Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1206245 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #7065 em: Março 02, 2025, 05:17:33 pm »
Eu ate acho que o Sala nao anunciou nada, mas mesmo que o fizesse estava no seu direito.
Como está no direito de qualquer pessoa que não se saiba.

Atento

• Hero Member
« Responder #7066 em: Março 02, 2025, 06:14:01 pm »
II LIga esquecida pela Tarde Desportiva.Então o U.Leiria vsPenafiel duas equipas a lutar para subir e nada Antena 1 nem um repórter no Estádio? Mau muito mau.Má gestão do desporto da Antena 1.Coisas que não se entendem.

Quando parece que têm especial prazer em colocar um noticiário de 12 minutos e ainda publicidade antes de regressarem à TD não há que perder muito tempo.
A TSF com um patrocínio a sério faria muito melhor que isto.

Estão a fazer tudo para destruir o horário.

Alguém não engoliu bem o regresso da Tarde Desportiva.

Isto está mesmo a precisar de alguém com Almerindo Marques para pôr os galinhps das quintas no lugar...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7067 em: Março 02, 2025, 06:52:38 pm »
Vamos mesmo discutir a ausência de uma pessoa que não se pode defender e que pode ter motivos mais do que válidos para uma ausência? Achei que o fórum era para discutir a rádio, a forma como funciona e os seus profissionais. Não a vida particular e privada de cada um.

Ninguém está a discutir a vida privada.

As pessoas tem de saber ler e interpretar.

NÃO HAVENDO MOTIVO DE FORÇA MAIOR,

E o que estamos a discutir é rádio e organização.

NÃO HAVENDO MOTIVO(S)DE FORÇA MAIOR NÃO SE JUSTIFICA TAL AUSÊNCIA,  ATINGINDO O HORÁRIO NOBRE DO PRINCIPAL CANAL DA RTP RÁDIO.

E o profissional em questão tem de divulgar "o motivo de força maior" ao mundo? Só assim é validada a sua ausência? Não faz sentido continuar a bater na tecla da ausência, comparando com outras rádios públicas europeias, falando em períodos de férias se não se sabe o motivo. Nem tem de se saber.

Já que subiu de patamar, vou-lhe dizer com toda a naturalidade e  clareza: a pessoa em causa não vai poder estar nas próximas semanas em antena.  Até ao seu regresso sou eu que lhe faço companhia (eu quem o substituiu em antena).

Espera, eu percebi bem isto? O Atento faz na Antena 1 locução de continuidade?!

Caixa de Pandora autêntica...

umsenhorepêras tem bastante razão, os motivos são largamente privados. Até podia faltar simplesmente por motivos pessoais e nem sequer ser falta justificada ou relevante (embora pronto, num órgão de comunicação claramente não convém, como está bom de ver até pela responsabilidade que se tem).
« Última modificação: Março 02, 2025, 06:55:09 pm por Memorias da Radio »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7068 em: Março 02, 2025, 07:22:09 pm »
Vamos mesmo discutir a ausência de uma pessoa que não se pode defender e que pode ter motivos mais do que válidos para uma ausência? Achei que o fórum era para discutir a rádio, a forma como funciona e os seus profissionais. Não a vida particular e privada de cada um.

NÃO HAVENDO MOTIVO(S)DE FORÇA MAIOR NÃO SE JUSTIFICA TAL AUSÊNCIA,  ATINGINDO O HORÁRIO NOBRE DO PRINCIPAL CANAL DA RTP RÁDIO.
A RR quando fez as mudanças teve de fazer 15 dias das ditas sem Inês Nogueira que já tinha as férias marcadas para o Brasil, quando a chamaram para mudar da Mega pra a RR, eram mais baratas quando ela foi e não foi o fim do mundo, resolveu-se e a coisa seguiu, as 3 da Manhã estão sem a Inês Lopes Gonçalves faz uma semana está de férias, nem fez o Festival da Canção, eu não vejo problema nenhum. O Pedro Ribeiro da Comercial está de férias em França, até foi assistir a um jogo do PSG e agora, não é Pascoa nem Verão. Cada um tira férias quando tem que as tirar, é só um caso de haver coordenação.

