O Nicolau Santos se tinha ouvido 30 minutos da 3 antes de entrar na RTP será muito, é normal este desconhecimento sobre os últimos anos.
Por isso é que é importante ter pessoas mais jovens e abertas ao leme destas organizações tão importantes. O Gonçalo Reis foi eleito presidente da RTP muito mais novo.
Certo, mas por isso se tem assessores. Sendo certo que, quem trabalha no meio, tem de picar um pouco de tudo. Até nós que somos meros opinion makers num micro nicho o fazemos, quanto mais quem é presidente do maior grupo de media em Portugal. Pode não ter a mesma sensibilidade que tu ou eu para perceber o que prende um jovem à estação, ou, no caso, o afasta, mas tem de ter isso, sim.
Acha que o Galego e os jornalistas da 1 aceitavam isso de noticiários de
3/4 minutos?
Se fizerem as audiências subir? Sem dúvida que aceita! Ao que consta, na redação da RR também não apreciam muito o atual cenário, mas é o que é, temos pena.
Já agora, pode ser só impressão minha, mas o ano passado ouvi um programa sobre a informação na 3 da Provedora, e a ideia com que fiquei é que o Reis o o Dr. Galego não são propriamente BFF. Vão por mim, vamos ter uma Antena 1 mais musical, provavelmente a subir mais nas audiências e a meter-se no caminho da RR e da M80.
A Antena 2, não sendo grande ouvinte, tem dois caminhos:
Ou alarga o leque a outras sonoridades e fica uma rádio erudita com ecletismo, mas perdendo identidade.
Ou afunila mais o espectro da música clássica, ficando semelhante a uma Radio Clásica da RTVE.
Gostava que a Antena 2, num período mais morto do dia, adoptasse uma playlist com bastantes «hits» da música clássica como faz a
??
?? de Moscovo.
Eu já fui mais, precisamente porque esta 2 que parece a Rádio Serralves ou a Rádio Gulbenkian não me satisfaz. Não é à toa que passo o Marão, ou o nó da Cruz na A3, e o meu autorrádio praticamente só para na RNE-CLAS.