Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1188019 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #6780 em: Janeiro 30, 2025, 09:21:18 pm »
Corrijam-me, se estiver errado, mas, não me lembro de alguma vez ter ouvido na rádio portuguesa um relato de uma partida de andebol.

Futebol, hóquei em patins, basquetebol, provas de atletismo e até fórmula 1, sim. Agora, andebol não.

Mas, estou curioso... e na expectativa que Portugal passe á final!
Em Espanha relatam todo o tipo de desportos, por exemplo Boxe ou Tênis(ouvi nos J.O) o que em rádio se pode tornar complicado, mas eles fazem-no.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6781 em: Janeiro 30, 2025, 09:50:28 pm »
Portugal-Dinamarca do Mundial de Andebol com relato amanhã às 19h30.
Totalmente merecido, mas será que vamos ter de levar com 2 horas... do Carlos Santos?
Não.
Vai ser o Paulo Sérgio a relatar (anunciou o David Carvalho agora na emissão de desporto)
Aproveita e apanha um voo de Turim para Oslo, faz sentido :)

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #6782 em: Janeiro 30, 2025, 09:52:13 pm »
Corrijam-me, se estiver errado, mas, não me lembro de alguma vez ter ouvido na rádio portuguesa um relato de uma partida de andebol.

Futebol, hóquei em patins, basquetebol, provas de atletismo e até fórmula 1, sim. Agora, andebol não.

Creio que só na Antena Minho.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6783 em: Janeiro 30, 2025, 10:48:20 pm »
O Nuno Galopim deve ter deitado a gravação fora do seu programa , e feito outro a correr, pois já vai  homenagear a Marianne Faithfull. que hoje faleceu.

Atento

• Hero Member
« Responder #6784 em: Janeiro 30, 2025, 11:08:26 pm »
O Nuno Galopim deve ter deitado a gravação fora do seu programa , e feito outro a correr, pois já vai  homenagear a Marianne Faithfull. que hoje faleceu.

Há um programa do mês de agosto de 2024...

https://antena1.rtp.pt/musica/um-percurso-por-60-anos-de-marianne-faithfull/

LMS

• Full Member
« Responder #6785 em: Janeiro 30, 2025, 11:12:46 pm »

Creio que só na Antena Minho.
Em 2003 no Campeonato Europeu disputado em Portugal existiram relatos dos jogos da seleção portuguesa. Na RR foi Pedro Sousa o narrador, na Antena 1 creio que foi o Pedro Luís Cid. Não tenho memória do que terá feito a TSF, mas associo o Fernando António ao acompanhamento desta competição.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6786 em: Janeiro 31, 2025, 12:10:50 am »
Os 630 kHz de Santa Isabel, Coimbra devem ter sido intervencionados. Andei esta tarde, em pleno dia, entre Matosinhos, Porto e Gaia, e sempre com sinal perfeito na frequência, totalmente limpo e perceptível, dentro daquilo que é a Onda Média. Só tive perda de sinal no final da Rua D. Pedro V, em Vila Nova de Gaia, que fica ladeada por prédios altos, e na curva antes do nó com a A44, na A1, sentido N-S, tive um ruído idêntico àquele que existe quando há interferências de microfones, que nos obriga a levar as mãos aos ouvidos, por uns 4 ou 5 segundos.

De facto, ou estavamos perante algum fenómeno de propagação estranho, ou penso que o emissor terá sido mesmo intervencionado, pois não me recordo de captar sinal decente desta frequência em Gaia, quanto mais no Porto ou em Matosinhos.
Alguma coisa dos 666 sim, dos 630 penso ter sido mesmo a primeira vez.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6787 em: Janeiro 31, 2025, 12:13:52 am »

Pode ser, mas não creio que vá repetir, é um episódio do programa das Sextas com o João Lopes e o Nuno Galopim, não é este das Quintas para Sextas.
« Última modificação: Janeiro 31, 2025, 12:16:38 am por tuscano332 »

Atento

• Hero Member
« Responder #6788 em: Janeiro 31, 2025, 12:24:40 am »

Pode ser, mas não creio que vá repetir, é um episódio do programa das Sextas com o João Lopes e o Nuno Galopim, não é este das Quintas para Sextas.

