Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1178166 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #7470 em: Junho 10, 2025, 01:54:18 pm »
Nestes meses de Verão, creio que a Antena1 deve avançar para um programa semanal ao vivo com cantores da chamada música popular.

Mesa Popular.

A Antena1 vai acompanhar com relato os jogos da seleção sub-21 com o enviado especial Paulo Sérgio.

Muito bem.

Pena não haver Luís Freire ou outro treinador com quem se aprenda ao lado do comemtador Luís Cristóvão.

A Antena1 devia seguir essa estratégia.

Iria atrair ouvintes, preferindo alguns a rádio à tv no momento do som...

umsenhorepêras

• Full Member
« Responder #7471 em: Junho 10, 2025, 01:54:29 pm »
Segundo me tenho apercebido, o Mesa Para Dois é um programa sobre a pessoa convidada. Não sobre música. É legítimo conversar com Canário, tal como seria legítimo conversar com Rodrigo Leão ou qualquer outra figura portuguesa, desde que seja interessante de se ouvir. Foi o caso. Aliás, o interessante deste programa é que vai para além das figuras extremamente conhecidas. Tenho ouvido belíssimas conversas com pessoas totalmente desconhecidas do grande público e é muito, muito bom.

Atento

• Hero Member
« Responder #7472 em: Junho 10, 2025, 02:00:10 pm »
Segundo me tenho apercebido, o Mesa Para Dois é um programa sobre a pessoa convidada. Não sobre música. É legítimo conversar com Canário, tal como seria legítimo conversar com Rodrigo Leão ou qualquer outra figura portuguesa, desde que seja interessante de se ouvir. Foi o caso. Aliás, o interessante deste programa é que vai para além das figuras extremamente conhecidas. Tenho ouvido belíssimas conversas com pessoas totalmente desconhecidas do grande público e é muito, muito bom.

Certo.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7473 em: Junho 10, 2025, 03:42:25 pm »

Certo.

Exactamente!

Para além disso, é um programa em que os diversos profissionais da casa têm total liberdade para convidarem quem eles quiserem.

Já por lá escutei conversas bem interessantes conduzidas, por exemplo, pelo Paulo Galvão (do trânsito), uma profissional da RDP África cujo nome agora me escapa, para além do nosso companheiro de fórum Rui Alves de Sousa, pelo Edgar Canelas, pelo Nuno Galopim, etc..

Um excelente programa de palavra sempre com escolhas musicais efectuadas pelos convidados.

E o programa de ontem com o Canário foi exemplo disso tudo.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7474 em: Junho 10, 2025, 03:51:03 pm »
O Canário é dos poucos da chamada musica popular pimba que tem algum interesse, o homem não é nenhum tonto, sabe falar e sabe bem o que diz, basta ir vendo algumas passagens que ele já teve na Praça da Alegria da RTP1, etc. Também já o vi ao vivo e não sendo mesmo este o meu estilo de música, não me arrependi nada, foi bastante divertido.

Exactamente.

Também não me revejo de todo no seu estilo musical, mas, reconheço que, dentro do género, é dos melhores que por aí andam.

A música que ele faz diverte, entretem, não ofende, insere-se no campo da música tradicional minhota dos cantares ao desafio, resumindo, cumpre bem a função.

E, para além disso, o Canário demonstrou saber manter uma conversa interessante e construtiva.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7475 em: Junho 10, 2025, 05:50:55 pm »
Quem está envolvido nos cantares ao desafio tem de ter uma grande inteligência para toda aquela capacidade de improviso que exige, tem o meu máximo respeito.
E concordo, por favor não se confunda um Augusto Canário ou Quim Barreiros com aquele azeite pseudo-pop latino de domingo à tarde nas TVs...
« Última modificação: Junho 10, 2025, 05:52:47 pm por radiokilledtheMTVstar »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7476 em: Junho 10, 2025, 06:17:01 pm »
Quem está envolvido nos cantares ao desafio tem de ter uma grande inteligência para toda aquela capacidade de improviso que exige, tem o meu máximo respeito.
E concordo, por favor não se confunda um Augusto Canário ou Quim Barreiros com aquele azeite pseudo-pop latino de domingo à tarde nas TVs...

