Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1164125 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #7680 em: Julho 18, 2025, 11:55:54 am »
As estações da RAI já deixaram de ser líderes há alguns anos mas continuam a haver dados joão_s, perdoe-me a "rara" correção.
Em relação à RAI Radio 2, é um pouco um oásis na rádio europeia pois apesar de não ser uma rádio propriamente jovem mas sim Hot AC, tem programas informais com muita palavra sobre gastronomia, desporto, etc.

“radioK…”, não sabemos. Como referi, em 2022, a RAI retirou a sua participação nas medições de audiências pelo descrédito do método, portanto os dados não são publicados nem auditados por órgãos independentes. Vai entrar outra entidade para fazer as medições.

Isso não sabia, agradeço a informação.

pdnf

• Hero Member
« Responder #7681 em: Julho 22, 2025, 12:19:36 am »
Terra Média a repetir um programa que passou logo a seguir às eleições americanas de novembro. Desculpem, mas que sentido faz isto?  >:(
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7682 em: Julho 22, 2025, 12:57:06 am »
Terra Média a repetir um programa que passou logo a seguir às eleições americanas de novembro. Desculpem, mas que sentido faz isto?  >:(
Já semana passada foi igual, eles estão de férias, aliás até se despediram, provavelmente até setembro levamos com repetidos. Preferia a opção anterior de concertos depois do noticiário das ooh. O mesmo está a acontecer na Antena2, já não chegavam as repetições diárias das 13h e das 17h, agora como Luís Caetano está de férias, para tapar o buraco levamos com o Caleidoscópio ao Correr do Som em repetição, com a cena ridícula de dizerem até para semana, sendo que amanhã repete outro, é mau demais. Nisto prefiro a radio clássica espanhola, que tem programas específicos para esta época(ainda que ao fim-de-semana tenha algumas repetições).

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #7683 em: Julho 24, 2025, 06:12:42 pm »
Não sei se irás ao forum ler isto, mas partilho aqui para todos o gáudio e estupefacção que foi escutar Mundo Secreto na Antena 1. Obrigado Rui Alves de Sousa por isso. 😅

De facto, faz diferença haver gente de outras faixas etárias para se conseguir captar novos públicos, mesmo numa difícil realidade como o canal principal do serviço público de radiodifusão.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7684 em: Julho 24, 2025, 10:58:51 pm »
Boas emissões as feitas no Festival de Musicas do Mundo de Sines.

umsenhorepêras

• Full Member
« Responder #7685 em: Julho 25, 2025, 09:52:48 am »
Boas emissões as feitas no Festival de Musicas do Mundo de Sines.

Ouvi apenas a primeira emissão, que achei excelente! Finalmente, um Festival de música na Antena 1 com verdadeiro tom de festival, com "vida".

miguelalex23

• Full Member
« Responder #7686 em: Julho 25, 2025, 02:50:37 pm »
Hoje foi o último dia de Ricardo Soares no Programa da Manhã.
https://www.rtp.pt/play/p13898/e866689/anfiteatro

Atento

• Hero Member
« Responder #7687 em: Julho 25, 2025, 03:01:41 pm »

Enorme tiro no porta aviões da Antena1...

Só  vejo duas pessoas  que poderão segurar o barco: Aurélio Gomes ou José Carlos Trindade.

Enfim...

Parabéns à RR! Vai respirar melhor.

Atento

• Hero Member
« Responder #7688 em: Julho 25, 2025, 03:08:56 pm »
O ideal seria passar Aurélio Gomes para o lugar de Ricardo Soares e Nuno Galopim para "O Destacável"...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7689 em: Julho 25, 2025, 03:22:50 pm »

Só  vejo duas pessoas  que poderão segurar o barco: Aurélio Gomes ou José Carlos Trindade.

Enfim...

Isto foi o melhor que podia acontecer à Antena 1. Sempre detestei o estilo do Ricardo Soares em antena. Ótima primeira decisão do Nuno Reis.

Atento

• Hero Member
« Responder #7690 em: Julho 25, 2025, 03:27:31 pm »

Enfim...

Isto foi o melhor que podia acontecer à Antena 1. Sempre detestei o estilo do Ricardo Soares em antena. Ótima primeira decisão do Nuno Reis.

Para a RR foi ótimo!

A decisão não foi de Reis. Foi Soares que pediu para sair.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7691 em: Julho 25, 2025, 04:31:20 pm »
Tudo certo, então. Em qualquer caso considero positivo.

Veria com muito bons olhos o regresso do Aurélio Gomes a horários de locução de continuidade. Fazia bem a diferença nesta Antena 1 e teria uma profundidade com a qual o Ricardo Soares, e com o devido respeito digo isto, só pode mesmo sonhar em antena. Pelo menos a avaliar pelo que ouvi. Se a tem, não pareceu.

Espero que ele aproveite para repensar o estilo de intervenções que faz. Parecia quase de loucos falar de 5 em 5 segundos em cada entrada de música e depois eram coisas com uma relevância baixíssima.

Na Quinta fez uma saída antes das notícias às 10h que eu achei no mínimo puxada. "De cravo ao peito vamos para as notícias às 10"? Sim, eu sei que tinha que ver com o podcast que foi transmitido depois das 10h, mas estamos em Julho, não em Abril, e acho que foi um daqueles casos em que a ideia foi melhor que a execução (acontece a todos).

Muito pela positiva, a condução do Edgar Canelas a partir de Faro depois das 10h. Simples, desempoeirada, cordata, com muito respeito e consideração por quem houve, mas sem ser excessivamente protocolar ou lírico no processo.

O que me parece ser um erro de gestão é: a Mónica Amaral grava madrugadas na continuidade e depois está a fazer o trânsito de manhã em direto nem 8h depois? Que lógica tem isso? Se querem aproveitar a Mónica Amaral para as duas coisas porque é que ela não faz trânsito ao final da tarde?

umsenhorepêras

• Full Member
« Responder #7692 em: Julho 25, 2025, 04:39:51 pm »

Veria com muito bons olhos o regresso do Aurélio Gomes a horários de locução de continuidade. Fazia bem a diferença nesta Antena 1 e teria uma profundidade com a qual o Ricardo Soares, e com o devido respeito digo isto, só pode mesmo sonhar em antena. Pelo menos a avaliar pelo que ouvi. Se a tem, não pareceu.

Espero que ele aproveite para repensar o estilo de intervenções que faz. Parecia quase de loucos falar de 5 em 5 segundos em cada entrada de música e depois eram coisas com uma relevância baixíssima.

Na Quinta fez uma saída antes das notícias às 10h que eu achei no mínimo puxada. "De cravo ao peito vamos para as notícias às 10"? Sim, eu sei que tinha que ver com o podcast que foi transmitido depois das 10h, mas estamos em Julho, não em Abril, e acho que foi um daqueles casos em que a ideia foi melhor que a execução (acontece a todos).

Muito pela positiva, a condução do Edgar Canelas a partir de Faro depois das 10h. Simples, desempoeirada, cordata, com muito respeito e consideração por quem houve, mas sem ser excessivamente protocolar ou lírico no processo.

O que me parece ser um erro de gestão é: a Mónica Amaral grava madrugadas na continuidade e depois está a fazer o trânsito de manhã em direto nem 8h depois? Que lógica tem isso? Se querem aproveitar a Mónica Amaral para as duas coisas porque é que ela não faz trânsito ao final da tarde?

Tenho ideia de que não é a Mónica Amaral a fazer madrugadas já há algum tempo...

Quanto a saída de Ricardo Soares: se foi a seu pedido, terá os seus motivos. Não creio que Reis conseguisse decidir já o que quer que fosse e nem numa altura destas, em que nem teve tempo para ponderar coisa alguma ou inteirar-se sobre o que quer que seja.

Atento

• Hero Member
« Responder #7693 em: Julho 25, 2025, 04:42:22 pm »
Com o cravo ao peito ou não anda-se todos os dias...

O certo como a morte é que a Antena1 daqui a um ano terá menos 2% do que tem hoje.

O artista Reis que durante quase dez anos na acertou nas Manhãs da 3 ia agora acertar...

Lol
Lol
Lol

O objetivo do artista Reis é estourar com a Antena 1 para não incomodar a RR...

Daqui a um ano vai-me apetecer escrever sobre os animais na quinta...

Entre outros animais, vamos ter o Chimpanzé Viriato, o Javali M, a Hiena JG, o Sapo Milu, a Libelinha T,  o Teixugo N e o Grilo Orquídea...

Vai ser um.primor!!!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7694 em: Julho 25, 2025, 04:46:02 pm »
Por quem *ouve (e não houve), peço imensa desculpa.

Tenho ideia de que não é a Mónica Amaral a fazer madrugadas já há algum tempo...

Quanto a saída de Ricardo Soares: se foi a seu pedido, terá os seus motivos. Não creio que Reis conseguisse decidir já o que quer que fosse e nem numa altura destas, em que nem teve tempo para ponderar coisa alguma ou inteirar-se sobre o que quer que seja.

Ouvi de Terça para Quarta a Mónica Amaral a dar entrada para conteúdos em antena, só não me lembro se foi à uma ou às duas da manhã, mas foi logo a seguir às notícias.

Não me atrevi de facto a correlacionar a saída do Ricardo Soares com qualquer eventual conflito dele com esta ou outra gestão porque lá está, o timing em que acontece é bastante virgem. Mas já se viram "cabeças a rolar" com menos tempo que isto de novas direções na RTP (é verdade, é só vermos o histórico) e é só por isso que achei que tinha vindo na sequência.

O porquê fica solteiro, neste caso.

Com o cravo ao peito ou não anda-se todos os dias...

O certo como a morte é que a Antena1 daqui a um ano terá menos 2% do que tem hoje.

O artista Reis que durante quase dez anos na acertou nas Manhãs da 3 ia agora acertar...

Lol
Lol
Lol

O objetivo do artista Reis é estourar com a Antena 1 para não incomodar a RR...

Daqui a um ano vai-me apetecer escrever sobre os animais na quinta...

Entre outros animais, vamos ter o Chimpanzé Viriato, o Javali M, a Hiena JG, o Sapo Milu, a Libelinha T,  o Teixugo N e o Grilo Orquídea...

Vai ser um.primor!!!

Não seria tão taxativo a dizer que tem menos 2% que hoje. De qualquer forma, não era aquele louco gestor da RR que queria audiências ao nível da própria RFM e da Comercial? Tirar 2% à Antena 1 não faria nada por isso, convenhamos, a distância é enorme.