 5
Quando vou a VRSA consigo receber o MUX pirata de Pozo del Camino com rádios Holandesas e que retransmite a Rádio Isla Cristina 107.5 que por sua vez retransmite o C.FIESTA.
A recepção só é estável na Av. da República junto ao Rio Guadiana e na estrada da mata que liga VRSA a Mte Gordo
Luís Gonçalves

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5 em: Novembro 17, 2025, 09:52:59 pm »
DAB em casa penso ter 2.

O carro é de 2019 e não tem recetor DAB ainda.

FM perdi a conta.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #6 em: Novembro 17, 2025, 09:55:02 pm »
DAB em casa penso ter 2.

FM perdi a conta.

O meu também é de 2019, do grupo PSA, mas havendo DAB+, já li algures que eles atualizam o software gratuitamente. Em termos de hardware, parece que já estão preparados, é só atualizar o software.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7 em: Novembro 17, 2025, 10:22:04 pm »
Não tenho qualquer recetor DAB+ em nenhum equipamento. É tudo FM e AM.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #8 em: Novembro 18, 2025, 04:09:13 pm »
DAB em casa penso ter 2.

FM perdi a conta.

O meu também é de 2019, do grupo PSA, mas havendo DAB+, já li algures que eles atualizam o software gratuitamente. Em termos de hardware, parece que já estão preparados, é só atualizar o software.

O meu também é PSA. Engraçado porque já conduzi outro carro da mesma marca, de um ano anterior e com um rádio inferior, mas que tinha tuner DAB+!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #9 em: Novembro 18, 2025, 04:50:30 pm »
Possuo três receptores DAB+ em casa.
« Última modificação: Novembro 18, 2025, 04:55:44 pm por AG »