Atento

• Hero Member
« Responder #7069 em: Março 02, 2025, 07:25:46 pm »

A RR quando fez as mudanças teve de fazer 15 dias das ditas sem Inês Nogueira que já tinha as férias marcadas para o Brasil, quando a chamaram para mudar da Mega pra a RR, eram mais baratas quando ela foi e não foi o fim do mundo, resolveu-se e a coisa seguiu, as 3 da Manhã estão sem a Inês Lopes Gonçalves faz uma semana está de férias, nem fez o Festival da Canção, eu não vejo problema nenhum. O Pedro Ribeiro da Comercial está de férias em França, até foi assistir a um jogo do PSG e agora, não é Pascoa nem Verão. Cada um tira férias quando tem que as tirar, é só um caso de haver coordenação.

Inês Gonçalves não faz o Festival da Canção porque alguém teve vergonha na cara.

Não podia estar na RTP e na SIC.

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #7070 em: Março 02, 2025, 07:26:46 pm »

E o profissional em questão tem de divulgar "o motivo de força maior" ao mundo? Só assim é validada a sua ausência? Não faz sentido continuar a bater na tecla da ausência, comparando com outras rádios públicas europeias, falando em períodos de férias se não se sabe o motivo. Nem tem de se saber.

Já que subiu de patamar, vou-lhe dizer com toda a naturalidade e  clareza: a pessoa em causa não vai poder estar nas próximas semanas em antena.  Até ao seu regresso sou eu que lhe faço companhia (eu quem o substituiu em antena).

Ele tá é cada vez mais chalupa... É como estar a assistir a um episódio do Extremamente Desagradável in loco...   ;D ;D ;D

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7071 em: Março 02, 2025, 07:30:10 pm »

Inês Gonçalves não faz o Festival da Canção porque alguém teve vergonha na cara.

Não podia estar na RTP e na SIC.
Então porque vai fazer com a Filomena Cautela para a RTP, a cerimónia é produzida pela RTP, a entrega dos Prémios PLAY, podiam escolher outra pessoa e não escolheram.
« Última modificação: Março 02, 2025, 07:31:55 pm por tuscano332 »

Atento

• Hero Member
« Responder #7072 em: Março 02, 2025, 07:33:11 pm »

umsenhorepêras tem bastante razão, os motivos são largamente privados. Até podia faltar simplesmente por motivos pessoais e nem sequer ser falta justificada ou relevante (embora pronto, num órgão de comunicação claramente não convém, como está bom de ver até pela responsabilidade que se tem).

O que eu escrevi foi claro. Quem entendeu, entendeu; quem não entendeu, não entendeu.

Em nenhum serviço público europeu relevante ou em emissoras privadas europeias relevantes as pessoas desaparecem sem dar explicações e muito menos tiram férias fora dos blocos do Natal, Páscoa e Verão.

É por estas e por outras que os portugueses escolhem Sócrates,  Relvas e gente metida em avenças...

Tarde Desportiva: de forma recorrente 80% da equipa anda desaparecida...

Tudo normal para alguns...

Para mim não!!!

É evidente que precisam de reforços,  mas quando a TSF faz igual com parcos recursos, creio que estamos conversados.

Esta brincadeira não acontece em nenhum serviço público europeu relevante.

Quando não há argumentos, começam as tiradas chalupa, isto ou aquilo...

Típico das pessoas que ficam sem argumentos ou não os têm.

A minha posição é clara, a vossa também.

Portanto...
« Última modificação: Março 02, 2025, 07:36:33 pm por Atento »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7073 em: Março 02, 2025, 07:49:07 pm »

O que eu escrevi foi claro. Quem entendeu, entendeu; quem não entendeu, não entendeu.

Em nenhum serviço público europeu relevante ou em emissoras privadas europeias relevantes as pessoas desaparecem sem dar explicações e muito menos tiram férias fora dos blocos do Natal, Páscoa e Verão.

É por estas e por outras que os portugueses escolhem Sócrates,  Relvas e gente metida em avenças...

Tarde Desportiva: de forma recorrente 80% da equipa anda desaparecida...

Tudo normal para alguns...

Para mim não!!!

É evidente que precisam de reforços,  mas quando a TSF faz igual com parcos recursos, creio que estamos conversados.

Esta brincadeira não acontece em nenhum serviço público europeu relevante.

Quando não há argumentos, começam as tiradas chalupa, isto ou aquilo...

Típico das pessoas que ficam sem argumentos ou não os têm.

A minha posição é clara, a vossa também.

