Vamos lá fazer um ponto de ordem. Numa rádio com o perfil da Antena 1, idealmente, temos mais locutores e menos animadores. Poder-se-ia e devia ter um espaço de humor, sim, até mesmo um formato ao estilo das manhãs da RR em termos de bem dispor, mas nunca, e até reforçando a vertente informativa. Aliás, acho que é por aí que a própria RR deve seguir.
Portanto, idealmente, diria que a Antena 1 deveria ter mais pessoas com background da informação na continuidade, e menos animadores. Se há quem faça animação e tenha capacidade para outros desafios, mas sem oportunidade de o demonstrar? Evidentemente que sim. Se trabalhas numa rádio musical, obviamente que vais ter muito mais tempo de música. Dito isto, e por muito que reconheça mérito a outros profissionais, dado que para um horário nobre da rádio deve existir experiência prévia, convém se apostar em prata da casa, ou olhar para a concorrência mais direta, TSF e Observador.
Na RR, neste momento, como está, em termos de formato, há vozes de valor, mas tinham de rodar outros horários na Antena 1 para ganharem traquejo para outros voos. A menos que se olhe para a secção de informação. Aí já toca de maneira diferente. JCT é jornalista, com carteira ativa, por exemplo. A Antena 1 não tendo publicidade, não há a questão da independência dos jornalistas.
Note-se, é mesmo uma questão de experiência, apenas e só, que me leva a tecer estas considerações.
Sabem também que, por muitas críticas que lhe faça, para mim a Antena 1, quer pelo seu papel de prestador de serviço público por excelência, mas também pelo seu enorme peso histórico é, por definição, a rádio. Se fosse profissional de rádio, sem dúvida que seria lá que almejaria trabalhar. É o maior dos desafios, sem margem para quaisquer dúvidas.