Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1178336 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #7275 em: Abril 17, 2025, 12:39:04 pm »
Vai haver como sempre um debate nas rádios será dia 5 de Maio a partir das 9h.30. Convidaram também os 2 principais candidatos para um, mas foi recusado por ambos
https://antena1.rtp.pt/politica-sociedade/a-campanha-para-as-legislativas-arranca-com-o-debate-da-radio/

Acho muito bem que tenham colocado lá que foram os candidatos que recusaram o escrutínio da rádio.
Sendo certo que, também acho, que a rádio deveria ter feito mais força para fazer ela própria frente a frentes. Podiam não ser tantos quantos nas TV's, mas pelo menos AD-IL; AD-CH; AD-PS; CH-IL; PS-L; PS-CDU; PS-BE; PS-IL; PS-CH tinham que acontecer também na rádio, e de preferência com mais tempo.
« Última modificação: Abril 17, 2025, 12:42:05 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #7276 em: Abril 17, 2025, 12:49:45 pm »
Vai haver como sempre um debate nas rádios será dia 5 de Maio a partir das 9h.30. Convidaram também os 2 principais candidatos para um, mas foi recusado por ambos
https://antena1.rtp.pt/politica-sociedade/a-campanha-para-as-legislativas-arranca-com-o-debate-da-radio/

Acho muito bem que tenham colocado lá que foram os candidatos que recusaram o escrutínio da rádio.
Sendo certo que, também acho, que a rádio deveria ter feito mais força para fazer ela própria frente a frentes. Podiam não ser tantos quantos nas TV's, mas pelo menos AD-IL; AD-CH; AD-PS; CH-IL; PS-L; PS-CDU; PS-BE; PS-IL; PS-CH tinham que acontecer também na rádio, e de preferência com mais tempo.
A Observador fez isso no ano passado com cabeças-de-lista de alguns círculos eleitorais.

pdnf

• Hero Member
« Responder #7277 em: Abril 17, 2025, 03:57:59 pm »
A Observador fez isso no ano passado com cabeças-de-lista de alguns círculos eleitorais.
Até admito que pudessem não ser as primeiras figuras em todos os confrontos, mas tem de ter sempre a RR e a ANTENA 1 envolvidas na coisa, porque falta rede nacional à Observador.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #7278 em: Abril 17, 2025, 04:49:17 pm »
Até admito que pudessem não ser as primeiras figuras em todos os confrontos, mas tem de ter sempre a RR e a ANTENA 1 envolvidas na coisa, porque falta rede nacional à Observador.

Porto
Braga
Lisboa
Aveiro
Setúbal
Faro
Distritos do interior.

Fernando Araújo nem sequer aceito o debate da tv com Paulo Rangel...

Só artistas!!!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7279 em: Abril 18, 2025, 05:38:51 pm »
Estão a estrear novos jingles para o desporto numa tarde em que falharam 2 jogos decisivos pela manutenção nas 2 ligas profissionais outro muito importante pela luta aos lugares europeus.
O brio está mesmo pela hora da morte.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #7280 em: Abril 18, 2025, 06:01:05 pm »
Estão a estrear novos jingles para o desporto numa tarde em que falharam 2 jogos decisivos pela manutenção nas 2 ligas profissionais outro muito importante pela luta aos lugares europeus.

Amanhã também só devem começar depois das 20:00,  aproveitando para comer folar, dizer umas tretas e despejar por parte de um outro artista "cagança" na sportv.

Ainda bem que o Professor Doutor Mendes da Professora Doutora Felisbela foi pregar as suas genialidades organizacionais para a Liga da carica...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7281 em: Abril 18, 2025, 06:04:18 pm »

Não é Domingo é Sexta Feira Santa, então vão pagar o mínimo(não esquecer que nos feriados tem de se pagar mais um bocadinho a cada um), ou seja vão só ter o necessário para relatar o FCP e o Sporting, porque estes têm mesmo de ser, ou levariam "porrada" dos ouvintes. Durante essas emissões e no noticiário diz-se o resultado do resto.

pdnf

• Hero Member
« Responder #7282 em: Abril 18, 2025, 06:19:41 pm »
Não é Domingo é Sexta Feira Santa, então vão pagar o mínimo(não esquecer que nos feriados tem de se pagar mais um bocadinho a cada um), ou seja vão só ter o necessário para relatar o FCP e o Sporting, porque estes têm mesmo de ser, ou levariam "porrada" dos ouvintes. Durante essas emissões e no noticiário diz-se o resultado do resto.
Eu diria mais: não é um feriado qualquer. Esta ideia da Liga de por jogos em festividades religiosas relevantes, dias de reflexão, feriados com carga histórica, etc, deveria merecer apenas e só uma única resposta dos operadores: todos ignorarem os jogos e não os transmitir.

Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #7283 em: Abril 18, 2025, 06:29:18 pm »
Eu diria mais: não é um feriado qualquer. Esta ideia da Liga de por jogos em festividades religiosas relevantes, dias de reflexão, feriados com carga histórica, etc, deveria merecer apenas e só uma única resposta dos operadores: todos ignorarem os jogos e não os transmitir.