Portanto...
Que me diga que fazem mal em hoje não irem relatar o jogo do Braga, ok até compreendia, agora em relação às férias, não estou mesmo consigo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #7074 em: Março 03, 2025, 01:44:56 am »
Tivemos recentemente um caso de um desparecimento em Antena por várias semanas de uma pessoa, que até é estrela de redes sociais, e, quando regressou, não foi dito nada aos ouvintes, e bem, porque é algo da esfera privada da vida das pessoas. No caso, até obrigou a uma mudança de localização do posto de trabalho, apenas isso foi referido. Isto numa rádio muito mais de ligação com o ouvinte, onde, provavlemente, já toda aa gente sabia pelas redes, e pelas revistas cor-de-rosa, o motivo da ausência (tal como eu soube, quando googlei o nome da pessoa).

Mais a mais, uma rádio com o perfil da Antena 1, não tem de andar a ser a Casa dos Segredos, sobre a vida dos locutores. A Dra. Filomena Crespo esteve ausente várias semanas. Regressou, saúda-se esse regresso, e fim de conversa. Rádio não é o "Goucha" ou o "Estrelas à Noite" da CMTV (espera, só que por acaso esse é).
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #7075 em: Março 03, 2025, 01:50:57 am »
Tivemos recentemente um caso de um desparecimento em Antena por várias semanas de uma pessoa, que até é estrela de redes sociais, e, quando regressou, não foi dito nada aos ouvintes, e bem, porque é algo da esfera privada da vida das pessoas. No caso, até obrigou a uma mudança de localização do posto de trabalho, apenas isso foi referido. Isto numa rádio muito mais de ligação com o ouvinte, onde, provavlemente, já toda aa gente sabia pelas redes, e pelas revistas cor-de-rosa, o motivo da ausência (tal como eu soube, quando googlei o nome da pessoa).

Mais a mais, uma rádio com o perfil da Antena 1, não tem de andar a ser a Casa dos Segredos, sobre a vida dos locutores. A Dra. Filomena Crespo esteve ausente várias semanas. Regressou, saúda-se esse regresso, e fim de conversa. Rádio não é o "Goucha" ou o "Estrelas à Noite" da CMTV (espera, só que por acaso esse é).

?

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #7076 em: Março 03, 2025, 12:05:57 pm »
É da RDP Madeira, mas não deixa de ser da Antena 1... Estão a transmitir o relato do FC Porto B-Marítimo, da II Liga, no Olival. Já dou de barato que não vá ninguém da redação do Porto fazer o jogo, pois há partidas da I Liga simultaneamente (Moreirense, Boavista). Agora, fazerem o relato pela televisão com relatador e comentador em estúdio como se estivessem no Porto, já começa a parecer mal. E o cúmulo é a trilha que usam, é o ambiente de uma qualquer partida de futebol claramente grande, com milhares de espectadores, cânticos, música, etc., claramente não o que se estará a passar no Olival, onde não devem estar mais do que umas poucas centenas de pessoas. Hilariante é quando se ouve o árbitro da trilha a apitar e o relato do FC Porto-Marítimo a continuar! Será que a SportTV não os deixa picar o canal? Chama-se a isto enganar o pagode, já para não falar das responsabilidades éticas que uma emissora pública deveria defender.   
Já tinha explicado.
É assim desde da época passada.
Jogos das equipas da Madeira na 1ª Liga fora de casa, os relatos são feitos no estádio (houve a exceção do Farense vs Nacional,  porque a Antena 1 só tem um correspondente no Algarve, e alegadamente não tinham ninguém em Lisboa para vir ao Algarve fazer o relato para a Antena 1 Madeira).
Jogos das equipas da Madeira na 2ª Liga fora de casa, os relatos são feitos no estúdio

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #7077 em: Março 05, 2025, 12:21:20 pm »
O grupo RDP/RTP está a contratar um jornalista para a delegação de Faro. Será que o Marco Fernandes se vai reformar?...

https://www.net-empregos.com/13305878/jornalista-faro/

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7078 em: Março 05, 2025, 12:58:09 pm »
O grupo RDP/RTP está a contratar um jornalista para a delegação de Faro. Será que o Marco Fernandes se vai reformar?...

Segundo refere o anúncio, a contratação é ao abrigo da Direcção de Informação - Televisão.

Atento

• Hero Member
« Responder #7079 em: Março 05, 2025, 01:09:15 pm »

Reformar???

Agora que vão ficar sem clubes na primeira liga...

O da Televisão e Rádio pode fazer trabalhos conjuntos não só aí como no resto do país,  sempre que possível.