Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1214454 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #8970 em: Agosto 09, 2026, 04:00:58 pm »
Para já muita parra e pouca uva...A tão falada participação dos ouvintes é através de e-mail com toda a triagem associada.

Uma mão cheia de nada até ao momento.

Para quem proclamava uma revolução em marcha...

Saiu-nos uma mão cheia de nada...

Com a certeza que o Braga continuará a ser desprezado olimpicamente.

É triste concluir que a TSF com escassos meios acaba por fazer pelo menos igual...

Hoje acompanhará com narrador, repórter e comentador o jogo do Braga...

A Antena1 limitar-se-á ao jornalista Nuno Braga.

Uma desilusão!
« Última modificação: Agosto 09, 2026, 04:07:00 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #8971 em: Agosto 09, 2026, 08:20:02 pm »
E-mail? Estamos em 2003 e não sabia.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8972 em: Agosto 09, 2026, 11:29:00 pm »
E-mail? Estamos em 2003 e não sabia.

Mesmo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8973 em: Agosto 11, 2026, 02:24:56 pm »
Andreia Pinto da 3, muda se para a1...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8974 em: Agosto 11, 2026, 06:31:11 pm »
Excelente notícia para a 3 e um bom reforço para a 1.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8975 em: Agosto 11, 2026, 07:17:30 pm »
E que ira fazer a Andreia na 1?
Gosto da voz da Andreia e gostava de a ver conduzir   as tardes em vez da Carina...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8976 em: Agosto 11, 2026, 07:21:22 pm »
Excelente notícia para a 3 e um bom reforço para a 1.

É de facto uma boa notícia em ambas as frentes para mim :)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #8977 em: Agosto 11, 2026, 07:34:30 pm »
E que ira fazer a Andreia na 1?
Gosto da voz da Andreia e gostava de a ver conduzir   as tardes em vez da Carina...

Ela já era a voz-off da maior parte dos spots, portanto isso pode-lhe retirar um pouco a necessidade de ter grande carga de trabalho em painéis.

É de facto uma boa notícia em ambas as frentes para mim :)

Já estava esgotada na 3, mas vejo-lhe todas as condições para vingar num registo mais sério na 1.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8978 em: Agosto 12, 2026, 07:52:30 pm »
Tenho estado a acompanhar a emissão especial a propósito do eclipse solar e só tenho uma palavra a dizer: excelente!

Emissão informativa e pedagógica.

Está de parabéns a rádio pública por esta excelente emissão conduzida a partir do Aeródromo de Bragança pelo Miguel Soares e com repórteres espalhados por vários pontos de norte a sul do país.

Em relação às outras rádios informativas/generalistas, só me apercebi da Observador a fazer emissão especial a partir de Lisboa; quanto á RR e TSF não me apercebi de nada.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #8979 em: Agosto 12, 2026, 11:29:29 pm »
Andreia Pinto da 3, muda se para a1...
Encaixará bem. Até já disse antes que a veria facilmente numa Observador ou numa TSF.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #8980 em: Agosto 13, 2026, 10:06:29 am »
Tenho estado a acompanhar a emissão especial a propósito do eclipse solar e só tenho uma palavra a dizer: excelente!

Emissão informativa e pedagógica.

Está de parabéns a rádio pública por esta excelente emissão conduzida a partir do Aeródromo de Bragança pelo Miguel Soares e com repórteres espalhados por vários pontos de norte a sul do país.

Em relação às outras rádios informativas/generalistas, só me apercebi da Observador a fazer emissão especial a partir de Lisboa; quanto á RR e TSF não me apercebi de nada.

Na Antena 3 a Isilda Sanches também esteve em Bragança (calculo que no mesmo local). A RR como em tudo parece que se eclipsa a partir das 18h30 e a TSF em agosto é só mesmo desporto.
Ouvi um pouco da emissão da A1 no momento máximo do eclipse enquanto o estava a ver ao vivo e a cores e gostei muito do que ouvi. Espero bem que fique guardada para a eternidade em podcast.
« Última modificação: Agosto 13, 2026, 10:08:47 am por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8981 em: Agosto 13, 2026, 11:16:53 am »
Também  assisti à  emissão  especial  da 1 e foi dúvida  de excelente qualidade.
A Observador  tambem a partir das 17 esteve no telhado do MAAT e teve a presença do Hugo Van der Ding ex 3.

A RR teve uma emissão especial através do seu canal de YouTube.  Na emissão, o repórter Manuel Cabral teve alguns apontamentos,  nos noticiários entrou a correspondente Olímpia  Mairos que esteve em Bragança.

Na TSF não ouvi nada...

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #8982 em: Hoje às 07:31:58 pm »
Aspetos positivos da RTP Antena 1 nos últimos tempos: Reposição da rubrica Liga dos Quarentões no programa da manhã; Ariana Azevedo a ganhar destaque no desporto tendo sido um dos dois repórteres na Volta a Portugal em bicicleta e o mais recente episódio do programa De olhos bem fechados do último domingo que terminou em beleza com Smile de Nat King Cole.Neste último caso parabéns ao Rui Alves de Sousa.

Atento

• Hero Member
« Responder #8983 em: Hoje às 08:28:26 pm »
Aspetos positivos da RTP Antena 1 nos últimos tempos: Reposição da rubrica Liga dos Quarentões no programa da manhã; Ariana Azevedo a ganhar destaque no desporto tendo sido um dos dois repórteres na Volta a Portugal em bicicleta e o mais recente episódio do programa De olhos bem fechados do último domingo que terminou em beleza com Smile de Nat King Cole.Neste último caso parabéns ao Rui Alves de Sousa.

Já chega de repetições de programas musicais e de outros vindos da tarde...

Bem...pelos menos já não levamos com a Dra. Helena Matos e as suas historietas paridas vocalmente por cesariana...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #8984 em: Hoje às 10:13:39 pm »

Já chega de repetições de programas musicais e de outros vindos da tarde...

Bem...pelos menos já não levamos com a Dra. Helena Matos e as suas historietas paridas vocalmente por cesariana...

O Sr. Atento fez-me rir agora com esse comentário.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva