Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1178335 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #7620 em: Julho 05, 2025, 05:06:13 pm »
Mas desde quando a idade é fator de saída de uma rádio, ainda por cima por fazer programas de autor? basta pensarem um pouco e recordarem os atuais comentadores de TV que têm já uma idade muito jeitosa e que continuam a dar o seu contributo de experiências da vida...
Certo. Parece-me, essencialmente, as primeiras medidas da era Reis.
Vai ser interessante ver quanto tempo demoram a rebentar com a Antena 1. Já se sabe quem fica como adjunto?

Se tiver carta branca como na3, a destruição da 1 além de ser uma obrigação ainda vai ser estimulante...
https://escsmagazine.escs.ipl.pt/sou-muito-feliz-a-fazer-o-que-faco-e-isso-e-uma-grande-sorte-nuno-reis/
Se fizer alterações mínimas, mantiver mais ou menos o que está e for tendo ideias para emissões especiais durante a tarde e noite, como estas recentes no MED e sobre os 50 anos de independência das ex colónias, a coisa deve aguentar-se, se se puser com experiências à lá Antena3. é melhor esquecer vai destrui-la.
Na minha opinião devia começar pela Antena2, que particularmente, nos dias da semana, como já disse várias vezes, não está no bom caminho. Não é bem entendido em música erudita, jazz e alguma world music, então arranje um adjunto que perceba e o ajude.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7621 em: Julho 05, 2025, 05:43:37 pm »
Tambem se esta a diabolizar muito o Reis.
O problema  para mim esta no facto de ter três  radios às  costas. Veremos quem são os adjuntos para cada uma das radios e aguardemos.
Provavelmente qualquer alteração não sera para já  em pleno verão...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7622 em: Julho 05, 2025, 06:06:32 pm »
Daniel Belo no noticiário das 18h. É uma re-estreia?

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7623 em: Julho 05, 2025, 06:34:46 pm »
Daniel Belo no noticiário das 18h. É uma re-estreia?

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Já há algum tempo que o Daniel Belo voltou a editar noticiários na Antena 1, sobretudo ao fim de semana... E muito bem!

Atento

• Hero Member
« Responder #7624 em: Julho 05, 2025, 10:46:05 pm »
O Reis não tem qualquer credibilidade.

Nicolau Santos deve ser responsabilizado por este ato criminoso de destruição de mais dois canais do grupo RTP, depois de ter tornado a 3 irrelevante.

pdnf

• Hero Member
« Responder #7625 em: Julho 05, 2025, 10:51:14 pm »

Nicolau Santos deve ser responsabilizado por este ato criminoso de destruição de mais dois canais do grupo RTP, depois de ter tornado a 3 irrelevante.

O Atento é forte nas palavras. Diria qur existiram pessoas mais habilitadas para o cargo. Mormente, gostaria de ver alguem à frente da Antena 1 que tivesse coragem de a tornar uma rádio praticamente 100% de palavra.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #7626 em: Julho 05, 2025, 11:12:47 pm »

O Atento é forte nas palavras. Diria qur existiram pessoas mais habilitadas para o cargo. Mormente, gostaria de ver alguem à frente da Antena 1 que tivesse coragem de a tornar uma rádio praticamente 100% de palavra.

Então eu vejo a destruição a caminho de mais um canal da Rádio Pública e quer palavrinhas de embalar?
As antenas da Rádio Pública não são para os diretores e equipas brincarem com elas...
Quando isso acontece, dá asneira como acontece aqui ao lado com a RNE...

É bom relembrar que Teixeira caiu, de acordo com Nicolau Santos,  pelo fraco desempenho da RTP3...

« Última modificação: Julho 05, 2025, 11:14:40 pm por Atento »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7627 em: Julho 06, 2025, 12:43:12 am »
Por acaso eu gosto da Antena1 como está agora, isto é com bons programas de palavra, que os tem, mas também com bons programas de música.

Atento

• Hero Member
« Responder #7628 em: Julho 06, 2025, 06:36:43 am »
Por acaso eu gosto da Antena1 como está agora, isto é com bons programas de palavra, que os tem, mas também com bons programas de música.

A Antena1 estava no seu melhor momento e o diretor é decapitado,  tendo sido substituído por um "artista", cujo mérito é a medalha da Antena 3 irrelevante e outras pérolas quando intervém para justicar o injustificável...

Estão a fazer de nós parvos ou quê?

A sua nomeação é uma tragédia e um ato danoso de gestão.

A sua nomeação só pode ser entendida como uma manobra para enfraquecer um canal como a Antena1, fazendo um frete a alguém.

Ninguém escolhe Reis para melhorar seja o que forna Rádio Pública...

A sua nomeação é um insulto para quem tem pelo menos meio neurónio a funcionar...

Alguém necessita de um terramoto de lucidez para sentir e ver o óbvio?
« Última modificação: Julho 06, 2025, 06:42:19 am por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #7629 em: Julho 06, 2025, 04:04:53 pm »
A sua nomeação é um insulto para quem tem pelo menos meio neurónio a funcionar...

Objetivamentr, não vejo que a TSF ou a Observador tenham esfera de influência para tornar a Antena 1 mais irrelevante.

Acho mesmo que aqui, o problema foi o facilitismo... tentar a prata da casa, em vez de olhar para o mercado e ver o que se pode fazer.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #7630 em: Julho 06, 2025, 04:40:26 pm »

Objetivamentr, não vejo que a TSF ou a Observador tenham esfera de influência para tornar a Antena 1 mais irrelevante.

Acho mesmo que aqui, o problema foi o facilitismo... tentar a prata da casa, em vez de olhar para o mercado e ver o que se pode fazer.

Olhando para casa, há tantos à frente do "artista"...

Se queriam fazer algo deste nível,  tinham contratado o Pedro Ribeiro.

Sendo difícil a sua contratação,  ficava tudo como estava ou escolhiam outra pessoa.

Você não citou a que vai ser amplamente beneficiada com a nomeação do "artista" Reis - a RR...

Com Nuno Galopim aos comandos, a Antena1 muito brevemente iria ultrapassar a RR...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7631 em: Julho 06, 2025, 04:42:10 pm »
Temos que esperar para ver. Até porque a as rádios  não passam a ser propriedade dele. Ha os diversos departamentos   nomeadamente de informação,  e portanto, repito, temos que aguardar e não começar já  a criticar quando o homem ainda não  tomou nenhuma decisão.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7632 em: Julho 06, 2025, 05:37:41 pm »
Vai aqui, como podia ir noutra qualquer. É pena que os Domingos sem futebol, ou algum evento, como vai ter a RR em Oeiras, assim que chegam às 13h, na sua grande maioria abdiquem de a fazer e se limitem a playlist para preencher o resto das horas do dia e está feito. Eu sei que é chato trabalhar aos Domingo, mas...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7633 em: Julho 06, 2025, 06:02:41 pm »
E as noticias das 18h de Domingo estão a ser ditas pelo Daniel Belo.

Atento

• Hero Member
« Responder #7634 em: Julho 06, 2025, 07:17:58 pm »
Vai aqui, como podia ir noutra qualquer. É pena que os Domingos sem futebol, ou algum evento, como vai ter a RR em Oeiras, assim que chegam às 13h, na sua grande maioria abdiquem de a fazer e se limitem a playlist para preencher o resto das horas do dia e está feito. Eu sei que é chato trabalhar aos Domingo, mas...

Hoje foi tremendo na Antena1 com Paulo Rocha...

A seguir engata a Noémia Gonçalves para mais do mesmo...

Música a metro!