Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1178183 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #7500 em: Junho 20, 2025, 04:17:52 pm »
O Paulo Sérgio muito bem ao não ter problemas em ir da Eslováquia para a Chéquia para acompanhar o Europeu de basket feminino.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
Excelente gestão de recursos humanos da rádio pública portuguesa.
Os jogos do EuroBasket feminino (a não ser que a equipa feminina de basket passe a fase de grupos, e mesmo que passe, não sei se coincidirão) não coincidem com os jogos do Europeu de Sub-21.
Se há um enviado especial à Eslováquia para o Europeu de Sub-21, e há um EuroBasket feminino na Chéquia (quem não se lembra da Checoslováquia), se os jogos, ainda por cima, não coincidem, então é uma excelente gestão de recursos humanos, quando sabemos perfeitamente, que no desporto, os recursos humanos da rádio pública estão bastante longe de outros tempos.

O Paulo Sérgio é um ótimo profissional e recentemente provou a sua multidisciplina desportiva ao estar como "pivot base" na transmissão do Rally de Portugal, o qual o fez com curioso conhecimento de causa, pois nao me recordo de o ter feito no passado. Aliás, aproveito também a oportunidade, pois ao recordar esse episódio, lembrar a figura do Jorge Alexandre Lopes, para mim um dos mestres da rádio atual, num perfil mais executivo, mas sempre disponível nessas frenéticas emissões de raaly na antena da rádio pública. Ele e o Paulo Sérgio fizeram uma inédita dupla brilhante no ultimo Rádio Rally.

Por falar em.Jorge Alexandre Lopes...a sua Liga dos Quarentões podia ganhar uma versão semanal, encaixando no horário ex-Cena do Ódio.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7501 em: Junho 21, 2025, 05:39:06 pm »
Sara Brasil para já muito melhor que Nuno Coelho.
A cunha que defende jogos com 30 e poucos graus nos EUA pode ir à sua vida e ficar-se pelo canal de medíocres que é a Sport TV.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7502 em: Junho 21, 2025, 07:34:48 pm »
Mesmo que fosse com recurso a uma televisão, custava muito à Antena 1 fazer relato das meninas dos Sub19 no Europeu, que tudo indica que vão às meias  finais?

Atento

• Hero Member
« Responder #7503 em: Junho 21, 2025, 08:19:07 pm »
Mesmo que fosse com recurso a uma televisão, custava muito à Antena 1 fazer relato das meninas dos Sub19 no Europeu, que tudo indica que vão às meias  finais?

Terá de haver desdobramento noutra plataforma.

Na 1, isso só deve acontecer quando os jogos forem alavancados por várias modalidades ou pelo futebol.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #7504 em: Junho 23, 2025, 10:01:06 am »
Acredito que se formos à final, que alguém viaje para a Polónia, para relatar a final.
Vamos ver...

SamM

• Hero Member
« Responder #7505 em: Junho 23, 2025, 03:18:04 pm »
Acredito que se formos à final, que alguém viaje para a Polónia, para relatar a final.
Vamos ver...

Desta vez concordo com o Atento, se caímos no exagero de transmitir jogos de selecoes sub19 femininas, temos de transmitir relatos de todos os escaloes de futebol masculinos... E isso não acontece.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7506 em: Junho 23, 2025, 08:29:21 pm »
Vamos ver...

Desta vez concordo com o Atento, se caímos no exagero de transmitir jogos de selecoes sub19 femininas, temos de transmitir relatos de todos os escaloes de futebol masculinos... E isso não acontece.
Concordo, mas neste caso poderiam ter aberto exceção, mas pronto também não se pode estar em todo o lado, mas se formos à final, ai acho que devem transmitir.

Atento

• Hero Member
« Responder #7507 em: Junho 24, 2025, 10:46:18 am »
Vamos ver...

Concordo, mas neste caso poderiam ter aberto exceção, mas pronto também não se pode estar em todo o lado, mas se formos à final, ai acho que devem transmitir.

Certo.

Atento

• Hero Member
« Responder #7508 em: Junho 24, 2025, 06:41:57 pm »
Em princípio Galopim fica com a Antena1,  2 e 3.

Atento

• Hero Member
« Responder #7509 em: Junho 24, 2025, 06:55:33 pm »
Galego tremido...

