No mundo da rádio o cenário sempre foi esse, nunca quiseram saber do Porto para nada mas sempre procuraram ocupar todos os emissores locais pois ainda permite fazer uns trocos em publicidade.
Tenho de admitir que penso sempre que os ouvintes da Metropolitana, quando ouvem a publicidade à SmartInvicta devem ficar a dar voltas à cabeça a pensar onde raio é que é Contumil.

E o Pdnf nao quer comparar tambem Braga com o Porto?
E acha que quando alguém que é do Porto e assume o poder, mas quando entra em S.Bento apanha um vírus centralista? É que são muitos os governantes fora do eixo lisboeta.
Ora pode haver más decisões sobre investimentos aqui que podiam ser ali, mas chamar a tudo centralismo é abusivo.
E é verdade o que diz o Modernices, há muitos empresários do Norte, que investem preferencialmente no Sul.
Quer o Júlio comparar Setúbal com Lisboa? Tal como Setúbal é parte da AML, Braga que está aos mesmos exatos 50km que Setúbal dista de Lisboa, não está, por razões que a razão desconhece. Braga e Setúbal, pese embora sejam capitais de distrito, são periferia de Porto e Lisboa, respetivamente. De certa forma, o caso mais caricato é Aveiro, que acaba por jogar para os dois lados, Coimbra e Porto, e, com isso, consegue ter alguma vida própria.
Não faz sentido essa comparação, pois são dois polos muito próximos. Não me veria queixar se Braga recebesse um grande Investimento, bem pelo contrário, está na esfera de atração. Há que ter em atenção, temos 3 grandes cidades em Portugal, que são os polos em torno dos quais gravitam as grandes regiões de que são capitais: Porto, Coimbra e Lisboa, de Norte para Sul. Se um Investimento é feito em Braga, em Setúbal, em Sintra ou em Espinho, são investimentos que entram para a cidade consolidada, a região metropolitana.
Sabe porque é que os empresários vão para o sul, certo? É porque são masoquistas, e gostam de distar 300km de casa, obviamente. Ou será mais porque, se não estiveres onde está a bolha, se não fores aos mesmos eventos ou aos mesmos restaurantes, estamos todos lixados. Ou isso, ou tratamos de gastar dinheiro à bruta em Hotéis, ou de passar 6h mais atraso, dentro do IC's. Nesse aspeto, abençoado PFV, e venha rápído o TGV. Pelo menos, irá democratizar um pouco mais as coisas, ao esbater essa distância, mas, temo bem, que vá contribuir ainda mais para um centralismo cada vez maior. Há uma coisa que é assumida: um portuense, ou qualquer outro cidadão nacional pode deslocar-se para ir a qualquer evento ou reunião, mas a Corte passar para lá da estação de Vila Franca de Xira ou das portagens de Alverca, só se for para ir em visita de estudo, tal e qual como vamos ao Zoo. É giro, gostamos, mas, somos raça superior. Desculpem, tenho imensos amigos lisboetas, alguns entretanto aburguesados, gosto imenso da cidade, não os odeio, nem por sombras, mas esta postura um tanto ou nada que me irrita solenemente.