Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1178240 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #7575 em: Junho 26, 2025, 10:34:07 am »
Diz-se sem confirmação sustentada que Galopim não aceitou ficar a comandar todas as rádios nacionais e internacionais do grupo RTP...
Se for por isso, já acredito mais, pois para gerir bem uma ou duas, deixa-se sempre algo para traz, não se pode estar em todo lado, pode usar adjuntos, mas...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7576 em: Junho 26, 2025, 10:36:51 am »
A estratégia do tudo ou nada. Para o Reis foi tudo, para o Galopim  foi nada.

Nao deixa de ser estranho...

Atento

• Hero Member
« Responder #7577 em: Junho 26, 2025, 11:00:22 am »
Pois...

Na TV...

Fragoso fica com a 1 e internacionais

Madail com a 2 e Memória

Rui Pêgo de 2005 até 2015 tinha a seu cargo as 3 nacionais.  Não correu mal. Podia ter corrido melhor.

Mas Reis não é Pêgo.

Reis tem como medalha ao peito  o desastre da Antena 3.

Se for para rebentar tudo, não há melhor personagem para o fazer.

« Última modificação: Junho 26, 2025, 11:03:41 am por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #7578 em: Junho 26, 2025, 11:32:53 am »
O mais importante, e que extravasa a pessoa em causa, é a importância que é dada ao meio rádio na RTP. Como cada vez mais se pode ver, nenhuma. E já foi sorte a Direção de Informação da rádio não ter sido engolida pela da TV, porque, ao que parece, essa era mesmo a intenção. Sinergias são precisas, mas mega pelouros raramente resultam.

Alguém tem dúvidas que a Antena 1 e 2 deixaram de ter diretor? A prioridade, até porque vem há muitos anos dela, há-de ser a 3, por ordem natural das coisas.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7579 em: Junho 26, 2025, 11:49:06 am »
Isso é  o óbvio,  mas pode ser difrente.

Mas sera que tem sensibilidade para dirigir a Antena 2 ? Miitas dúvidas.
Mesmo a 1, sendo uma rádio generalista exige muita experiência.
Se eu fosse a ele, para já,  deixava tudo na mesma...

SamM

• Hero Member
« Responder #7580 em: Junho 26, 2025, 12:52:36 pm »
Já aqui alguém escreveu que o mais importante é saber quem fica sub diretor ou responsável delegado em cada rádio... Será que o Galopim fica na Antena1, hierarquicamente abaixo do Reis? E na Antena3, será o Luís Oliveira? Etc etc

Atento

• Hero Member
« Responder #7581 em: Junho 26, 2025, 01:03:44 pm »
Já aqui alguém escreveu que o mais importante é saber quem fica sub diretor ou responsável delegado em cada rádio... Será que o Galopim fica na Antena1, hierarquicamente abaixo do Reis? E na Antena3, será o Luís Oliveira? Etc etc

Provavelmente,  na Antena1 será o eterno adjunto Ricardo Soares...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7582 em: Junho 26, 2025, 02:44:32 pm »
No tempo de Rui Pego, como já referi anteriormente, havia adjuntos para cada um dos canais. Resta saber se vai ser adoptada semelhante solução directiva agora de novo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7583 em: Junho 26, 2025, 02:50:07 pm »
Pensando melhor, acho que a escolha do Reis, tirando para a A2, pode ter passado por ele ter conseguido inserir programas informativos na 3 programas que podiam perfeitamente passar na A1 como o Não Podias ou o Dona da Casa.
É a única explicação que encontro.

Sobre os adjuntos, em relação pelo menos à 3 então ficará tudo na mesma: sempre me pareceu que as últimas mudanças terão sido muito mais obra do Luís Oliveira, até porque do que ouvi no Precisamos de Falar ele referia muitas vezes a linha cada vez ténue entre o alternativo e o mainstream; e não estou propriamente o Reis a chegar um dia ao gabinete e dizer "o que precisamos é de passar Charlie XCX...".

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

SamM

• Hero Member
« Responder #7584 em: Junho 26, 2025, 03:01:41 pm »
Pensando melhor, acho que a escolha do Reis, tirando para a A2, pode ter passado por ele ter conseguido inserir programas informativos na 3 programas que podiam perfeitamente passar na A1 como o Não Podias ou o Dona da Casa.

Sobre os adjuntos, em relação pelo menos à 3 então ficará tudo na mesma: sempre me pareceu que as últimas mudanças terão sido muito mais obra do Luís Oliveira, até porque do que ouvi no Precisamos de Falar ele referia muitas vezes a linha cada vez ténue entre o alternativo e o mainstream; e não estou propriamente o Reis a chegar um dia ao gabinete e dizer "o que precisamos é de passar Charlie XCX...".

Na minha opinião, o facto do Reis transitar para a liderança geral vai ser de acelerar a transição de alguns comunicadores mais seniores e alguns programas de autor para a Antena1. Pode ser um pau de dois bicos se não for gerido de forma equilibrada... Imaginem o Bons Rapazes ou a Prova Oral na Antena1... Pode ter um efeito radical no auditório tradicional da Antena1...

Atento

• Hero Member
« Responder #7585 em: Junho 26, 2025, 04:18:10 pm »

Na minha opinião, o facto do Reis transitar para a liderança geral vai ser de acelerar a transição de alguns comunicadores mais seniores e alguns programas de autor para a Antena1. Pode ser um pau de dois bicos se não for gerido de forma equilibrada... Imaginem o Bons Rapazes ou a Prova Oral na Antena1... Pode ter um efeito radical no auditório tradicional da Antena1...

Os programas de informação da 3 não são nada de especial.

O Reis na 1 não decide sobre a informação...

O Reis pode ter  a missão de despachar algumas pessoas na 1. Com a cara de pau que o caracteriza, faz isso com toda a tranquilidade...

Osório
Alves
Sena
E outros

Que se cuidem...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7586 em: Junho 26, 2025, 05:43:45 pm »
O Osório já não faz falta nenhuma, mais uma parece que se auto-sabotou.
Abdicou de ter uma rubrica em direto onde estava muito bem para conversas da treta para o Youtube e anda com narrativas como a que a dos Anjos estão a mentir quando falam da questão do acne... (já foi confirmado por dermatologistas que pode perfeitamente acontecer).

SamM

• Hero Member
« Responder #7587 em: Junho 26, 2025, 05:47:53 pm »
O Osório já não faz falta nenhuma, mais uma parece que se auto-sabotou.
Abdicou de ter uma rubrica em direto onde estava muito bem para conversas da treta para o Youtube e anda com narrativas como a que a dos Anjos estão a mentir quando falam da questão do acne... (já foi confirmado por dermatologistas que pode perfeitamente acontecer).

Desses nomes citados, a pluralidade de opinião é muito pendente para um dos dois lados da AR... Nao se perdia nada em equilibrar a coisa.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7588 em: Junho 26, 2025, 09:24:13 pm »
Mas quando é que ele fez falta?  :P

pdnf

• Hero Member
« Responder #7589 em: Junho 27, 2025, 01:30:22 am »
Mas quando é que ele fez falta?  :P

Realmente, pertinente questão. 😂😂
Lá por vezes aparece uma ou outra crónica que sim, vaibao ponto e é exteemamente bem conseguida, mas está muitos furos abaixo do Fernando Alves, e mesmo do Sena Santos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.