Este súbito amor pelo desporto de última hora pode não chegar...

Os tipos que desrespeitaram o desporto deviam ir todos de vela...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7510 em: Junho 24, 2025, 07:12:24 pm »
A 1 precisa de mudanças no desporto que podia ser melhor.
Evitar 1h de repetição do espaço do José Candeias ao fim-de-semana, ou até retira-la na totalidade, o resto está aceitável.

A 2 precisa de reformular quase toda a programação e playlist nos dias de semana, é uma seca.
Retirar ao fim de semana(e até se possível durante a semana) as repetições antes das 2 da manhã, não fazem sentido.
E deixar de fazer programas que praticamente ninguém ouve entre as 2h e as 6h(os existentes particularmente os do fim-de-semana, algumas delas podiam ser usados para tapar as repetições que são transmitidas antes das 2h da madrugada, ou até fazer programas novos, faz já algum tempo propus uma grelha de fim-de-semana).

A 3 precisa de reformular a playlist, tipo 2 do actual, para 1 estilo Comercial, RFM ou não irá aumentar audiências
Talvez entrar na onda das duplas, mas tenho duvidas em relação a isso.
Acabar com alguns programas que não fazem sentido numa rádio tipo a 3.
Talvez terminar com o Portugália, acho que é um programa que já não faz sentido
Por fim deixar-se de repetições até às 2h da madrugada, como acontece em alguns dias da semana.
« Última modificação: Junho 24, 2025, 07:15:18 pm por tuscano332 »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7511 em: Junho 24, 2025, 07:14:18 pm »

E quem e que vai ficar, efectivamente, á frente de cada uma das três Antenas?

É que qualquer uma delas, como bem sabemos, têm especifidades muito próprias...

Recordo que no tempo de Rui Pego, também, foi adoptada solução directiva semelhante e que, na Antena 1 estava como adjunto Ricardo Soares, na 2, creio que já por lá andava o João Almeida e na 3, se bem me lembro, andou por lá José Marino e, não estou certo, mais tarde o Nuno Reis.

Resumindo, espero estar redondamente enganado, mas, cheira-me a mais uma limpeza política na RTP...

"Tudo como dantes, quartel general em Abrantes"...
« Última modificação: Junho 24, 2025, 07:19:37 pm por Radiofilo »

ruicleto

• Hero Member
« Responder #7513 em: Junho 24, 2025, 07:43:12 pm »
A 1 precisa de mudanças no desporto que podia ser melhor.
Evitar 1h de repetição do espaço do José Candeias ao fim-de-semana, ou até retira-la na totalidade, o resto está aceitável.

A 2 precisa de reformular quase toda a programação e playlist nos dias de semana, é uma seca.
Retirar ao fim de semana(e até se possível durante a semana) as repetições antes das 2 da manhã, não fazem sentido.
E deixar de fazer programas que praticamente ninguém ouve entre as 2h e as 6h(os existentes particularmente os do fim-de-semana, algumas delas podiam ser usados para tapar as repetições que são transmitidas antes das 2h da madrugada, ou até fazer programas novos, faz já algum tempo propus uma grelha de fim-de-semana).

A 3 precisa de reformular a playlist, tipo 2 do actual, para 1 estilo Comercial, RFM ou não irá aumentar audiências
Talvez entrar na onda das duplas, mas tenho duvidas em relação a isso.
Acabar com alguns programas que não fazem sentido numa rádio tipo a 3.
Talvez terminar com o Portugália, acho que é um programa que já não faz sentido
Por fim deixar-se de repetições até às 2h da madrugada, como acontece em alguns dias da semana.

Concordo de modo geral com os comentários, apesar de achar que a Antena 3 é uma rádio que trata música muito desconhecida e diversificada e que não passa na Comercial, na RFM ou noutra similar. A Antena 2 tem programas que não cativam de modo algum os mais novos e que deveriam ser também "levados" a escutar esta rádio. A Antena 1 de facto tem repetições, como o José Candeias que só fazem sentido em direto e não repetindo.

Atento

• Hero Member
« Responder #7514 em: Junho 24, 2025, 08:09:27 pm »
Vitor Gonçalves o homem forte da informação.