Ok.

Galopim domina com propriedade estas temáticas.

E João Lopes também.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6789 em: Janeiro 31, 2025, 01:13:44 am »

Ok.

Galopim domina com propriedade estas temáticas.

E João Lopes também.
Certo, mas não era programa repetido, foi feito em cima da hora, aliás no site até consta o que era para hoje, que foi colocado como sendo do dia 29 e este dia 30: https://antena1.rtp.pt/programa/gira-discos/

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #6790 em: Janeiro 31, 2025, 10:17:05 am »
Muitos parabéns à RTP por continuar a apostar em séries, realizando o evento «Séries em Série».

Esse facto, também é extensível à Antena 1, que marcará presença com o Pedro Ribeiro e os nossos camaradas Carina Jorge e Rui Alves de Sousa.

Deixo aqui uma bicada à irmã mais nova. Não era para ser acompanhado pela equipa do Domínio Público?

https://www.instagram.com/p/DFfBYS_I0rK/?igsh=OThkbTY1NGpoNzMw
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #6791 em: Janeiro 31, 2025, 11:00:34 am »
Muitos parabéns à RTP por continuar a apostar em séries, realizando o evento «Séries em Série».

Esse facto, também é extensível à Antena 1, que marcará presença com o Pedro Ribeiro e os nossos camaradas Carina Jorge e Rui Alves de Sousa.

Deixo aqui uma bicada à irmã mais nova. Não era para ser acompanhado pela equipa do Domínio Público?

É bom, no interior do grupo, evitar redundâncias...enquanto o público alvo da 3 continuar a ser aquele que é...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #6792 em: Janeiro 31, 2025, 02:58:24 pm »
Os 630 kHz de Santa Isabel, Coimbra devem ter sido intervencionados. Andei esta tarde, em pleno dia, entre Matosinhos, Porto e Gaia, e sempre com sinal perfeito na frequência, totalmente limpo e perceptível, dentro daquilo que é a Onda Média. Só tive perda de sinal no final da Rua D. Pedro V, em Vila Nova de Gaia, que fica ladeada por prédios altos, e na curva antes do nó com a A44, na A1, sentido N-S, tive um ruído idêntico àquele que existe quando há interferências de microfones, que nos obriga a levar as mãos aos ouvidos, por uns 4 ou 5 segundos.

De facto, ou estavamos perante algum fenómeno de propagação estranho, ou penso que o emissor terá sido mesmo intervencionado, pois não me recordo de captar sinal decente desta frequência em Gaia, quanto mais no Porto ou em Matosinhos.
Alguma coisa dos 666 sim, dos 630 penso ter sido mesmo a primeira vez.

Já ando para relatar isso por aqui à algum tempo, mas tenho-me esquecido por completo.

Curiosamente, também tenho a impressão que mexeram no emissor.

Em meados de Dezembro, a escuta era bastante desagradável, pois ouvia-se um silvo constante extremamente irritante e o sinal era bastante débil, comparativamente com o que era.

Já durante este mês, efectivamente, esse silvo constante desapareceu e as condições técnicas melhoraram significativamente. Ao ponto de o tx estar uma autêntica "bomba", pelo menos aqui por Pombal, em termos de potência de sinal. Em tempos não muito distantes, eu conseguia sintonizar os 630 kHz em boas condições em zonas, como por exemplo, as Caldas da Raínha. Provalmente, agora também.
« Última modificação: Janeiro 31, 2025, 03:58:41 pm por AG »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #6793 em: Janeiro 31, 2025, 03:00:54 pm »
Quando estiver num sítio com menos QRM, vou ver como é que ele chega aqui à zona de Matosinhos Sul e Nevogilde.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #6794 em: Janeiro 31, 2025, 07:52:18 pm »

É bom, no interior do grupo, evitar redundâncias...enquanto o público alvo da 3 continuar a ser aquele que é...
Concordo consigo. Contudo, creio que o público-alvo das séries da RTP deve ser mais vocacionado à 3.
Contudo, a 1 também está bem representada.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva