Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1198947 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #7890 em: Agosto 12, 2025, 10:48:17 pm »
É  isto. E sem mais comentários...
O ilustre Atento no alto esplendor, é  isto!

Já não é novidade…aconteceu algo semelhante por alturas do lançamento da observador e neste caso a programação atual nem é assim tão diferente da inicial…era algo pífio e sem qualquer ponta nem sentido…

De louvar esta evolução da opinião!
« Última modificação: Agosto 12, 2025, 10:51:13 pm por Boxx »

Atento

• Hero Member
« Responder #7891 em: Agosto 13, 2025, 04:15:43 am »

Já não é novidade…aconteceu algo semelhante por alturas do lançamento da observador e neste caso a programação atual nem é assim tão diferente da inicial…era algo pífio e sem qualquer ponta nem sentido…

Seja intelectualmente honesto.

A Observador inicial não tinha desporto. Não acompanhava os jogos dos três grandes. Tinha música e repetições à tarde. Seja intelectualmente honesto!!!!

Boxx

• Hero Member
« Responder #7892 em: Agosto 13, 2025, 09:23:48 am »

A Observador inicial não tinha desporto. Não acompanhava os jogos dos três grandes. Tinha música e repetições à tarde. Seja intelectualmente honesto!!!!

e isso mudou tudo? foi assim tal e qual? não brinque comigo!

Atento

• Hero Member
« Responder #7893 em: Agosto 13, 2025, 10:07:35 am »

Você quer comparar a atual Observador com a inicial?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7894 em: Agosto 13, 2025, 10:55:37 am »
Este forim é  sobre rádio,  e não sobre este Atento.
Mas este user é  sempre tao peremptório, tão afirmativo que obviamente acaba por ser relevante.
Mas as contradições  são mais que muitas.
Agora a narrativa é  que o Galopim foi  excelente, só um promenor ou outro é que o levou a dar só a nota 16 .
Quando, como se vi, passou o tempo a " malhar "no homem.

No Observador foi igual, só dava um ano a rádio,  queria que ela com dias ou semanas fosse já um projecto vencedor.
Até fosse uma rádio  musical, ok, agora uma radio de informação???
Até com o nome dos profissionais gozava, era todos os dias, varias vezes ao dia a criticar tudo.

Ora veja já lá se quer que o Memórias faça  outro trabalho de pesquisa...
« Última modificação: Agosto 13, 2025, 10:57:26 am por Julio Carvalho »

Atento

• Hero Member
« Responder #7895 em: Agosto 13, 2025, 11:25:59 am »
Este forim é  sobre rádio,  e não sobre este Atento.
Mas este user é  sempre tao peremptório, tão afirmativo que obviamente acaba por ser relevante.
Mas as contradições  são mais que muitas.
Agora a narrativa é  que o Galopim foi  excelente, só um promenor ou outro é que o levou a dar só a nota 16 .
Quando, como se vi, passou o tempo a " malhar "no homem.

No Observador foi igual, só dava um ano a rádio,  queria que ela com dias ou semanas fosse já um projecto vencedor.
Até fosse uma rádio  musical, ok, agora uma radio de informação???
Até com o nome dos profissionais gozava, era todos os dias, varias vezes ao dia a criticar tudo.

Ora veja já lá se quer que o Memórias faça  outro trabalho de pesquisa...

Só fiz bem em ser duro. Mudaram e melhoraram.

Coisas bonitas e sempre no caminho certo são consigo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7896 em: Agosto 13, 2025, 11:54:00 am »
Eu dei lhe tempo, porque projecto novos, de fôlego , precisam fe tempo.
O meu caro é que achou que projectos destes é  so estalar os dedos e estão prontos .
Enfim...
Reparei que saiu de " fininho"...
O Memórias é  tramado...

Boxx

• Hero Member
« Responder #7897 em: Agosto 13, 2025, 11:59:26 am »

Você quer comparar a atual Observador com a inicial?

Para além da introdução de relatos de futebol, não encontro diferenças significativas e sou ouvinte desde o início. Os programas e rubricas mantêm-se praticamente os mesmos. Os comentadores idem. Os tiques / enviesamentos à direita os mesmos.

Só a sua cabeça mudou e neste caso para bem…

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7898 em: Agosto 13, 2025, 12:24:00 pm »
A única coisa realmente inovadora desde a grelha inicial foi a criação da Tarde Política, coisa que em Portugal não acharia possível com a percepção do povo sobre a classe política, mas lá vai andando.
No desporto se quisessem seguir esse caminho podiam seguir Moto GP/seleção de futsal/ciclismo, porque acho que mesmo com a Bola Branca da RR em serviços mínimos os relatos dos 3 clubes de sempre ainda devem ser uma clara 4ª opção e ainda vai demorar muito tempo a sair daí.
« Última modificação: Agosto 13, 2025, 12:27:41 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #7899 em: Agosto 13, 2025, 12:49:13 pm »
A única coisa realmente inovadora desde a grelha inicial foi a criação da Tarde Política, coisa que em Portugal não acharia possível com a percepção do povo sobre a classe política, mas lá vai andando.
No desporto se quisessem seguir esse caminho podiam seguir Moto GP/seleção de futsal/ciclismo, porque acho que mesmo com a Bola Branca da RR em serviços mínimos os relatos dos 3 clubes de sempre ainda devem ser uma clara 4ª opção e ainda vai demorar muito tempo a sair daí.

Portanto não entraram novos colaboradores nem nada...

Está certo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #7900 em: Agosto 13, 2025, 01:21:26 pm »
A percepção que tenho é que, neste momento, a Observador é, à escala portuguesa, uma imitação daquilo que se faz do outro lado da fronteira.
Parece-me bem, claro que se fosse um pouco mais neutra, não se perdia nada.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #7901 em: Agosto 13, 2025, 02:13:48 pm »
A percepção que tenho é que, neste momento, a Observador é, à escala portuguesa, uma imitação daquilo que se faz do outro lado da fronteira.
Parece-me bem, claro que se fosse um pouco mais neutra, não se perdia nada.

O neutro não existe. Isso é uma treta.

Lá fora é tudo clarinho...

SER - centro-esquerda, com laivos de extrema-esquerda

COPE - Direita liberal, tradicionalista, doutrina social da igreja, monárquica

Onda Cero - centro-direita,  direita liberal,  com laivos de centro-esquerda

Esradio  - direita liberal, ultraliberal e nacionalista espanholista (Castela)

Radio Libertad - direita radical/VOX.

França

RTL - rádio popular de centro e centro-direita

Europe1 - direita radical próxima de Marine Le Pen

RMC - centro-direita

France Inter - centro, macronista de adaptação fácil aos ventos que sopram...

Observador imitação das rádios espanholas?

Não...

Apenas o 360°

As tardes e noites nada têm a ver...

O segundo horário nobre da rádio em Espanha é entre as 20:00 e a 01:00 da manhã. Neste período, a Observador passa repetições ou música...
« Última modificação: Agosto 13, 2025, 02:15:24 pm por Atento »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7902 em: Agosto 13, 2025, 02:21:41 pm »
O Nuno Galopim cometeu um erro que foi trazer de volta a Mónica Mendes e tê-la junto aquele colega(que por acaso, como já disse, é um bom repórter, mas para emissão em estúdio para mim não serve) de manhã não funcionou, felizmente corrigiu para melhor. Ela também voltou a fazer o excelente M numa rádio nacional, mas o horário que lhe deram colidia, tal como acontece agora com o da Isilda Sanches, mutas vezes com jogos de futebol e esta coisa de, umas vezes temos programa outras não, antes das 20h, simplesmente não funciona(mesmo que tenha tido alguns só no RTP Play, se não estou em erro).

No resto não tenho grandes queixas, do que fez o Nuno, aliás as audiências assim o dizem. Espero mesmo que ele não deixe a rádio, pois a grande maioria dos programas que faz são óptimos, então este recente sobre teatro musical é excelente.

Atento

• Hero Member
« Responder #7903 em: Agosto 13, 2025, 04:15:00 pm »
O Nuno Galopim cometeu um erro que foi trazer de volta a Mónica Mendes e tê-la junto aquele colega(que por acaso, como já disse, é um bom repórter, mas para emissão em estúdio para mim não serve) de manhã não funcionou, felizmente corrigiu para melhor. Ela também voltou a fazer o excelente M numa rádio nacional, mas o horário que lhe deram colidia, tal como acontece agora com o da Isilda Sanches, mutas vezes com jogos de futebol e esta coisa de, umas vezes temos programa outras não, antes das 20h, simplesmente não funciona(mesmo que tenha tido alguns só no RTP Play, se não estou em erro).

No resto não tenho grandes queixas, do que fez o Nuno, aliás as audiências assim o dizem. Espero mesmo que ele não deixe a rádio, pois a grande maioria dos programas que faz são óptimos, então este recente sobre teatro musical é excelente.

Certo!
Manter-se-á no grupo RTP.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7904 em: Agosto 15, 2025, 02:23:58 pm »
Gostei bastante de ouvir esta Quinta 14 de Agosto na Antena 1, este descontraído programa de viagens que não conhecia e cuja a emissão que foi posta no ar, tinha como convidado o grande Fernando Alves. A mesma foi encurtada em um ou dois minutos, porque o jornal das 19h durou mais que o previsto, por causa dos malditos fogos, mas é sempre um prazer ouvir o Fernando Alves https://www.rtp.pt/play/p12100/e860814/guia-de-viagem
« Última modificação: Agosto 15, 2025, 02:26:03 pm por tuscano332 »