Isso acontece em quase todos os países,  incluindo em Espanha.

Há tempo para tudo até para passarem música a metro.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #7284 em: Abril 18, 2025, 06:53:36 pm »

Se fosse por aí, não teríamos o Nuno Rodrigues nos noticiários como normalmente.
E acho que o pdnf vai ficar chocado quando disser que domingo vão ocorrer dois jogos importantíssimos na 2a Liga entre as 15h e as 23h....

pdnf

• Hero Member
« Responder #7285 em: Abril 18, 2025, 07:57:26 pm »
Há tempo para tudo até para passarem música a metro.
A questão não é a música a metro, é que são mesmo dias em que o foco deve estar, primordialmente, noutras coisas. Infelizmente, o que me parece é que o calendário da Liga Portuguesa anda sempre em torno das estrangeiras e do Lobby da Sport TV. Há uns meses fui ver um FCP-SCF às 15:30. Quantas vezes temos jogos dos grandes, por exemplo, ao início da tarde? Não dá, há Liga Inglesa e Liga Espanhola.

E acho que o pdnf vai ficar chocado quando disser que domingo vão ocorrer dois jogos importantíssimos na 2a Liga entre as 15h e as 23h....
Já nada me choca. Discordo, mas chocado não.  ;D ;D

Além do mais, jornalistas e jogadores têm famílias, com quem, certamente, gostarão de passar a Páscoa. Até os Hipermercados encerram às 12:30 nesse Domingo.
« Última modificação: Abril 18, 2025, 07:59:09 pm por pdnf »
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7286 em: Abril 18, 2025, 07:59:36 pm »

Se fosse por aí, não teríamos o Nuno Rodrigues nos noticiários como normalmente.

Certo, o Nuno Rodrigues não tirou férias, nem todos podem tirar, alguém tem de estar, ainda para mais é a Antena1, está é tudo a serviços mínimos, excepto, por obrigação, durante os dois jogos do Porto e do Sporting. No Domingo apesar de ser um dia importante para os católicos, a Liga não quer saber e segue normal, só não vão é jogar os chamados grandes, é mais Segunda Liga. No caso da Antena1, a ver pela grelha de Domingo, irá existir apenas 1h de Tarde Desportiva das 15h às 16h, depois será o Paulo Rocha até as 19h, em que repetem as rubricas do especial Jorge Palma, Noémia Gonçalves e a fechar o dia o excelente programa do Rui Alves de Sousa.
« Última modificação: Abril 18, 2025, 08:03:45 pm por tuscano332 »

Atento

• Hero Member
« Responder #7287 em: Abril 19, 2025, 04:15:39 pm »
Absolutamente confrangedor...

Mais uma cassete informativa a sair do Monte da Virgem...

Pequenas intervenções dos jogos da tarde...

O repórter da Madeira , ao intervir,  fala mais do estado do tempo do que do jogo.

Estupidez total!!!

Uma miséria!!!

Parece que hoje há Rui Malheiro nos comentários ao Jogo Vitória Sport Clube - SLB.

Isto prova também que as duas contratações anteriores (Matilde e Coelho)  não serviram para nada...

Ninguém percebe os critérios de tais contratações.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7288 em: Abril 19, 2025, 06:10:21 pm »

O repórter da Madeira , ao intervir,  fala mais do estado do tempo do que do jogo.

Estupidez total!!!

Uma miséria!!!

Parece que hoje há Rui Malheiro nos comentários ao Jogo Vitória Sport Clube - SLB.

Isto prova também que as duas contratações anteriores (Matilde e Coelho)  não serviram para nada...

Pode não ter nada que ver, mas é Páscoa, muita gente tira férias, está tudo a meio gás. O mal é a Liga querer jogos nestes dias, tirando o Sporting, o Benfica e o Rio Ave, as outras equipas da primeira e segunda não têm mais competições, podem jogar em qual altura, até se podia fazer uma jornada quase completa a meio da semana, mas a Liga não quer infelizmente saber disso. Bem noutros campeonatos, também se está a jogar este Sábado, por isso o mal não é só nosso.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #7289 em: Abril 19, 2025, 06:13:44 pm »

Estupidez total!!!

Uma miséria!!!

Pode não ter nada que ver, mas é Páscoa, muita gente tira férias, está tudo a meio gás. O mal é a Liga querer jogos nestes dias, tirando o Sporting, o Benfica e o Rio Ave, as outras equipas da primeira e segunda não têm mais competições, podem jogar em qual altura, até se podia fazer uma jornada quase completa a meio da semana, mas a Liga não quer infelizmente saber disso. Bem noutros campeonatos, também se está a jogar este Sábado, por isso o mal não é só nosso.
Realidade puramente da rádio portuguesa, amanhã há jogos de 1a Liga em Espanha que com certeza não vão ser ignorados.

Com certeza que pagar à Noémia Gonçalves para fazer mjni-turnos não compensará...