Talvez uma boa altura para recordar as sempre certeiras palavras do Atento quanto a este tópico:
Se o Benfica quiser, a ERC estoura em poucas semanas...
Viu-se.
Avança ou não avança?
Avança!
Não, não avança, é apenas uma mudança de titularidade do alvará. O projeto radiofónico tem que ser aprovado e esse foi reprovado em Julho ainda que para as frequências da Batida. A nova direção do Benfica terá que ter um cuidado extremo a desenhar o novo e mesmo assim pode não passar se a ERC quiser.
E tanto que não avançou que quiseram entrar com as 4 frequências da Batida e acabam com uma do Bombarral de terceira linha. Apraz-me dizer: entrada de leão, saída de sendeiro.
Podem mudar o nome da estação e o projecto dos 94,8 manter-se.
A esse projecto associam a rede da Batida e voilá, teremos a Benfica FM de Setúbal a Braga.
Isso é verdade, nem me lembrei que projeto e nome são coisas separadas na ERC, tens razão...
Agora, carregar de aspas esse "de Setúbal a Braga", porque a ser assim, vai ser uma rede com mais buracos que um queijo suíço.
Começa logo por 101.1 Moita não chegarem a Setúbal, 107.2 Amadora chegarem mal a Sintra, depois a transição na A1 seria sofridíssima mesmo que levem o emissor para Montejunto porque 101.1 aguentam muito mal a parada de Alverca para a frente e 107.2 pouco ou nada há; depois no Ribatejo leva reflectores no exato sentido da A1...
... e buraco, quilómetros dele, dado que em Leiria não entra sinal algum de Cantanhede.
Depois em Coimbra 103.0 têm falhas de consistência nalgumas áreas, piora cada vez mais para norte, Aveiro é virtualmente impossível de escutar e buraco, mais um, de Aveiro até Cortegaça, ora tapada pela 3 ora tapada pela M80. Sendo que não consigo corroborar sequer a tua perceção dos 94.3 em Aveiro, pelo menos neste momento, porque no meu rádio a M80 está rainha e senhora e ainda estive lá a semana passada...
Em Cortegaça lá se consegue começar a ouvir, em condições normais (não estas atuais, de potência reduzida) um bocado mais dos 94.3, melhora até chegar ao Porto, depois aí sim tem consistência, mas uma das regiões com mais benfiquistas, Braga, fica fora de jogo na sede de distrito porque a Batida chega muito mal a Braga.
Isto não é uma rede nacional, isto é uma rede com focos de emissão regional. Há buracos de 40-60km de cobertura em todo o processo.
Quanto a outras rádios do Porto e do Sporting, tenho as minhas dúvidas que venha a ser um conceito.