Outra vez estas conversas sobre parcialidade e bola?
Questionar a imparcialidade dos media é o primeiro passo para o enfraquecimento dos mesmos.
Agora a sério!
Estou a falar muito a sério.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
Então temos um problema bem sério!
Problema bem sério é usar essa técnica de descrédito da comunicação social, apelidando tudo de “fake news†e de parcialidade, enfraquecendo assim órgãos que garantem a vigilância e o bom funcionamento da democracia.
Ainda para mais misturando futebolês na conversa.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
Errado. O que mais fragiliza o que quer que seja é toda e qualquer
desresponsabilização. Sobretudo quando andam a surgir cada vez mais indÃcios que os media supostamente isentos são, na verdade, instrumentos de manipulação ao serviço de interesses bem definidos.
E não, não falo das BTV's, Sporting TV's, Portos Canais, etc. Esses, mal ou bem, estão identificados como servindo de braço mediático de instituições fora dos media propriamente ditos e, como tal, não se pode esperar isenção total desses lados. Estou mesmo a falar das SICs, TVIs, RTP's, CMTV's, Sport TV's, ABolaTV's e mais qualquer outra coisa que me tentam vender/impingir (riscar o que não interessa) como imparciais, quando, repito, há cada vez mais pistas a levarem-nos a crer que código deontológico é coisa que apenas existe no abstrato por esses lados e que servir A Voz do Dono é a função principal de quem lá trabalha.
Usar o futebolês para descredibilizar uma opinião que até foi dita em tom meio jocoso é apenas uma desculpa. Até se podia usar o politiquês ou, em boa verdade, o corporativês, que é o verdadeiro instrumento de poder dos dias que correm. O que está em causa que o acabou de dizer é, pura e simplesmente, uma grandessÃssima falácia. Tão só.
Portanto, sim, temos um sério problema entre mãos: tapar o sol com a peneira.