Ora aí está, é mesmo esse o ponto!

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7477 em: Junho 10, 2025, 06:39:24 pm »
Atenção que o Quim Barreiros foi por este estilo porque quis e dá dinheiro, poque quando era novo chegou a tocar em casas de fado e inclusive com o Zeca Afonso, o próprio já o contou em várias entrevistas.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7478 em: Junho 11, 2025, 06:36:47 pm »
Muito bem, esta tarde, a rúbrica "Post de Vigia", a propósito das celebrações do 10 de Junho e dos acontecimentos em Los Angeles, a chamar a atenção para as notícias falsas e deturpações dos factos ocorridos que têm pululado pelas redes sociais nas últimas horas, muitas delas usando IA, aproveitando-se do facto desta ferramenta digital ainda ser algo "idiota" e insipiente.

Considero que foi uma chamada de atenção oportuna, pois, infelizmente, ainda há muita gente que devido a diversos factores, entre os quais, preguiça mental, ainda vai acreditando piamente em tudo o que vê nas redes sociais.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #7479 em: Junho 11, 2025, 10:48:38 pm »
Antena 1 a esta hora com emissão dedicada a Bryan Wilson, dos Beach Boys, que faleceu hoje.  Vale a pena ouvir também o "Agente Provocador" a partir da 1h da manhã.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
« Responder #7480 em: Junho 12, 2025, 08:36:24 am »
Excelente emissão, após as 8h, com um noticiário curto de 6 minutos, para transmitir a entrevista a Durão Barroso, conduzida pelo Frederico Moreno.

Para celebração da assinatura do tratado de adesão à UE de Portugal, um excelente furo, tendo em conta que Barroso é, provavelmente, o ex-PM que menos fala.

Fica também a excelente entrevista de ontem, a Natália Carvalho, do Presidente do Conselho Europeu, António Costa. É impossível uma Antena 1 só de palavra? De todo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7481 em: Junho 13, 2025, 08:52:10 am »
Consegui ouvir um pouco da emissão especial dedicada às Marchas Populares de Lisboa, gostei do que ouvi, parabéns pelo bom trabalho. O Pedro Ribeiro é muito melhor repórter do que animador em estúdio, apostem mais nisso com ele e esqueçam a outra parte.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #7482 em: Junho 13, 2025, 09:12:09 am »
Excelente emissão, após as 8h, com um noticiário curto de 6 minutos, para transmitir a entrevista a Durão Barroso, conduzida pelo Frederico Moreno.

Para celebração da assinatura do tratado de adesão à UE de Portugal, um excelente furo, tendo em conta que Barroso é, provavelmente, o ex-PM que menos fala.

Fica também a excelente entrevista de ontem, a Natália Carvalho, do Presidente do Conselho Europeu, António Costa. É impossível uma Antena 1 só de palavra? De todo.

"tendo em conta que Barroso é, provavelmente, o ex-PM que menos fala" - claro, dado o pouquíssimo tempo de ocupação do cargo de PM em Portugal, tendo simplesmente desertado para um outro cargo mais rentável. Foi o que sempre fez, quando também saiu do importante cargo europeu que desempenhou. Há que dizer as coisas com toda a frontalidade!

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #7483 em: Junho 13, 2025, 10:11:52 am »
Consegui ouvir um pouco da emissão especial dedicada às Marchas Populares de Lisboa, gostei do que ouvi, parabéns pelo bom trabalho. O Pedro Ribeiro é muito melhor repórter do que animador em estúdio, apostem mais nisso com ele e esqueçam a outra parte.

Muito provavelmente, a noite de S. João será ignorada pela Antena 1, como tem sido nas duas ultimas décadas, ao contrario do que acontecia nos anos 80 e 90, sempre com emsisão especial desde a baixa do Porto com emissão nacional, onde o Julio Montenegro era o anfitrião de serviço, por norma.

Tranquilo

• Full Member
« Responder #7484 em: Junho 13, 2025, 10:32:39 am »
Não foi um grande furo porque a Renascença também teve o Durão Barroso na mesma manhã e com conteúdo superior
« Última modificação: Junho 13, 2025, 03:55:10 pm por AG »