Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1198076 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #8475 em: Dezembro 10, 2025, 01:44:54 pm »
Tambem nao me lembro.
A irma Margarida teve um programa com o Gobern nas manhas de Sabado, a seguir a morte do saudoso Pedro Duarte.

Atento

• Hero Member
« Responder #8476 em: Dezembro 10, 2025, 01:52:05 pm »
O Orçamento deste ano ja está apertado, é que já apanhei alguns programas em repetição, em horários que
normalmente não sos têm, como aconteceu esta terça às 23h, mas não só.

Repetições por repetições, podiam ter passado, em jeito de homenagem à grande mulher que foi Clara Pinto Correia, falecida ontem, a emissão datada de 2024/11/19 do "Mesa para Dois" em que ela está à conversa com João Gobern...

https://www.rtp.pt/play/p12302/e808614/mesa-para-dois

Já agora, muito bem a Antena 2 com uma emissão especial do "Ronda da Noite" do Luís Caetano integralmente dedicada à Clara...

https://www.rtp.pt/play/p1299/e894972/a-ronda-da-noite

Ainda da plataforma RTP play, quando a Antena 1 ainda tinha programas sobre livros...

https://www.rtp.pt/play/p312/e62169/a-volta-dos-livros

E como convidada do infelizmente desaparecido "E Deus Criou o Mundo" em Dez. 2018...

https://www.rtp.pt/play/p1812/e378889/e-deus-criou-o-mundo

Faltou recuperar o programa que a própria teve na Antena1... talvez um pouco decadente e enfadonho...

Muito sinceramente, não me recordo nem quando foi emitido.

Entre 2006-2010/11.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8477 em: Dezembro 10, 2025, 02:39:55 pm »
Tambem nao me lembro.
A irma Margarida teve um programa com o Gobern nas manhas de Sabado, a seguir a morte do saudoso Pedro Duarte.
E mais recentemente a irmã Margarida teve mais dois, um excelente a solo aos Domingos, no horário agora do Rui Alves de Sousa e outro em conjunto com mais 4 pessoas que iam rodando, salvo erro chamava-se 5 à Quinta. Agora tem um novo, que já teve 2 emissões, sobre emigrantes em Portugal, emitido às Segundas pelas 23h.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8478 em: Dezembro 11, 2025, 09:49:18 am »
Devido à greve geral não houve noticiários entre a 1h e as 7h e intervenções por telefone no programa do José Candeias.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8479 em: Dezembro 11, 2025, 10:10:38 am »
E reparei, que nos noticiarios das 8 e das 9  nao houve reportagens a partir do Porto, apenas reportagens a partir de Lisboa  Coimbra e Faro.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8480 em: Dezembro 11, 2025, 10:47:29 am »
E reparei, que nos noticiarios das 8 e das 9  nao houve reportagens a partir do Porto, apenas reportagens a partir de Lisboa  Coimbra e Faro.
O noticiário das 10h se ouvi bem pareceu-me ter sido apenas a greve e a revolta de alguns cantores com a RTP por querer participar no Festival da Eurovisão.

Posso estar enganado, mas cheira-me apenas a noticias à hora certa e música até à transmissão dos jogos da Liga Europa. O Augusto Fernandes, já estava às 10h, não sei se estava antes, só comecei a ouvir já com o noticiário das 10h no ar.

Aliás a programação desta manhã está até agora está mal, o espaço de debate politico não está no ar.
« Última modificação: Dezembro 11, 2025, 10:54:30 am por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8481 em: Dezembro 11, 2025, 11:05:23 am »
Não houve noticias às 11h, apenas sinal horário seguiu música.

Atento

• Hero Member
« Responder #8482 em: Dezembro 11, 2025, 11:11:07 am »
O noticiário das 10h se ouvi bem pareceu-me ter sido apenas a greve e a revolta de alguns cantores com a RTP por querer participar no Festival da Eurovisão.

Posso estar enganado, mas cheira-me apenas a noticias à hora certa e música até à transmissão dos jogos da Liga Europa. O Augusto Fernandes, já estava às 10h, não sei se estava antes, só comecei a ouvir já com o noticiário das 10h no ar.

Aliás a programação desta manhã está até agora está mal, o espaço de debate politico não está no ar.

Antes Trindade em dupla com a Dra.Maio.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8483 em: Dezembro 11, 2025, 11:11:26 am »
Devido à greve geral não houve noticiários entre a 1h e as 7h e intervenções por telefone no programa do José Candeias.

Segundo tive conhecimento, às 2h, após o sinal horário, surgiu a voz do Ricardo Soares, provavelmente gravada, a indicar que o noticiário dessa hora não iria para o ar devido à Greve Geral.

Quanto ao facto de no programa do José Candeias não terem existido intervenções por telefone, provavelmente dever-se-à ao facto de não ter havido produtor, também, devido à Greve Geral.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #8484 em: Dezembro 11, 2025, 11:15:47 am »
Antena Aberta também não está a ser emitido.

Vamos ver se há relatos ou não.

A adesão à greve na RTP está a ser grande.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8485 em: Dezembro 11, 2025, 11:28:39 am »

O Carlos Rui Abreu está em Nice e estão a anunciar o Fernando Eurico para o relato do F.C.Porto...

Poderão é não existir condições técnicas/meios humanos para os fazer.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8486 em: Dezembro 11, 2025, 11:56:30 am »
Não houve noticias às 11h, apenas sinal horário seguiu música.

A esta hora os noticiários são editados pelo João Vasco, portanto a juntar ao que já foi referido pelo Júlio cheira a adesão quase total no Monte da Virgem. Curiosamente na TV as coisas são bem diferentes, normalidade total na RTP Notícias.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8487 em: Dezembro 11, 2025, 01:33:41 pm »
Não está a ser transmitido o Portugal em Rede na Antena 1. Augusto Fernandes na continuidade diurna a dia útil (que saudades!) com música em antena.

Atento

• Hero Member
« Responder #8488 em: Dezembro 11, 2025, 02:33:10 pm »

O Carlos Rui Abreu está em Nice e estão a anunciar o Fernando Eurico para o relato do F.C.Porto...

Poderão é não existir condições técnicas/meios humanos para os fazer.

Haverá relatos e com todas as condições!

Atento

• Hero Member
« Responder #8489 em: Dezembro 11, 2025, 02:34:35 pm »
Não está a ser transmitido o Portugal em Rede na Antena 1. Augusto Fernandes na continuidade diurna a dia útil (que saudades!) com música em antena.

Está onde sempre esteve - 10:00 - 14:00...