Autor Tópico: Benfica FM  (Lida 40892 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Benfica FM
« Responder #120 em: Novembro 13, 2025, 12:30:07 pm »
O obscurantismo vai tomando conta do país.
Já tínhamos as redes nacionais de Fátima (Renascença), agora parece que vamos ter a do Futebol (Benfica), só fica faltar passar a Amália (Fado) para nacional, e parece que estamos de volta a 1950.
Tempos muito sombrios. Próprios de um país que, na verdade, nunca saiu de 24 de abril de 74.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #121 em: Novembro 13, 2025, 05:30:35 pm »
Assim que se permitiu um clube transmitir jogos de uma 1a Liga no seu canal e com comentários funcionários do mesmo, que continua a ser caso único na Europa, estão em roda livre.

Existem rádios de clubes em países como Espanha ou Itália, mas a continuar esta sangria de locais por cá sim, tem tudo para ser uma rede nacional bem desperdiçada.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #122 em: Dezembro 08, 2025, 02:48:13 pm »
Arranca ja Quinta, a partir das 19h.

Para ja apenas no site e na aplicacao.

Luz do Dia, sera o programa da manha, com Flavio Sequeira e Miriam Goncalves.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #123 em: Dezembro 08, 2025, 08:03:35 pm »
Faz tanta falta como areia no deserto.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #124 em: Dezembro 08, 2025, 08:10:23 pm »
Arranca ja Quinta, a partir das 19h.

Para ja apenas no site e na aplicacao.

Gostaria de destacar a suprema estupidez e parolice da escolha da hora: 19h04? A sério?

É que isto nem sequer faz sentido, 19h04 é quando acabam as notícias, vão dar notícias e atrasar a sequência toda de topo da hora em 10 minutos? Rídiculo.

Também mal se entende não arrancarem já em 94.8. Digo apenas "mal se entende" porque devem querer juntar-lhe uma rede maior... como a da Batida ou, infelizmente, a da Smooth.

Luz do Dia, sera o programa da manha, com Flavio Sequeira e Miriam Goncalves.

Com esse conjunto realmente só se estraga uma casa, desculpa-me a sinceridade. O Flávio Sequeira sim, faz todo o sentido para o horário, se for mais solto em antena faz. A Miriam Gonçalves é para uma pessoa se atirar de uma varanda às 7 da manhã, era pouquíssimo suportável no Olá Manhã da RR e é pouquíssimo suportável se for para a Benfica FM fazer a mesma continuidade mimetizada que fazia.

Espero sinceramente que não seja o caso e se apresente em antena de forma madura, suave, sem a piada fácil e a bitola barata, ou vai ser um fiasco.

Faz tanta falta como areia no deserto.

E a areia até é mais útil, ao menos serve alguma função.

PS - E arrancam com a rádio em dia de Greve Geral, ainda por cima. Furam a lógica toda das coisas e colocam gente a trabalhar num dia em que não se trabalha.
« Última modificação: Dezembro 08, 2025, 08:15:33 pm por Memorias da Radio »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #125 em: Dezembro 08, 2025, 10:00:18 pm »
Não tenho nada contra rádios de clubes, mas de facto escolheram mal o dia para estreia,  e a hora é pior ainda.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #126 em: Dezembro 08, 2025, 11:27:06 pm »
No estádio da luz a frequência é 104.8
Não sei detalhes

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #127 em: Dezembro 08, 2025, 11:33:29 pm »
No estádio da luz a frequência é 104.8
Não sei detalhes

Usam a antiga da SuperFM no Estádio da Luz?

Se for só para o estádio como uma nano-mini-micro/temporária tem sentido (apesar de que há limites de transmissão para tal), se for para a cidade de Lisboa depende muito de onde e como emitir. Essa frequência sempre foi comida pela RFM em 104.9 a partir de certo ponto.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #128 em: Dezembro 08, 2025, 11:49:47 pm »
Deve ser só para o estádio mesmo.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #129 em: Dezembro 09, 2025, 11:06:26 am »
O obscurantismo vai tomando conta do país.
Já tínhamos as redes nacionais de Fátima (Renascença), agora parece que vamos ter a do Futebol (Benfica), só fica faltar passar a Amália (Fado) para nacional, e parece que estamos de volta a 1950.
Tempos muito sombrios. Próprios de um país que, na verdade, nunca saiu de 24 de abril de 74.

De acordo.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #130 em: Dezembro 09, 2025, 11:07:43 am »
Assim que se permitiu um clube transmitir jogos de uma 1a Liga no seu canal e com comentários funcionários do mesmo, que continua a ser caso único na Europa, estão em roda livre.

Existem rádios de clubes em países como Espanha ou Itália, mas a continuar esta sangria de locais por cá sim, tem tudo para ser uma rede nacional bem desperdiçada.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Tudo dito.
Espero que o meu clube nunca venha a ter uma rádio em FM pois isso significa menos uma frequencia local mas como o Grande Porto está tudo ou quase tudo nas mãos dos grandes grupos, vai ser dificil.

pdnf

• Hero Member
« Responder #131 em: Dezembro 09, 2025, 12:14:12 pm »
Deve ser só para o estádio mesmo.
Exato, como o FCP usa 97.3 em dias de jogos (e que, mesmo assim, mesmo no estádio, sofrem com a espúria da RECORD).
A Miriam Gonçalves é para uma pessoa se atirar de uma varanda às 7 da manhã, era pouquíssimo suportável no Olá Manhã da RR e é pouquíssimo suportável se for para a Benfica FM fazer a mesma continuidade mimetizada que fazia.

Espero sinceramente que não seja o caso e se apresente em antena de forma madura, suave, sem a piada fácil e a bitola barata, ou vai ser um fiasco.

E a areia até é mais útil, ao menos serve alguma função.

PS - E arrancam com a rádio em dia de Greve Geral, ainda por cima. Furam a lógica toda das coisas e colocam gente a trabalhar num dia em que não se trabalha.

Bom, foste bastante incisivo em relação à Miriam. Admito que a vejo num registo mais noite, do que propriamente numas manhãs, mas a ideia será, provavelmente, meter os nomes mais conhecidos do meio nas manhãs, embora, honestamente, não faça ideia de quem seja o Flávio Siqueira, o nome diz-me qualquer coisa, mas não faço mesmo ideia.

A utilidade da coisa é nula. E veremos o que a ERC tem a dizer... Até ao fim há esperança. Com a areia faz-se cimento e vidro. Com a BENFICAFM não faço ideia do que se fará.

A propósito o Rui Costa faz painel a que horas, mesmo?  ;D ;D Imagino que está ideia seja para o Presidente experimentar uma nova profissão.

Quanto ao dia de greve, é um bocado indiferente, porque a estreia não vai ser em FM. Se fosse, até era capaz de ser melhor, pois vão existir muito mais carros na estrada. Com exceção da Função Pública, não antevejo grande impacto. Mesmo em certas empresas públicas, tradicionalmente fortes na adesão, desta feita, não há assim muita convicção na necessidade da adesão.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #132 em: Dezembro 09, 2025, 01:14:56 pm »
O Flavio Sequeira foi durante muito tempo animador da Cidade FM, passou depois para as manhas da Smooth e depois sai do grupo.
Vai trabalhar em radios locais, na Record, onde salvo erro, chegou a director de programas.
E agora chega a Radio Benfica.

Sou benfiquista e so devo ouvir estas primeiras emissoes por curiodidade.
Tambem tenho muitas reservas que os clubes tenham radios proprias.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #133 em: Dezembro 09, 2025, 02:51:30 pm »
Se servir para existirem relatos futebol que não só a equipa A Masculina e outras modalidades que não apenas o futebol, especialmente futsal e Hóquei em Patins, que são as que ficam melhor em rádio até vá aceito, agora para estar sempre promover o clube, não tenho nada contra como disse, mas não sei se irá pegar.

Atento

• Hero Member
« Responder #134 em: Dezembro 09, 2025, 06:58:41 pm »
Será sempre uma mais valia face às várias cassetes espalhadas um pouco por todo lado.